1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

8600M GS - break (~20s), ecra a piscar e volta ao jogo normalmente :S

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por yokiharo, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 855)

1. yokiharo

yokiharo Suspenso

Ola

Tenho um portatil com uma 8600m gs e quando estou a jogar cod4 o que me acontece é que o pc fica completamente parado durante uns 20 segundos no maximo, depois disso o ecra fica preto durante uns 5 segundos, depois volta tudo ao normal como se nao se tivesse passado nada, o ecra fica a piscar ate voltar ao normal e continuo a jogar normalmente... estranho uh? Quando volto ao ambiente de trabalho tenho um icone no system tray a dizer que o controlador de vídeo deixou de funcionar ou algo do género...

Nos relatórios e soluções tenho o seguinte problema:

Que eu me lembre só aconteceu no cod4... pelo menos é onde acontece mais frequentemente. Noto que o portatil esta mais quente quando isso acontece (na parte da grafica) será por causa disso?

Obrigado.

2. Boas esse erro também me aparece mas é causado por um problema de compatibilidade entre os drivers da gráfica e o próprio sistema operativo e só acontece com o Windows vista SP1 e com os drivers da nvidia.
    Sei que existe um tutorial aqui no fórum mas sinceramente a mim não me serviu de nada e mesmo com drivers tanto da nvidia como com drivers modificados não existe nenhum que funcione perfeitamente.
    No meu ver tens 2 hipóteses ou desinstalas o SP1, e á priori resolve-te o problema, ou então perdes algum tempo e instalas o XP (a meu ver a melhor escolha) Vista sucks

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Actualiza os drivers. Para essa placa não sei se encontras no site da Nvidia, mas no site do fabricante deve ter.

4. yokiharo

yokiharo Suspenso

Tenho sempre os drivers mais recentes do site da HP redshot.
    Pois, parece-me que é mesmo isso Blinx08, será que não há outra forma de resolver? Acho que vou ficar na mesma e depositar esperança nos próximos SPs, só espero não estragar a gráfica se continuar a acontecer...
    Yup, Vista ftl mesmo...

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

A situação que descreveste parece-me uma falha da própria placa, ou mesmo de drivers. Também tive um problema igual a esse, na mesma com o Call of Duty 4, a partir do momento que actualizei os drivers nunca mais.

Verifica as temperaturas da gráfica enquanto jogas.

6. yokiharo

yokiharo Suspenso

Qual o melhor programa que posso usar para ver temps?

7. nelsondac

nelsondac Power Member

ao que parece essa grafica tem tido problemas...

tentem fazer update a bios.. fkb

8. yokiharo

yokiharo Suspenso

Bem desta vez foi de vez... Não tenho manual da motherboard aqui comigo para interpretar os apitos mas aposto que seja da gráfica que se foi...
    Actualizei os drivers a partir do site da HP e a partir daí começou a acontecer o mesmo com todas as aplicações 3D e em algumas até uns erros gráficos. Hoje aconteceu o mesmo do ecrã a piscar, apareceu uma imagem incompreensível o computador reiniciou e agora nao tenho imagem, nem com outro monitor... Não consigo encontrar o manual da motherboard para download, tenho 1 apito longo e 2 curtos. Agora devem-me substituir a gráfica por outra igual, se for esse o caso faço mesmo downgrade para XP.
    Penso que o problema não era das temps porque não notei temperaturas demasiado elevadas e até comprei recentemente um cooler para o portatil e não houve qualquer diferença quanto a isso. Acontecia mesmo em situações que não puxavam muito pela gráfica, estando a mesma a temperaturas normalissimas.
    Obrigado.

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Eles não te substituem a gráfica. Substituem a board toda, porque a gráfica está soldada na MB.

E em muitos casos nem se dão ao trabalho de substituir a motherboard, mandam-te um computador novo.

CUmps

10. yokiharo

yokiharo Suspenso

Hmm.. e achas que mudam o(s) disco(s) para o novo se for esse o caso?
    BTW o mais correcto a fazer agora é levar o portatil ao local onde o comprei certo? Ou vou directamente à HP? Ou contacto-os?

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Sim, leva-o à loja onde compraste. Mas se puderes fazer backups das tuas coisas, fá-lo, nunca se sabe.

Cumps

12. yokiharo

yokiharo Suspenso

OK muito obrigado. Infelizmente não consigo fazer backup, não tenho imagem :S

Partilhar esta Página