8800 GT para 4870 ?

Na *****. Tu não leste o que eu escrevi?

TAKE 2: Frente a frente com os últimos drivers:

Nvidia GTX-260 Core 216 VS ATI 4870 1GB 5 Game Shootout: http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=1414

Top 10 games Radeon 4870 1 GB & GeForce GTX 260 Core 216 test: http://www.guru3d.com/article/top-10...ore-216-test/9

Já tinha visto. Mas a dúvida é se a 4870 não ficará melhor do que a gtx260 daqui a algum tempo, pois tem algumas vantagens tecnológicas em comparação com a gtx260 tais como a diferença de GDDR3 para GDDR5, e também a diferença no clock speed.
 
Já tinha visto. Mas a dúvida é se a 4870 não ficará melhor do que a gtx260 daqui a algum tempo, pois tem algumas vantagens tecnológicas em comparação com a gtx260 tais como a diferença de GDDR3 para GDDR5, e também a diferença no clock speed.

A GTX280 que é a melhor single gpu no mercado é GDDR3. Achas que daqui a algum tempo a 4870 a vai passar?! :rolleyes: Isso não tem nada a ver. O que importa é a performance das placas. Tens ATI's 3870 GDDR4 e são piores que as ATI's 4850 GDDR3.
 
compra a mais barata porque elas devem overclockar bem e sendo reference boards sao todas iguais

+/- pelo mesmo preço , e mesmo que a GTX260 fosse ligeiramente inferior continuaria a compensar sobre a 4870 1GB
 
Última edição:
Há várias versões da GTX260 216 cores certo? Então qual recomendam ? Reparei que há a maxcore e a limited edition..

Se tiveres disposto a dar 300 euros (302/305) vai para uma EVGA ou uma BFG. A qualidade de construção é melhor que as Gainward, o apoio ao cliente idem e com ambas as marcas tens um periodo de 90/100 dias em que podes trocar a tua gráfica por uma melhor pagando apenas a diferença de preço entre as duas.
 
Com os drivers actuais tem melhor performance na maioria dos jogos, é mais silenciosa e consome bem menos em idle. A juntar a tudo isto, a maioria delas estão a vir com o Far Cry 2 em bundle. No caso das BFG, vêm com Far Cry 2, 3dMark Vantage e uma Lanterna Led BFG.
 
Com os drivers actuais tem melhor performance na maioria dos jogos, é mais silenciosa e consome bem menos em idle. A juntar a tudo isto, a maioria delas estão a vir com o Far Cry 2 em bundle. No caso das BFG, vêm com Far Cry 2, 3dMark Vantage e uma Lanterna Led BFG.

Então a GTX260 só é melhor do que a 4870 1GB GS devido aos seus novos drivers? E se saírem melhores drivers na ATI é provável que a 4870 ficá-se melhor outra vez certo?
 
Última edição:
Então é possível que a 4870 1gb GS fique com melhor performance do que a gxt260 216 core com drivers novos ?

Não, porque as GTX260 em OC são muito melhores que as 4870. A título de exemplo, a minha que é a BFG GTX260 que vem com maior OC (655/1125/1404, a versão normal vem a 576/1000/1242) faz nas calmas, com apenas mais 10% de velocidade na ventoinha, 715/1250/1500. ;)
 
esta serie HD4000 comporta-se melhor com filtros ligados que a serie da Nvidia.

Boas
Por acaso é verdade,esta série HD4000 o que tem de mal,mais aquando o seu lançamento,é os coolers,que são fracos...mas com o tempo as marcas foram lançando gráficas com coolers melhorados como é o caso da Gainward e da PowerColor.
Apesar de preferir nVidia iria para uma PowerColor HD4870 1Gb PCS+ sem pensar duas vezes.
Cumps
 
Pois.. será complicado tomar esta decisão, pois há users que apontam para a nvidia e outros para a ati.. enfim, a mesma guerra de sempre. É óbvio que quem tem a gtx260 vai dizer que ela é melhor do que a 4870, e vice-versa...
Alguem aqui que já tenha testado ambas as placas e que me saiba dar uma opinião neutra sobre o assunto? Porque assim nunca mais saio do mesmo sítio.
Quero a que vale mais a pena comprar tanto neste momento, como para um futuro próximo, de preferência a que dê melhores FPS's numa resolução 1680x1050.

Boas
Por acaso é verdade,esta série HD4000 o que tem de mal,mais aquando o seu lançamento,é os coolers,que são fracos...mas com o tempo as marcas foram lançando gráficas com coolers melhorados como é o caso da Gainward e da PowerColor.
Apesar de preferir nVidia iria para uma PowerColor HD4870 1Gb PCS+ sem pensar duas vezes.
Cumps

Obrigado pela opinião. Neste momento também estou mais virado para isso.
 
Última edição:
Pois.. será complicado tomar esta decisão, pois há users que apontam para a nvidia e outros para a ati.. enfim, a mesma guerra de sempre. É óbvio que quem tem a gtx260 vai dizer que ela é melhor do que a 4870, e vice-versa...
Alguem aqui que já tenha testado ambas as placas e que me saiba dar uma opinião neutra sobre o assunto? Porque assim nunca mais saio do mesmo sítio.
Quero a que vale mais a pena comprar tanto neste momento, como para um futuro próximo, de preferência a que dê melhores FPS's numa resolução 1680x1050.



Obrigado pela opinião. Neste momento também estou mais virado para isso.


Eu já tive as duas. Antes desta tive uma Gainward 4870 512MB Golden Sample. Quanto à questão de qual é melhor, além das duas reviews que coloquei acima, aqui vai mais uma, desta feita do site Fudzilla. Resultado, o mesmo das outras 2, GTX260 claramente por cima.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10559&Itemid=1


Edit: Pior, a 4870 nessa review nem sequer é uma reference, é só a 4870 1GB Golden Sample, ou seja com OC, melhor cooler e alimentação de 4+2 fases. E mesmo contra essa a GTX260 216 cores reference ganha claramente, só perdendo no Fallout 3 por menos de 1fps.
 
Última edição:
Inferior? Então a gtx260 tem melhor performance ou pior que a 4870 1gb??? Sendo ligeiramente inferior como é que é possivel compensar sobre a 4870?

eu escrevi "mesmo que fosse", nao estou a dizer que é
melhores drivers, physix e um boost em folding, melhor cooler, menor consumo pelo menos em idle, sao vantagens que só por si justificavam a compra da nova gtx260

isto claro no contexto mencionado, ou seja preço similar
 
Entre a Powercolor 4870 1GB PCS+ e a Gainward 4870 1GB Golden Sample qual é a melhor?
Foi-me dito que o cooler da Gainward GS é ligeiramente melhor pois manda o ar directamente para o exterior, enquanto que o da Powercolor aquece mais lá dentro..


Opiniões ??
 
eu escrevi "mesmo que fosse", nao estou a dizer que é
melhores drivers, physix e um boost em folding, melhor cooler, menor consumo pelo menos em idle, sao vantagens que só por si justificavam a compra da nova gtx260

isto claro no contexto mencionado, ou seja preço similar


Não vale a pena, ele prefere poupar 25 euros e comprar a 4870, independentemente de todas as vantagens da GTX260 e de ser melhor. ;)
 
Back
Topo