1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8600m gs overclock *.*

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por o vector68 o, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1473)

1. Bem, devido à fraca performance da gráfica, NVIDIA GF 8600M GS, no jogo GTA IV, decidi efectuar um overclock nela, mas verifiquei alguns problemas que vou citar.

Primeiro tenho de dizer que nunca tinha realizado nenhum overclock em nenhum hardware por isso estou um pouco "verde" nisto...

No inicio, antes de proceder ao oveclock, fiz o teste de benchmark do GTA e verifiquei que com TUDO no mínimo a media de FPS's era de 16.51, nesta altura utilizava os drivers 179.28.
    Tentei fazer o overclock, com estes drivers, no programa RivaTuner e EVGA Precision sem susseso, ja que sempre que clicava OK os stats iam para os Default.

Pesquisei no Google e vi que um dos drivers, que ainda davam para overclock, eram os 169.04, procedi a um downgrade e instaleios.

Com estes driveres "consegui" realizar o overclock, escrevo entre aspas já que não passaram de um overclock virtual acho eu, pois melhorias nem velas...
    no AquaMark passei de 50,574 para 36,522, no GTA que ficou todo Bugado, anteriormente conseguia "ver" tudo agora nem os carros,pessoas,(etc...) vejo e dos 16.51FPS's passou para uns 6,87.

Feito isto tudo fiquei um pouco confuso, sem saber o que fazer...
    Já repus as drivers para que ao menos conseguisse jogar nem que seje muito lentamente.

O que me têm a dizer? cometi algum erro? será que existe algumas driveres que permitam um aumento significativo da performance e permitam o overclock?

Obrigado desde já pela vossa atenção.

2. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Precisas é de mais memória, e um OC ao CPU.

3. Por falar em memoria, fiz o upgrade para 4GB de ram.

Então overclock na gráfica não posso fazer? é que no teste do GTA o que fica com mais utilização é a gráfica com uns 90s% o processador anda a volta dos 75%...

para fazer OC no CPU que programa aconselham?

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

correr GTA em portáteis ?? esquece. Nem te ponhas em OC's nisso.

5. Então não consigo nem um melhoramentozinho para ver se jogava GTA a uns 30FPS's?

6. vasco fernandes

não

7. ok, como já vi pessoal por ai a fazer OC nos portáteis deste género acho um pouco estranho...

Ninguém com ideias diferentes e/ou queira ver-me a queimar o portatil? :P

8. Romani48

Romani48 Power Member

Downgrade para esses drivers? looool
    ao menos mete os 185..
    vais notar melhorias no gta iv

9. e isso da para gráficas de portateis?
    é que no site da nvidia as drivers mais recentes para esta gráfica são os 179.28.

10. blackcupra

blackcupra Power Member

os desktops bonzios já se vêem 'a rasca com o gta4.. quanto mais um portátil..

11. mas há assim tanta diferença do GTA IV para um CRYSIS 2 ou um FAR CRY? é que esses ainda vou conseguindo jogar no medios-minimos sem AA, agora o GTA IV nem nos minimos dos minimos...

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  12. rav3n

rav3n Power Member

pois, e ainda por cima uma GS.
    Se fosse uma GT ainda se safava em medium/low, desde que tenha um bom processador e muita ram

13. vasco fernandes

mas o GTA não presta, esta amostra de jogo só serve para consola.

14. então depões disto tudo a que conclusão posso chegar?
    ninguém sabe uma maneira de aumentar a performance do meu portátil, dizendo que driveres devo instalar e que programas devo usar?
    Será que devo continuar com as driveres 179.28 já que dão para correr o jogo mas muito lentamente?

se acham que não deva mexer na gráfica e então se mexesse no CPU, é possível não é possível? será que iria trazer alguma vantagem? não se preocupem com o tempo de duração do mesmo apenas quero tirar o maximo proveito do portatil... tempo de bateria tbm não me preocupa já que ele esta sempre ligado a corrente XD

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê este site: www.laptopvideo2go.com

16. vasco fernandes

17. isso é mais para quem tem escacês de ram, penso eu de que...

não consigo sacar essas driveres, eu sei que la tem tutoriais a dizer como se instala e isso tudo, mas nem consigo fazer download da driver, clico em driver e não vai dar a lado nenhum já tentei com Mozilla e IE e tbm ja fiz guardar ligação como...

alguem sabe por que seja?

Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2009
  18. WindWalker

WindWalker Power Member

Espero que não leves a mal a correcção.

Faz assim: a partir da página principal, clica em Drivers. Se é aqui que te dá o problema, tens mesmo algum problema com o browser/Windows, porque o site está a funcionar.

Depois tens lá campos de procura do género:

PCI\VEN_10DE&DEV_XXXX&SUBSYS_YYYY

Se fores ao Gestor de dispositivos do Windows e depois às propriedades do controlador da placa gráfica, separador Detalhes, deves conseguir obter a obter a informação que falta em XXXX e YYYY.

Selecciona WHQL Certified e o SO correspondente, e vê se há algum que sirva.

19. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Nem tinha reparado que o teu PC era um Portátil.
    :p

20. Nirvana91

Nirvana91 Banido

OFF Topic: Ponto e virgula nisso. O Gta desliza perfeitamente no meu sistema. Experimenta meter um CPU decente e já vês melhorias...

On Topic: Tal como o vasco fernandes disse não te metas em OC´s nisso.. E também como já disseram aqui, até desktops razoáveis se vêm à rasca para correr o jogo quanto mais um portátil.

Mesmo que melhores isso com outros drivers, nem com um milagre chegas aos 20fps... logo o jogo continua a ser não jogável. No meu antigo sistema tinha 21fps e o jogo era impossível de jogar...

Partilhar esta Página