8800 GS Windows 64 bit

R!C4RD0

Membro
Olá a todos,
Sou brasileiro, então meu português será um pouco diferente do que vocês estão acostumados.

Eu tenho um computador com a seguinte configuração:
Placa-Mãe: Gigabyte GA-946GM-DS2
Processador: Intel Core 2 Q6600
RAM: 4GB DDR-2
Vídeo: XFX Alpha Dog GeForce 8800 GS 384MB
Sist. Operacional: Windows XP Professional SP2 32bits
Driver de Vídeo: nVidia 178 para Windows XP

Do jeito que está descrito logo acima, meu computador funciona normalmente, jogo um monte de coisa, e execuo um monte de programa. Mas a memória RAM só aparece com 3GB (por causa do Windows XP de 32bits).

Eu pedi a Microsoft que me envia-se um DVD do Windows Vista Business de 64 bits (eu tenho a licença da versão de 32 bits), e eles fizeram isso em menos de 1 semana! (fiquei até surpreso, e contente)

Só que a alegria durou até o momento da instalação do Windows Vista...

Para resumir: estou tendo um problema para instalar o driver da placa de vídeo XFX Alpha Dog GeForce 8800 GS 384MB, no sistema operacional Windows Vista Business 64 bit.

Ao final da instalação do Windows Vista, a placa aparece como sendo "Standard VGA".
E quando eu coloco o driver da nVidia, o computador inicia, aparece a tela de login, e depois que coloco a minha senha, começa a carregar o Windows Vista, aparece o menu iniciar, a barra lateral dos mini-aplicativos, e em poucos segundos a tela fica preta, e o monitor desliga, como se não estivesse recebendo sinal da placa de vídeo.

Já tentei utilizar o driver nVidia 178 para Windows Vista, e também o driver nVidia 180 (beta), mas nenhum desses dois conseguiu resolver o problema.

Aí eu fico com a seguinte dúvida:
1) Utilizar o Windows XP Pro 32bits, ficar com 3GB de Memória, não aproveitar ao máximo o Core 2 Q6600, e ter a XFX 8800 GS funcionando.
2) Utilizar o Windows Vista 64 bits, ficar com 4GB de Memória, utilizar melhor o Core 2 Q6600, mas não ter a XFX 8800 GS funcionando...
3) Fazer uma oferenda aos deuses anciãos do mundo antigo e implorar pela misericórdia deles para que tudo funcione na segunda-feira!

Em relação ao Windows XP e Core 2 Quad, eu já li em alguns fóruns que o WinXP não utiliza "totalmente" o processador.
E sobre habilitar os 4GB de memória no WinXP 32bits com a opção /PAE no boot.ini, eu tentei e não deu certo... continuou apresentando 3GB.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, e pago um picolé de manga!
 
Olá Redshot,
Já tentei instalar de várias maneiras, sempre escolhendo o driver para 8800 GS,
mas o problema continua aparecendo.
Mesmo que pegue o driver oficial, na página da nVidia, o problema de apagar o monitor continua.

Esqueci de mencionar, meu Windows Vista já tem o Service Pack 1.

Obrigado pela ajuda.
[]'s.
 
eu tenho o home premium 64bits... com um quad core Q6600, 3gb ram e com uma 8500gt... ya consegui configurar a grafica... atraves do site da nvidia... :rolleyes:

Acredito que o teu problema possa ser da versão do Vista que escolheste, penso que o business vem com limitações a nivel de multimédia, logo gráficas devem estar um pouco limitadas a nivel de drivers compativeis. Nao confirmo o que estou a dizer, simplesmente é um "acho que".. porque ja instalei uma vez no portatil o business e nem trazia os jogos do vista entre outras coisas.. acho que fizeste uma má escolha
 
Última edição:
Olá Riumpf.
Não acho que fiz uma má escolha, fiz apenas uma escolha.

:victory:
Em relação ao meu problema, eu consegui instalar a placa XFX Alpha Dog GeForce 8800 GS 384MB no Windows Vista Busines 64 bits.

O que eu fiz foi o seguinte:

1º) Instalei o driver: ForceWare Release 169.32 WHQL
http://www.nvidia.com/object/winvista_x64_169.32.html
Só esse funciona corretamente.

2º) Instalei o driver: GeForce Release 178.24 WHQL
http://br.nvidia.com/object/winvista_x64_178.24_whql_br.html
Aí fiquei com a última versão funcionando corretamente!

-------------------------------------
Boa sorte a todos nós!
Computação não é Ciência é Magia!!!
:205:
 
Back
Topo