8800 GTS 512 - Board com problemas?

Hmm duvido, poderia ser algum problema de hardware da motherboard, coisa que um update a bios não corrigiria mas duvido muito.., a melhor maneira é levares a uma loja em que te deixem testar uma fonte la na loja antes de comprar;)

Testar uma fonte na loja???!!! e depois quem é que compra essa fonte testada? e alem disso a loja ta la pa vender ou po pessoal ir la testar o material?
 
acho que o melhor é levares na loja onde a compras-te (se ainda estiver na garantia) que eles la fazem os testes todos pra descobrir o problema. muito mais simples.
 
boas..
pode ser problemas nas driver's da vga..
desinstala td, passa o driver clean de instala as drivers mais recentes do site da nvidia ou da marca da vga.
 
instalaste td o k vinha no cd da placa?
Tenho uma igual da asus e tras um programa que regula automaticamente as fans, e quando entra numa aplicaçao 3d dispara a ventoinha e nunca passa dos 58 em full. Em Idle anda nos 48 a 60%.

Ve se arranjas isso que tas a dar cabo da grafica desnecessariamente.

Isso da temperatura não é o problema principal. Ela foi testada num outro pc e nao foi a temperatura dela que impediu de ter um bom rendimento. A tua Asus deve ter um cooler melhorzito. O desta deixa muito a desejar. Nunca percebi porque nao tem o cooler apontado para o nucleo, mas enfim. Mas mesmo assim já consigo a colocar em idle a 55º e em full por volta dos 70º, desta forma...
19-07-08_1342.jpg

... e também metendo a fan a 65% com o rivatuner
Vou utilizar o driver cleanner e instalar os drivers de novo. Se nada disto resolver se calhar é melhor mesmo comprar uma fonte. Logo dou noticias...
 
Última edição:
Isso da temperatura não é o problema principal. Ela foi testada num outro pc e nao foi a temperatura dela que impediu de ter um bom rendimento. A tua Asus deve ter um cooler melhorzito. O desta deixa muito a desejar. Nunca percebi porque nao tem o cooler apontado para o nucleo, mas enfim. Mas mesmo assim já consigo a colocar em idle a 55º e em full por volta dos 70º.
Vou utilizar o driver cleanner e instalar os drivers de novo. Se nada disto resolver se calhar é melhor mesmo comprar uma fonte. Logo dou noticias...

Os cooler sao exactamente os mesmo seja kual for a marca, a nao ser alguma versoes.
o cooler esta por cima do nucleo a ventoinha é que está numa ponta para expulsar todo o calor.
Se as temps ja estao baixas entao ve a fonte, mas ja agora monitoriza tambem a temp do cpu em load, vai na volta é isso.
 
Os cooler sao exactamente os mesmo seja kual for a marca, a nao ser alguma versoes.
o cooler esta por cima do nucleo a ventoinha é que está numa ponta para expulsar todo o calor.
Se as temps ja estao baixas entao ve a fonte, mas ja agora monitoriza tambem a temp do cpu em load, vai na volta é isso.
Bom, fazendo a media dos 2 nucleos, em idle 38º e em full 45º. Penso que daqui nao vem o problema. O cpu nunca aquece muito. Conforme a utilização a board modera a velocidade do cooler. Em full ele chega a atingir 5800 RPM, mas nunca passa dos 45º...
 
Ja removi os drivers e voltei a instalar e está tudo na mesma. O ideal seria mesmo experimentar uma fonte para verficar se o problema vem mesmo daí. Mas as lojas que eu conheço só tem fontes genéricas em stock. Por isso pra testar só comprando mesmo... Se calhar vou ter que fazer isso.
Que acham de uma Nox Urano 600 Watts Sli?
 
eu nao sou nenhum expert nisto mas ja disse atras e volto a dizer. leva o pc à loja onde o compras-te, ou onde compras-te a maioria das peças e explica o problema que eles fazem la os testes deles e dizem-te do que é.

acho que comprar uma fonte nova so pra exprimentar é arriscado.
 
Estou plenamente de acordo contigo na parte de ser arriscado. Mas onde comprei as peças não há fontes em condições em stock. Para testarem teriam que encomendar uma e como é llogico teria de ficar com ela... A pagar encomendo-a e testo em casa... Porque se a principio era improvavel que fosse da fonte agora já é o inverso, pois já se excluiu a placa e dificilmente seria da board...
 
Estou plenamente de acordo contigo na parte de ser arriscado. Mas onde comprei as peças não há fontes em condições em stock. Para testarem teriam que encomendar uma e como é llogico teria de ficar com ela... A pagar encomendo-a e testo em casa... Porque se a principio era improvavel que fosse da fonte agora já é o inverso, pois já se excluiu a placa e dificilmente seria da board...
sendo assim tens razao. mas mesmo assim há lojas que fazem orçamentos gratis.
 
Testar uma fonte na loja???!!! e depois quem é que compra essa fonte testada? e alem disso a loja ta la pa vender ou po pessoal ir la testar o material?

Na maior parte das lojas não tens qualquer problema com isso, dizes e que tens um problema e pedes para testar uma fonte mais potente de maneira a decidir se a compras ou não, portanto logo a loja ai ou aceita ou perde um cliente, mas nada a obriga a fazer esse favor claro.
 
No meu ponto de vista não perdes muito em comprar a Nox, porque tanto pode resolver o teu problema e mesmo que não resolva ficas com uma fonte muito superior à tua. E pelo preço dela é de aproveitar. Para quem pode, 46€ não é nada. :P Sempre tens 14 dias para devolver se não a quiseres, é a Lei, mas não tenho a certeza se se pode aplicar nessas compras. Alguém mais entendido que me corrija.

Cumps
 
boas tive um problema parecido com o teu,ou seja qd jogada grid ou crysis e ficava mto tempo a carregar na mesma tecla(por exemplo no crysis para correr) aquilo brekava bué,cheguei a pensar q era d fonte mas testei uma e fez igual,testei a grafica noutro pc e funcionou ás mil maravilhas com td no maximo dps por ultimo lembrei-me de testar um teclado com entrada usb visto q o meu era um labtec com entrada ps2,pois era dai o problema nunca mais brekou nada,vê se a na tua situção nao é a mesma coisa antes de mandares vir uma fonte nova,espero ter ajudado cumps.
 
ja pensaram na opção de os breaks serem de falta de RAM o que obriga á escrita de dados no disco rígido, o que deixa o sistema extremamente lento e susceptível a breaks. Acho que só 1GB para jogar GRID é pouco
 
ja pensaram na opção de os breaks serem de falta de RAM o que obriga á escrita de dados no disco rígido, o que deixa o sistema extremamente lento e susceptível a breaks. Acho que só 1GB para jogar GRID é pouco

Com o meu PC (My System) corro o GRID a 1280*960 a 35 /45 FPS, a 1280*1024 a 25/30 FPS

Cumps
 
ja pensaram na opção de os breaks serem de falta de RAM o que obriga á escrita de dados no disco rígido, o que deixa o sistema extremamente lento e susceptível a breaks. Acho que só 1GB para jogar GRID é pouco

Neste momento tenho 2 GB de ram. Testei o Pro Street e aconteceu ainda pior, encrava logo nas imagens de apresentação.

Em suma: grafica nao é, pois funciona noutro pc; ram insuficiente tb nao; aquecimento tb nao, o cpu nunca passou dos 45º...

Restam a board e a fonte... Já fiz um upgrade à bios da board... Não resolveu.
Visto isto talvez não será tao arriscado trocar a fonte...
 
Eu nem pensava duas vezes. Tens dinheiro? Não tens problemas financeiros? Então compra a Nox ou uma LcPower equivalente que não te vais arrepender.

Cumps
 
Não tenho grandes dificuldades financeiras mas opto sempre pela melhor relação custo/beneficio. Se calhar vou optar mesmo pela NOX. Depois digo o resultado...

Desde já obrigado a todos pelas opiniões...;)
 
Back
Topo