8700k Stock

lordminimus

Power Member
Boa noite,

Alguem me pode ajudar a meter o processador com voltagens mais baixas e de forma a que so seja puxado para os 4.7ghz quando está em full?

Digo isto porque estas bios de agora têm muitos parametros e os videos que vejo sao de overclocks em que o cpu fica sempre a 5ghz o que acho desnecessário...

Cumps
 
A 1.50 de Vcore não querias milagres?? Mas já agora é 1.50 de Vcore ou de Vid?? Fazes overclock/undervolt como queiras 4.7ghz com 1.18/1.20Vcore stock chega muito bem essa voltagem mas é uma questão de experimentares e alteras o modo de energia para econômico. Assim sempre que ele seja preciso em full load vai para 4.7ghz se não fica no mínimo necessário.
 
Bloco Ek-Supermacy MX
Bomba com reservatório EK-XRES 140 Revo D5 PWM
radiador 240 + 360

Com essa capacidade toda de arrefecimento e queres colocar o cpu stock?

Acho que está a fazer um bicho de 7 cabeças disto tudo das temperaturas e voltagens...

Eu tenho 1 cooler de 50 paus, segui o guia do DerBauer que já te indicaram na outra thread, 1 teste IBT e outro do Real Bench e passado 10 minutos estava despachado...lol

Se está 100% Prime stable? Não sei nem quero saber, não jogo Prime. :002: Nunca crashou, por isso deve estar ok.

Se tivesse esse watercooling que tens espetava-lhe com pelo menos 1.40v e era sempre a virar frangos até crashar. :biglaugh:

Isso quer é carvão :)
 
Última edição:
Com essa capacidade toda de arrefecimento e queres colocar o cpu stock?

Acho que está a fazer um bicho de 7 cabeças disto tudo das temperaturas e voltagens...

Eu tenho 1 cooler de 50 paus, segui o guia do DerBauer que já te indicaram na outra thread, 1 teste IBT e outro do Real Bench e passado 10 minutos estava despachado...lol

Se está 100% Prime stable? Não sei nem quero saber, não jogo Prime. :002: Nunca crashou, por isso deve estar ok.

Se tivesse esse watercooling que tens espetava-lhe com pelo menos 1.40v e era sempre a virar frangos até crashar. :biglaugh:

Isso quer é carvão :)

Até aí tudo bem, mas primeiro queria achar a voltagem minima visto que em default vai para 1.50v de vcore (=VID) e depois fazer oc com mais voltagem.
Ja fiz overclock num i5 760 2.4ghz e teve uns 7 anos sempre a 4ghz, mas com as poupanças de energia ligadas e nesse video que falas ele deixa sempre em full. E como estas bios de agora tem muito mais parâmetros, eu nao sei no que mexer sem fazer m....
 
90°C stock com esse colling parece-me tremendamente anormal. De certeza que não tens nenhuma das opções de OC automático ligado, multi core enhancement, ou assim?
 
90°C stock com esse colling parece-me tremendamente anormal. De certeza que não tens nenhuma das opções de OC automático ligado, multi core enhancement, ou assim?
Devia de ter, mas isso foi quando comprei este cpu e nao tinha este sistema de wc e ate me assustei com as temperaturas, depois meti offset e melhorou bastante.
Agora como tenho outra gráfica, estava a pensar em tentar entao um oc e tentar descobrir o vcore menor possivel com as poupanças de energia ligadas.
 
Estive agora a fazer um teste tal como esta nesse video e dá me logo bluescreen no cinebench.

Depois meti o oc auto da board mas com xmp, o multi core enhancement off e fez o cinebench sem bluescreen e o vcore foi ate aos 1.42 no bench.

Mas a board mete o resto em auto e nao sei se será bom.
 
Estive agora a fazer um teste tal como esta nesse video e dá me logo bluescreen no cinebench.

Depois meti o oc auto da board mas com xmp, o multi core enhancement off e fez o cinebench sem bluescreen e o vcore foi ate aos 1.42 no bench.

Mas a board mete o resto em auto e nao sei se será bom.
Podes fazer uns print scren da tua BIOS? Assim tornasse mais fácil te ajudar. Tiveste que meter offset com o Cpu stock?? Algo aí está muito errado mas se poderes dar mais informações é mais fácil para nós tentar ver o que pode estar errado. Tu com ele stock o Vcore deve andar a 1.20 que chegue a 1.25 nos benchmark agora chegar a 1.42v com 4.7 alguma coisa está errada.
 
Sim eu tenho ele a 4.8ghz com 1.295 minimo e 1.308 máximo, creio que seja esse o máximo, e já acho que podia estar melhor.
 
Podes fazer uns print scren da tua BIOS? Assim tornasse mais fácil te ajudar. Tiveste que meter offset com o Cpu stock?? Algo aí está muito errado mas se poderes dar mais informações é mais fácil para nós tentar ver o que pode estar errado. Tu com ele stock o Vcore deve andar a 1.20 que chegue a 1.25 nos benchmark agora chegar a 1.42v com 4.7 alguma coisa está errada.


2ak0k7b.jpg


14p341.jpg


j5uoo8.jpg


veu5u0.jpg
 
Wut, tens o Vcore a menos de 1v e ainda pedes para subtrair 0.2. Ou muito me engano ou tens o PC a dar BSOD por isso mesmo, voltagem demasiado baixa.
 
Back
Topo