1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800 GS Windows 64 bit

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R!C4RD0, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1360)

1. Olá a todos,
    Sou brasileiro, então meu português será um pouco diferente do que vocês estão acostumados.

Eu tenho um computador com a seguinte configuração:
    Placa-Mãe: Gigabyte GA-946GM-DS2
    Processador: Intel Core 2 Q6600
    RAM: 4GB DDR-2
    Vídeo: XFX Alpha Dog GeForce 8800 GS 384MB
    Sist. Operacional: Windows XP Professional SP2 32bits
    Driver de Vídeo: nVidia 178 para Windows XP

Do jeito que está descrito logo acima, meu computador funciona normalmente, jogo um monte de coisa, e execuo um monte de programa. Mas a memória RAM só aparece com 3GB (por causa do Windows XP de 32bits).

Eu pedi a Microsoft que me envia-se um DVD do Windows Vista Business de 64 bits (eu tenho a licença da versão de 32 bits), e eles fizeram isso em menos de 1 semana! (fiquei até surpreso, e contente)

Só que a alegria durou até o momento da instalação do Windows Vista...

Para resumir: estou tendo um problema para instalar o driver da placa de vídeo XFX Alpha Dog GeForce 8800 GS 384MB, no sistema operacional Windows Vista Business 64 bit.

Ao final da instalação do Windows Vista, a placa aparece como sendo "Standard VGA".
    E quando eu coloco o driver da nVidia, o computador inicia, aparece a tela de login, e depois que coloco a minha senha, começa a carregar o Windows Vista, aparece o menu iniciar, a barra lateral dos mini-aplicativos, e em poucos segundos a tela fica preta, e o monitor desliga, como se não estivesse recebendo sinal da placa de vídeo.

Já tentei utilizar o driver nVidia 178 para Windows Vista, e também o driver nVidia 180 (beta), mas nenhum desses dois conseguiu resolver o problema.

Aí eu fico com a seguinte dúvida:
    1) Utilizar o Windows XP Pro 32bits, ficar com 3GB de Memória, não aproveitar ao máximo o Core 2 Q6600, e ter a XFX 8800 GS funcionando.
    2) Utilizar o Windows Vista 64 bits, ficar com 4GB de Memória, utilizar melhor o Core 2 Q6600, mas não ter a XFX 8800 GS funcionando...
    3) Fazer uma oferenda aos deuses anciãos do mundo antigo e implorar pela misericórdia deles para que tudo funcione na segunda-feira!

Em relação ao Windows XP e Core 2 Quad, eu já li em alguns fóruns que o WinXP não utiliza "totalmente" o processador.
    E sobre habilitar os 4GB de memória no WinXP 32bits com a opção /PAE no boot.ini, eu tentei e não deu certo... continuou apresentando 3GB.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, e pago um picolé de manga!

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Não te enganaste na versão dos drivers (Vista x64)?

De qualquer maneira, tenta os que vêm no Windows Update.

Cumps

3. Olá Redshot,
    Já tentei instalar de várias maneiras, sempre escolhendo o driver para 8800 GS,
    mas o problema continua aparecendo.
    Mesmo que pegue o driver oficial, na página da nVidia, o problema de apagar o monitor continua.

Esqueci de mencionar, meu Windows Vista já tem o Service Pack 1.

Obrigado pela ajuda.
    []'s.

4. Olá de novo,
    Alguém tem uma configuração parecida com a minha e cosneguiu instalar o driver da placa 8800 GS ?
    []'s.

5. ruimpf

ruimpf Power Member

eu tenho o home premium 64bits... com um quad core Q6600, 3gb ram e com uma 8500gt... ya consegui configurar a grafica... atraves do site da nvidia... :rolleyes:

Acredito que o teu problema possa ser da versão do Vista que escolheste, penso que o business vem com limitações a nivel de multimédia, logo gráficas devem estar um pouco limitadas a nivel de drivers compativeis. Nao confirmo o que estou a dizer, simplesmente é um "acho que".. porque ja instalei uma vez no portatil o business e nem trazia os jogos do vista entre outras coisas.. acho que fizeste uma má escolha

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  6. Olá Riumpf.
    Não acho que fiz uma má escolha, fiz apenas uma escolha.

:victory:
    Em relação ao meu problema, eu consegui instalar a placa XFX Alpha Dog GeForce 8800 GS 384MB no Windows Vista Busines 64 bits.

O que eu fiz foi o seguinte:

1º) Instalei o driver: ForceWare Release 169.32 WHQL
    http://www.nvidia.com/object/winvista_x64_169.32.html
    Só esse funciona corretamente.

2º) Instalei o driver: GeForce Release 178.24 WHQL
    http://br.nvidia.com/object/winvista_x64_178.24_whql_br.html
    Aí fiquei com a última versão funcionando corretamente!

-------------------------------------
    Boa sorte a todos nós!
    Computação não é Ciência é Magia!!!
    :205:

7. ruimpf

ruimpf Power Member

Pronto, desde que esteja a funcionar é que interessa... :p

Cumprimentos

Partilhar esta Página