8700k Stock

Mas agora parece que as temperaturas estão aceitaveis. 60/65 graus é o normal. E depois depende muito de como tenhas o perfil das ventoinhas porque por vezes da aqueles picos mas depois estabiliza mas 60/65 para prime95 é bastante aceitável. Mas já agora podes baixar mais o Vcore. Tu com 1.30V consegues fazer 5.0 GHz eu tinha-te dado esses valores para ter a certeza que não tinhas OBSD. Mas agora visto que tudo está normal podes meter 1.20/1.21V + 0.020 e já vai ajudar. Porque está tudo bem agora. Como tínhamos falado estava a chegar 1.29V estava correto a leitura do Cpu-Z. Mas também é uma questão de experimentares sabes que nem todos os Cpus são iguais e o meu desde que o comprei fiz delid acho que nem 3 horas de uso fiz com ele sem delid por isso não me lembro muito bem dos Vcores mas é o normal dos 8700k.
 
E já agora só para esclarecer 4.7ghz em todos os cores no 8700k isso é Overclock. Porque o 8700k tem grande parte dos cores a 4.3ghz e só um deles e que chega aos 4.7ghz.
 
Mas agora parece que as temperaturas estão aceitaveis. 60/65 graus é o normal. E depois depende muito de como tenhas o perfil das ventoinhas porque por vezes da aqueles picos mas depois estabiliza mas 60/65 para prime95 é bastante aceitável. Mas já agora podes baixar mais o Vcore. Tu com 1.30V consegues fazer 5.0 GHz eu tinha-te dado esses valores para ter a certeza que não tinhas OBSD. Mas agora visto que tudo está normal podes meter 1.20/1.21V + 0.020 e já vai ajudar. Porque está tudo bem agora. Como tínhamos falado estava a chegar 1.29V estava correto a leitura do Cpu-Z. Mas também é uma questão de experimentares sabes que nem todos os Cpus são iguais e o meu desde que o comprei fiz delid acho que nem 3 horas de uso fiz com ele sem delid por isso não me lembro muito bem dos Vcores mas é o normal dos 8700k.

pois, eu tenho as ventoinhas so a disparar depois dos 40º gradualmente, mas tinha o ai suite da asus, mas acho demasiado pesado e vem com muitos programas atras. Qual aconselham para controlar as ventoinhas? Corsair Link? Nao me aparece a curva da fan.

Agora vou tentando baixar o vcore até dar bluescreen.

Muito obrigado pelas dicas aí da malta.
 
Pessoal, meti a 1.22vcore e parece estar estável e com temperaturas muito melhores, no prime nao chega aos 70° agora.

Fiz o teste como no video que me falaram a cima.

Quanto tempo é preciso testar para considerar estável?
Prime+cinebench?
 
Pessoal, meti a 1.22vcore e parece estar estável e com temperaturas muito melhores, no prime nao chega aos 70° agora.

Fiz o teste como no video que me falaram a cima.

Quanto tempo é preciso testar para considerar estável?
Prime+cinebench?
Isso é muito relativo mas um teste de 15/30m já é suficiente. Depois é a questão do ires usando normalmente e ver conforme se comporta qualquer coisa aumentas 0.05V e deve ficar no ponto.
 
Última edição:
Boas pessoal, ja baixei o vcore ate 1.21v, mas tanto o cpu z como o hwinfo como o hwmonitor mostram oscilações do vcore que ultrapassam os 1.21v.

Não é estranho isso?

De modelação 3D. As demos de renderização do Cycles podem ser usadas como benchmarks e testes de stress. ;)

Fui a esse site mas nao percebi como se mete esses demos, encontrei foi um que diz blender benchmark 1.1 beta, num dos testes disse crash happened, mais nada aconteceu.

As temperaturas tem picos de 67º nos cores.

Apenas tenho a bios a controlar as fans, elas bem se fazem ouvir.

No cinebench dá me pontuações piores do que ja tive, porquê?
 
Pessoal vcore a menos pode causar drops de fps?
É que tive que formatar o pc e depois comecei a ter umas quedas de fps no bf5 com as mesmas settings e as drivers todas actualizadas.
 
Delid tem sempre um senão, perca de garantia, mas até agora tem sido um processo de fazer seguro (eu meti numa loja conhecida para me fazerem).

Eu como tinha dito antes a 4.8 mas agora com um Corsair Hydro H150i Pro RGB em jogos ando nos 40º's e um pico ou outro a ir aos 58/59º.

Isso em stock é temps a meu ver altíssimas.. O sistema de WC e mesmo a própria caixa fazem toda a diferença, para além do local onde está o computador posto.
 
Estava na ideia que estava a 5.0ghz. Mas o teu não tem delid??

Não.

Delid tem sempre um senão, perca de garantia, mas até agora tem sido um processo de fazer seguro (eu meti numa loja conhecida para me fazerem).

Eu como tinha dito antes a 4.8 mas agora com um Corsair Hydro H150i Pro RGB em jogos ando nos 40º's e um pico ou outro a ir aos 58/59º.

Isso em stock é temps a meu ver altíssimas.. O sistema de WC e mesmo a própria caixa fazem toda a diferença, para além do local onde está o computador posto.

Pois, mas se fizer deve ser so depois do fim da garantia.

Em idle anda me nos 30º-34º.

A caixa é uma corsair 650d com um rad 360 + rad 240 + bomba com reservatório EK-XRES 140 Revo D5 PWM e Bloco Ek-Supermacy MX.
Na bios tenho as fans configuradas em turbo.

Tens as tuas fans sempre a assoprar bem?
 
Back
Topo