1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

.:8800 GTS::320 ou 640Mbs:.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por D33P, 19 de Abril de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1074)

1. D33P

D33P Power Member

malta, tou com uma duvida existencial e como os meus conhecimentos nesta area são quase nulos, peço-vos a vossa ajuda.

tenho visto a 8800 gts de 320 mb (asus, xfx, bfg) com preços que vão dos 305€ aos 350€.

mas também já vi esta: GAINWARD BLISS 8800 GTS 640 MB GDDR3 a 390€.

a duvida: como tem o dobro da memória não será best-buy? - uma vez que a diferença é de 60/70€.

obrigado.

2. D33P

D33P Power Member

3. rav3n

rav3n Power Member

vale a pena a versao com mais memoria se jogares com resoluçoes muito altas(mais do que 1280*1024 por exemplo)

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Se a diferença é assim pequena e se jogares a resoluções decentes :p , sim :)

5. Pryme

Pryme Power Member

Vi recentemente um teste com as duas versões frente a frente, mesmo em resoluções altas como F.E.A.R. as duas tiveram desempenho muito igual.

Por isso recomendo a de 8800 GTS 320MB

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

vê o teste às 8800 no guru3d.com, eles comparam exaustivamente os dois modelos.

em alguns jogos faz diferença, noutros não!

o meu conselho é: se a diferença te serve para investir noutro componente, vai para a de 320. se não precisas de nada para o pc, vai para a de 640, pq pior não é de certeza :D

7. Daemon

Daemon Power Member

Eu ia para a de 320MB :)

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

:x2:

9. D33P

D33P Power Member

mas porque malta?

será que me podem fundamentar um pouco mais.

a diferença (pouca) no preço não compensa, dada a diferença (dobro) da memória???

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

como duvido q tenhas procurado o link q coloquei toma:
    http://www.guru3d.com/article/Videocards/416/

tens aí 20 páginas para te entreteres.

como esta existe mais umas centenas de reviews pela net, é só usar o google.

só em resoluções acima de 1680x1050 com filtros é q a diferença se nota, fora alguns casos particulares de jogos mal optimizados.

11. jfbbms

jfbbms Power Member

pensa assim :

seja qual gráfica colocares no pc, que fonte tens?

Se tiveres uma fonte nao tao boa , é preferivel a de 320mb + nova BOA fonte
    que uma de 640mb com fonte que vai dar o litro que tem e não tem para poder
    abastecer a grafica de amperagem ;)

12. NPinho

NPinho I folded Myself

eu ia para a de 320... 100€ é mt guita, ja anda ai 8800GTS 320 a 28x€

13. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Eu ia pa 320Mb, a diferença de perfomance e praticamente nenhuma, so acima dos 1280xXXX e que se começa a notar diferenças e mesmo assim num sao muitas, logo os 100€ de diferença eram muito mal gastos na 640Mb

14. Razer14

Razer14 Power Member

hmm

não são em resoluçoes maiores k 1280*1024 que se vai ver a diferença...:)

em resoluçoes de 1600*1200 a diferença em jogos é de 2 FPS(frames por segundo) por isso só valerá a pena comprar a de 640MB se tiveres resoluçoes mesmo muito grandes (maiores ainda k 1600*1200)

cump

15. Pryme

Pryme Power Member

A Exame Informática de Abril 2007 tem a comparação entre a 8800 GTS 320 Mb e 8800 GTS 640Mb. Já leio esta revista a muito tempo e os seus testes são de confiança.

No teste do F.E.A.R. (4xAA,16xAF) a 1792x1344 houve apenas uma diferença de 3fps entre estas duas placas, por isso acho que prova que esta diferença de memória é irrelevante.

3D Mark 2006: 8800GTS 320Mb - 9138
    8800GTS 640Mb - 9207

Prova que estas placas tem desempenho quase igual, mesmo com esta diferença de memoria, mas com diferença de 100€.

16. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a exame informática tem de comer mta papinha :D

não é linear essa informação...

1) em algumas aplicações a diferença é notória, como no GRAW por exemplo...

2) o futuro é uma incógnita, e o q se tem visto por aí de previsões dx10 tem mta textura que come mta memória...

eu optei pela de 320 por razões económicas, e estou satisfeito com a minha escolha... mas não se pode pegar num jogo onde a performance é semelhante e tirar daí conclusões.

Última edição: 22 de Abril de 2007
  17. D33P

D33P Power Member

18. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

ou seja, cada um sabe os euros que tem para investir, e nunca vai ficar pior servido por ter a de 640 em vez da de 320, porque até existem actualmente situações que favorecem a de 640...

racionalmente a de 320 parece melhor investimento, mas se ele pode ir para a de 640 não vejo mal nenhum nisso!

19. D33P

D33P Power Member

20. Cabalo

Cabalo Power Member

experimenta fazer essa diferença num jogo que realmente consome todos os recurso do teu PC como o STALKER, e vais ver a grande diferença que faz teres mais RAM. É quase da noite para o dia.

Partilhar esta Página