1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8600GT vs 8600GTS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mellony, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 2380)

1. mellony

mellony Suspenso

Boas

Será que vale a pena dar mais dinheiro por uma 8600GTS em relação à 8600GT?

Cumprimentos:009:

2. apoc

apoc Power Member

depende qual o preço de cada uma delas ?

3. mellony

mellony Suspenso

8600gt...................116€

8600gts.................186€

4. Tuca

Tuca Power Member

nao sei qual o modelo, nem marca que fos-te ver o preço, mas ja se arranja 8600GTS por 140€!

quanto ao se vale a pena ou nao.. depende se te arriscas no OC ou nao .. pk com um "oczito" a gt, deve ficar perto da gts

so para teres uma ideia, as graficas sao iguais ..so muda mesmo as velocidades:

8600GT
    ------- core: 540Mhz
    ------- mem: 700mhz
    ------- largura de banda: 22.4 Gb/s

8600GTS
    ------- core: 675mhz
    ------- mem: 1000mhz
    ------- largura de banda: 32 Gb/s

5. CHuico

CHuico Power Member

Realmente há hd2900 pro por 230€. Nao justifica uma 8600 seja ela qual for, sobretudo a gts que é demasiado cara para o que é capaz de fazer.
    Como já percebeste eu desaconselho completamente essa gama pelo preço que anuncias.
    Sao placas de media gama com performance de baixa-gama. Como te disse ou comprava agora o best-buy que é uma HD2900Pro ou entao espera só mais um mesito que vem aí as novas geraçoes de gráficas, muito melhores, nem que seja para estas baixarem.

Cumps

6. Tuca

Tuca Power Member

o preço que ele falou para a gts parece-me um pouco alto ... mas falas bem ...a hd2900 é capaz de ser a escolha mais acertada talvez ..devido á sua relação performance/preço

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Neste momento a hd2900pro deve ser a gráfica com a melhor relação preço/performance do mercado. Lugar este k antes era ocupado pela 8800GTS...

8. mellony

mellony Suspenso

Em relação aos dados técnicos...já os conheço muito bem...apenas queria ter uma opinião na prática..
    Quanto aos preços..vi na ***** e ambas as graficas sao da XFX.

Não tenciono ir para graficas da ATI...embora diga desde já que a grafica que mencionaram da ATI é bastante boa ;)

Gostava de saber onde se adquire por 140€ a grafica que mencionei.

Tendo em conta que não tenciono fazer overcloking, ou a 8600Gt ou para ir para a 8600GTS mais vale a 8800GTS..que me dizem?

9. CHuico

CHuico Power Member

Epah compra o que quiseres,qualquer uma delas é fraca, realmente aconselho-te a poupares dinheiro e ires pela mais barata.

Cumps

10. Tuca

Tuca Power Member

mandei-.t mp sobre o local onde vende a 8600gts a 140€.. quanto á tua escolha da grafica, se tens orçamento para a 8800gts ..compensa muito mais ..a largura de banda simplesmente dobra! e a diferença de preço nao é muita!

11. mellony

mellony Suspenso

Então as minhas escolhas baseam-se em 8600GT ou 8800GTS

..Eu disse que queria evitar ATI..por causa do DX10 que vem nas nvidia:p

Outro ponto: Tenho um monitor CRT de 17 polegadas..onde a resolução recomendada é de 1024*768 e a maxima de 1280*1024 que é a resolução com que prefiro usar para jogos.

Visto que nao vou usar resoluções panoramicas nem nd do genero..estas placas estão a altura do trabalho n é?

cumprimentos:009:

12. touge_master

touge_master Power Member

hello? as ATI tambem tem DX10. ate a fraquinha 2400Pro tem dx10

13. mellony

mellony Suspenso

loool

táva distraido em relação a isso LOl

entao toda a gama 2*** da ATI tem dx10 ne?

:lol:

14. mellony

mellony Suspenso

já agora o que acham da hd2600xt 256MB ?

15. CHuico

CHuico Power Member

Rapaz!

Ouve, esta geração de gráficas média gama são muito más para o preço que pedem por elas.
    Daí o pessoal te encaminhar para uma HD2900Pro. No entanto o que mais interessa é saber o que queres fazer no pc, a finalidade dessa gráfica que procuras, a resolucao a que eventualmente jogas e o cpu.

Senao continuo a dizer se queres comprar desta media gama poupa dinheiro e vai pela mais barata, pois o investimento acrescido nao te vai render em nada.

E como te disse se nos desses mais dados sobre o teu sistema até ajudava para ter uma ideia se a tua maquina consegue alimentar uma grafica mais ou menos potente.

Cumps

16. Lugez

Lugez Power Member

e entre a 8600gt e a x1950pro, qual delas a melhor ?

17. reiszink

reiszink Power Member

De 116€ para a 230€ da 2900Pro ainda vai uma diferença de preço muito consideravel, como podes aconselhar a alguém que está a pensar numa 8600GT, uma 2900Pro?

São placas para um publico alvo completamente diferentes...

18. reiszink

reiszink Power Member

A X1950Pro tem melhor desempenho, só não tem suporte par DX10. ;)

19. dYpPer

dYpPer Power Member

eu comprei uma evga 8600gts e estou bastante satisfeito com ela! sou um gamer mas como todos ou quase todos os meus colegas jogo os jogos no minimo ou quase =) nao me interessam graficos qd jogo em competiçao =) de ***** forma com a minha 8600gts estou a correr bastantes jogos tanto em DX9 como em DX10 no máximo sem problemas =) (bioshock so ainda joguei em dx9 e joguei sem problemas com tudo no maximo, call of juarez corre tudo no maximo em dx10, stalker td no maximo em dx9 etc)
    UT3 pelo que ja vi, e é o jogo que me interessa, vou correr em highest! mas como nao me interessam graficos... tenho pc para uns bons tempos agora! esta é a minha opiniao! UT99 que é o jogo que jogo, jogo com tudo no minimo quase... habito =) para mim, apesar de me considerar um "gamer" nao interessavater uma 8800gtx =) logo a diferença de dinheiro seria mal empregue

com a diferença de dinheiro para a 8800gts ainda vou a bastantes lans :P já para nao falar que cm 300€ compras uma grafica razoavel agora (8600gt) e outra daqui a um ano =)
    cumps!

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  20. mellony

mellony Suspenso

passo a sitar o sistema:

CPU.......E6750 @ 2.67 GHz
    MEM......Team Elite 2*1GB DDR2 (800Mhz) PC6400 (em modo dual channel)
    HDD.......Seagate 250GB SATA II 16MB (disco de 1 unico prato)
    Mobo......Asus P5KC
    Fonte......LC Power 550w
    Grafica....Expert vision 7200GS :lol:

E portanto é só mm a grafica que pretendo mudar:p

Reparei que o reiszink te, uma 8600GT....o que achas dela..estás satisfeito?

Cumps:009:

Última edição: 12 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página