8800 GTS 512 - Board com problemas?

isaque86

Power Member
Boas.
Coloquei ontem uma 8800 GTS 512 no meu pc. Experimentei o jogo grid e começou a travar muito até que o ecrã ficou preto. A minha fonte é uma Recom de 550 Watts. Aqui a imagem: http://www.recom.nl/images/rc-pe550tc_p.jpg. Ela diz que tem 32A na linha dos 12v.
O meu cpu é o AMD Athlon 64 x2 6000+ e a board é uma Asus M2N-VM DVI.

Será que o problema vem da fonte? Ou será que terei de fazer um update à bios da board?

Ajuda por favor...
 
Última edição:
Não me parece que seja da fonte. Mas, pela via das dúvidas, experimenta com outra. Pode ser da própria gráfica, de algum overclock que lhe tenhas feito, ou mesmo das temperaturas que ela pode atingir, pois já ouvi dizer que essa gráfica é quentinha.
 
Pois... Em idle estava a 73º. Isto é bastante... Para resolver esse problema só com um cooler... Eu penso que a fonte é suficiente, mas às vezes podiam ser anunciadas caracteristicas falsas...
 
esta a trabalhar, mas, parece-me a mim que muito lento. Há um coisa que se nota ao arrancar. O cooler acelera bastante e de seguida passa para uma velocidade muito inferior. E se experimentasse o programa rivatuner para aumentar a velocidade do cooler?
 
n conheço essa gráfica...mas mesmo assim 73º com o cooler a andar devagar...continuo a achar muito. n será mau contacto do cooler com o chip?

tenta aumentar a velocidade da fan e diz com que temps ficas...

qual e o frabricante da grafica?

cumps
 
Ja instalei o rivatuner e coloquei a fan a 65% o que fez com que a temp baixasse para 59º em idle. Mas mesmo assim os brakes continuam. Nao consigo jogar 5 segundos de Grid...
 
Esqueceste-te de referir a temperatura em full... Joga em modo window, e vê as temperaturas que a gráfica atinge enquanto o jogo dá.
 
Esqueceste-te de referir a temperatura em full... Joga em modo window, e vê as temperaturas que a gráfica atinge enquanto o jogo dá.
Em full 70º. Mas há alguma coisa que nao esta nada bem. O jogos travam muito, de uma forma esquisita... Terá alguma coisa a ver com a grafica? Ou com a fonte?
 
Obrigado pela opinião de todos. Se calhar vou mesmo experimentar a grafica numa outra maquina, pois não tenho nenhuma fonte melhor que esta para testar...

cumps
 
Pois é. Experimentei a gráfica numa outra maquina e ela funcionou muito bem. Experimentamos o Sega Rally 3 no maximo e rolou na perfeição. No meu pc nem a apresentação do Pro Street dava em condições.
Em principio é mesmo da fonte? Poderá ter alguma coisa a ver com a board?
Que acham de uma NOX Urano 600 Watts SLI? Tem 43A na linha dos 12v... É o que arranjo melhor nas lojas por estes lados...
cumps
 
Última edição:
Para teres certeza absoluta que será da fonte o melhor e mudares so a fonte para testar! Caso o problema passe ai tens certeza absoluta que e fonte..porque ao mudares de maquina apenas sabes que a tua grafica está boa e que o problema está no teu pc, portanto o melhor e mudares so a fonte de maneira a estares seguro que e mesmo a fonte antes de investir em uma nova;)
 
Pois... Também ja tinha pensado nisso. O problema é que não tenho outra fonte melhor para testar... Um update à bios da board pode ajudar em alguma coisa? De inicio havia as três possibilidades: grafica, fonte, board... Ao fazer o update à bios quase que, por exclusão de partes, se chega à conclusão que o problema vem da fonte... Corrige-me se estiver errado
 
Hmm duvido, poderia ser algum problema de hardware da motherboard, coisa que um update a bios não corrigiria mas duvido muito.., a melhor maneira é levares a uma loja em que te deixem testar uma fonte la na loja antes de comprar;)
 
instalaste td o k vinha no cd da placa?
Tenho uma igual da asus e tras um programa que regula automaticamente as fans, e quando entra numa aplicaçao 3d dispara a ventoinha e nunca passa dos 58 em full. Em Idle anda nos 48 a 60%.

Ve se arranjas isso que tas a dar cabo da grafica desnecessariamente.
 
Back
Topo