• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

8600K vs 8700K

nelsonfnsilva

Power Member
Bons dias,

Queria aqui começar uma pequena "discussão" sobre os CPUs 8600K vs 8700K, o meu pensamento inicial era adquirir o 8700(non-k), mas como não há stock do mesmo e queria fazer a compra do PC fiquei um pouco indeciso sobre qual escolher.
Sei que o I5 para jogos chega perfeitamente, mas as threads extra do I7 parecem sempre dar menos oscilações nos jogos e mais segurança para o "future-proof", e sempre fico com possibilidade de stream e outras tarefas.
A questão prende-se sempre principalmente por a versão Tray do CPU ser +/- 40€ a mais do que o 8700(non-k) que era o que estava a contar comprar.

Acho que vou levantar o eterno debate i5 vs i7 mas digam de vossa justiça :)
 
Se for só para jogos o 8600k e mais do que suficiente se nao mesmo o 8400 e o melhor processador da nova geracao Preco/Qualidade. Agora se fazes mais algum uso do pc como stream edição de vídeos renderização aconcelho um 8700k e uma grande diferença nesse campo. E a verdade e essa se estas com ideia de nao mudar de processador para uns bons tempos compra o top Cpu sai mais caro no momento mas para um bom tempo nao te precisas preocupar com mais nada. Ja agora pequeno aparte tanto para o 8600k/8700k se tiveres com ideia de fazer overclock espero que tenhas um bom watercoling ou começa a pensar em comprares um também. Porque tanto um como outro em overclock sem Delid isso aquece que se farta. Mas nao e novidade nenhuma. Espero ter ajudado em alguma coisa.
 
O 8400 também parece bom, mas tanto ele como o 8700 estão sem stock por isso a escolha é mais entre as versões K. A minha primeira escolhe foi sempre o locked 8700 mas como não há stock e queria fazer a build tenho de me virar para as versões K.

Eu sei que o 8700K pede um bom cooler, até o 8600K o pede, mas eu não vou fazer overclok durante uns tempos por isso devo me aguentar com um cooler mais barato se ficar em stock speeds. Depois no futuro faço upgrade no cooling e já tiro mais um pouco de performance ao CPU.
 
Pessoalmente se pudesse dar o extra ia para o i7, é uma besta em tudo e já te vai durar muito tempo.
Tens algumas boards z370 da msi com oferta de cooler também.
 
ok. Entao vai para o 8600k sao sempre menos uns 80 euros. Assim já da quase para o watercoling. E tudo depende também da Carta Gráfica que tens. Mas penso que o 8600k vais ficar muito bem servido.
 
Basicamente é assim: Vais fazer streaming ou outro tipo de tarefas como virtualização? Se sim então vai de i7 senão vai de i5, o ideal seria não teres pressa na compra e esperares pelas board B e H e ires com o i7 8700.
 
Pois esperar está mesmo fora de ser opção, e tendo em conta que as RAMs continuam a subir e agora os GPUs estão a ir pelo mesmo caminho mais vale me despachar já. Acho que em principio vou optar pelo I7 8700K, sempre fico com máquina para uns bons anos.
 
Pois.. também eu estou à espera do i7 8700 à 2 meses. Já quase cai na tentação de ir para o 8700k. Mas eu sei que seria uma má compra. Enfim...

Percebo completamente, o stock das versões locked está fraco agora, só há versões K. Tabém já ando há algum tempo para construir o PC mas agora é que vai ser, o meu portátil já está mesmo muito velho (7 anos já é muito tempo XD) e já não consigo fazer o que quero nele.
Sei que o 8700K é overkill agora mas eu tenho tendência a ficar algum tempo com as mesmas coisas por isso deve me durar para bastante tempo.
 
Acredita que eu também sou assim. Vou fazer upgrade a um i5 750 com 10 anos. A questao é que o i7 8700 non k vaite durar o mesmo tempo que o 8700k e 80 euros mais vm barato. Se a ti não te custa dar mais 80 euros avança mas para a minha carteira já pesa um bocadinho
 
quando o 8700 não conseguir correr algo, o 8700k não deve vir muito atrás.
hoje em dia as diferenças entre os cpu's é muito mais pequena do que há alguns anos.

Se é apenas para jogos e browsing, o 8600K chega e sobra. Software mais pesado ai compensa o 8700k com o seu pequeno aumento de fluidez.
mas com a queda dos preços na AMD, estas escolhas ficaram muito mais dificeis :P
 
Acredita que eu também sou assim. Vou fazer upgrade a um i5 750 com 10 anos. A questao é que o i7 8700 non k vaite durar o mesmo tempo que o 8700k e 80 euros mais vm barato. Se a ti não te custa dar mais 80 euros avança mas para a minha carteira já pesa um bocadinho

O problema não são "só" 80€, são 80€ mais o cooler que tem de ser uma boa besta para aguentar bem o CPU, o @fabiovivas que o diga.
 
Back
Topo