1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

8800 GT,GTS,GTX alguem me explque!?!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sentinela123, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1667)

1. sentinela123

sentinela123 Power Member

boas eu gostava de saber qual e a diferença entre este placas:

ASUS N8800GT 512MB DDR3 HDCP PCI-E - 219.30€

ASUS N8800GTS 512MB DDR3 HDCP PCI-E - 228.40€

Asus 8800GTX 768mb DDR3 PCI-e/DVI/TV-Out - 399€

qual me aconcelham? e ja agora qual e a diferença entre elas alem do preço? a GTX e mais rapida?

o orçamento nao interessa lol,nao vou ser eu a paga-la xD

cumps

2. eCks

eCks Power Member

o que difere são os clocks, e a GTX tem 768mb de memoria

3. sentinela123

mas eu queria saber qual e que e a melhor para comprar, a diferença é notável?compensa comprar a GTX mesmo com aquele preço?

4. plancha

plancha Power Member

8800gts 512mb é a que aconselho comprares.

5. sentinela123

pq?

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

hmmm... depende de muita coisa, a que monitor vais ligar? para resoluções mais elevadas a gtx compensa por exemplo... mas se o dinheiro não é teu mesmo, gtx all the way :D

7. sentinela123

opa e um ACER em forma de plasma lololol nao sei mais nada.Mas tipo,nota-se muito a diferença de uma GTS para um GTX?

cumps

8. plancha

plancha Power Member

8800gtx nunca já é uma tecnologia velhinha, e ainda bastante cara. quanto muito a 9800gtx, mas o seu desempenho em relação à 8800gts não compensa o preço.

Portanto tens a 8800gt a 160€ e a 8800gts a 220€.
    se tens os 220€ para gastar força, se não com a 8800gt tb ficas bem servido.

9. sentinela123

ok, tens a certeza em relação a isso?entao vou comprar a GTS, mas tb so a vou comprar no fim das aulas ou seja daqui a dois meses -_- , so nao sei se ira valer a pena comprar uma 8800 nessa altura.que axas?

cumps

10. jcss

jcss Power Member

por essa altura é possivel a nvidia e a ati ja terem lançado, ou estar quase a lançar no caso da nvidia as novas (realmente novas xD) gráficas. Por outro lado nessa altura, é provavél que estas placas que temos agora fiquem mais baratas.. o que torna muito dificil, ou quase impossivel fazer previsões sobre o que vai ou nao compensar...

Quanto a estas gráficas, concordo plenamente com o plancha, a 8800gtx nao é grande investimento, se tivesse de escolher, nao pensava duas vezes em ir para a 8800gts...
    antes que perguntes, o chip usado na 8800gtx é da serie G80, que se a memória nao me falha ja tem perto de 2 anos (se estiver errado p.f. corrijam-me) enquanto a gts vem com um chip G92, mais recente, no geral diria que a 8800gtx é uma placa mais musculada, com um chip inferior ao da gts. Portanto segundo as reviews que ja vi destas placas a 8800gtx so compensa se fores usar altas resoluções, caso contrário os ganhos sao minimos para o seu custo.

Cumps

11. plancha

plancha Power Member

pois daqui a 2 meses já não deve haver 8800gts, e a 9800gtx estará ao preço da 8800gts, esta é a minha previsão :)

é melhor perguntares nessa altura.

Partilhar esta Página