.:8800 GTS::320 ou 640Mbs:.

D33P

Power Member
malta, tou com uma duvida existencial e como os meus conhecimentos nesta area são quase nulos, peço-vos a vossa ajuda.

tenho visto a 8800 gts de 320 mb (asus, xfx, bfg) com preços que vão dos 305€ aos 350€.

mas também já vi esta: GAINWARD BLISS 8800 GTS 640 MB GDDR3 a 390€.

a duvida: como tem o dobro da memória não será best-buy? - uma vez que a diferença é de 60/70€.

obrigado.
 
Vi recentemente um teste com as duas versões frente a frente, mesmo em resoluções altas como F.E.A.R. as duas tiveram desempenho muito igual.

Por isso recomendo a de 8800 GTS 320MB
 
vê o teste às 8800 no guru3d.com, eles comparam exaustivamente os dois modelos.

em alguns jogos faz diferença, noutros não!

o meu conselho é: se a diferença te serve para investir noutro componente, vai para a de 320. se não precisas de nada para o pc, vai para a de 640, pq pior não é de certeza :D
 
mas porque malta?

será que me podem fundamentar um pouco mais.

a diferença (pouca) no preço não compensa, dada a diferença (dobro) da memória???
 
como duvido q tenhas procurado o link q coloquei toma:
http://www.guru3d.com/article/Videocards/416/

tens aí 20 páginas para te entreteres.

como esta existe mais umas centenas de reviews pela net, é só usar o google.

só em resoluções acima de 1680x1050 com filtros é q a diferença se nota, fora alguns casos particulares de jogos mal optimizados.
 
pensa assim :

seja qual gráfica colocares no pc, que fonte tens?

Se tiveres uma fonte nao tao boa , é preferivel a de 320mb + nova BOA fonte
que uma de 640mb com fonte que vai dar o litro que tem e não tem para poder
abastecer a grafica de amperagem ;)
 
Eu ia pa 320Mb, a diferença de perfomance e praticamente nenhuma, so acima dos 1280xXXX e que se começa a notar diferenças e mesmo assim num sao muitas, logo os 100€ de diferença eram muito mal gastos na 640Mb
 
vale a pena a versao com mais memoria se jogares com resoluçoes muito altas(mais do que 1280*1024 por exemplo)

hmm

não são em resoluçoes maiores k 1280*1024 que se vai ver a diferença...:)

em resoluçoes de 1600*1200 a diferença em jogos é de 2 FPS(frames por segundo) por isso só valerá a pena comprar a de 640MB se tiveres resoluçoes mesmo muito grandes (maiores ainda k 1600*1200)

cump
 
A Exame Informática de Abril 2007 tem a comparação entre a 8800 GTS 320 Mb e 8800 GTS 640Mb. Já leio esta revista a muito tempo e os seus testes são de confiança.

No teste do F.E.A.R. (4xAA,16xAF) a 1792x1344 houve apenas uma diferença de 3fps entre estas duas placas, por isso acho que prova que esta diferença de memória é irrelevante.

3D Mark 2006: 8800GTS 320Mb - 9138
8800GTS 640Mb - 9207

Prova que estas placas tem desempenho quase igual, mesmo com esta diferença de memoria, mas com diferença de 100€.
 
a exame informática tem de comer mta papinha :D

não é linear essa informação...

1) em algumas aplicações a diferença é notória, como no GRAW por exemplo...

2) o futuro é uma incógnita, e o q se tem visto por aí de previsões dx10 tem mta textura que come mta memória...

eu optei pela de 320 por razões económicas, e estou satisfeito com a minha escolha... mas não se pode pegar num jogo onde a performance é semelhante e tirar daí conclusões.
 
Última edição:
ou seja, cada um sabe os euros que tem para investir, e nunca vai ficar pior servido por ter a de 640 em vez da de 320, porque até existem actualmente situações que favorecem a de 640...

racionalmente a de 320 parece melhor investimento, mas se ele pode ir para a de 640 não vejo mal nenhum nisso!
 
experimenta fazer essa diferença num jogo que realmente consome todos os recurso do teu PC como o STALKER, e vais ver a grande diferença que faz teres mais RAM. É quase da noite para o dia.
 
Back
Topo