8500gt

tenho essa gráfica

não monitorizo temps há muito tempo... mas penso que isso está com temps MUITO altas

lembro-me que a jogar, ela chegava aos 65/70ºC e era a puxar muito
 
btw, a grafica tem cooler passivo (dissipador apenas) e n faz o pc crashar nem nada do genero.
dai a minha duvida acerca destas temps, se serao 'normais' ou nao.
 
A gráfica tem dissipador de origem, pelo que foi pensada para trabalhar assim... será que melhora assim tanto a performance se colocar uma fan?

Ah, e volto a reforçar que não tenho temps tão altas como o autor da thread, e a contribuir para air flow da caixa so tenho uma ventoinha pequena atrás (veio de origem na caixa, não deve ser grande coisa)
 
Não melhora a performance, mas aumenta a longevidade, nomeadamente dos condensadores que têm uma solução aquosa (electrólito) e que provavelmente seca ao longo do tempo... estás a ver o filme, não estás?

Normalmente metem dissipadores passivos para diminuir o custo da placa, como os PCBs são simples a taxa de RMAs é pequena à partida (a não ser que haja um defeito em larga escala, de fabrico), e por isso o fabricante não se importa muito com 90ºC. Em vez de durar 3 anos a 90ºC, passando a garantia, dura 7 ou 8 com ventoinha :) (atenção, os números são puramente exemplificativos!)
 
Última edição:
Não melhora a performance, mas aumenta a longevidade, nomeadamente dos condensadores que têm uma solução aquosa (electrólito) e que provavelmente seca ao longo do tempo... estás a ver o filme, não estás?

Normalmente metem dissipadores passivos para diminuir o custo da placa, como os PCBs são simples a taxa de RMAs é pequena à partida (a não ser que haja um defeito em larga escala, de fabrico), e por isso o fabricante não se importa muito com 90ºC. Em vez de durar 3 anos a 90ºC, passando a garantia, dura 7 ou 8 com ventoinha :) (atenção, os números são puramente exemplificativos!)

sim, estou mais elucidado, obrigado :)
 
Back
Topo