8800 GTS 512 - Board com problemas?

Neste momento tenho 2 GB de ram. Testei o Pro Street e aconteceu ainda pior, encrava logo nas imagens de apresentação.

Em suma: grafica nao é, pois funciona noutro pc; ram insuficiente tb nao; aquecimento tb nao, o cpu nunca passou dos 45º...

Restam a board e a fonte... Já fiz um upgrade à bios da board... Não resolveu.
Visto isto talvez não será tao arriscado trocar a fonte...

testaste noutro pc? aproveita e testa lá tb a fonte :P

btw já viste se o sistema está estavel? memtest(ram), orthos/prime/occt(cpu) e ati tool(vga)
 
Pois... Eu devia mesmo decidir se comprava outra fonte ou nao quando tivesse certeza que o problema era daí.

O tal pc em que testei a grafica tem a seguinte configuração:
Q6600
8800 GT 512
3 GB ram ddr800

Chegará levar a fonte apenas?
 
sim
a diferença de consumo entre o teu e esse nao deve ser grande, se testares a fonte e o pc estiver estável, podes exclui-la

tb podes fazer ao contrário, testar a fonte de outro pc(que saibas que está a funcionar bem e que garantidamente aguenta com o teu sistema) no teu
 
Este caso cada vez tá mais complicado. Levei o meu pc para testar outra fonte e deu o mesmo problema. E para dissipar a duvida coloquei a minha fonte no outro pc e funcionou bem.
O outro pc tem o cpu q6600 e a grafica 8800 GT.
Bom, a grafica está boa, porque testei nessa mesmo pc e funcionou bem. A fonte tambem aguenta com o sistema. Só resta a board. Poderá ter alguma avaria? Ou terá algum tipo de incompatibilidade com a grafica?
Ajuda, por favor...
 
pois é.. da fonte era estranho pk eu ja tive uma chieftec com 400W numa 8800GT e funcionou sp bem! experimenta trocar as posicoes das ram's, tirar e voltar a colocar o cpu... ou entao algo ta mal na board
 
testa o sistema com os programas que referi

poderá eventualmente ser alguma incompatibilidade de hardware ou configuraçao na bios
 
O pc fora os jogos funciona muito bem. Mas em jogos tem esse problema. Neste ultimo teste o pc desligou após 2 minutos a jogar Pro Street. O pc com a grafica onboard tb dá problemas graficos. Se calhar poderá ser mesmo da board... É o que me resta... Mas já nem sei...

Vou seguir o teu conselho, rav3n... Depois posto os resultados...
 
Bom, fiz os teste e não detectada nenhuma anomalia. Se for uma incompatibilidade a solução é trocar a board por outro modelo?
 
Pelo visto alguém anda com o mesmo problema que eu...
"
Last Post
Yay, dead motherboard!
Preview: Well, I just bought a new motherboard. The ASUS M2N-VM DVI. It's a piece of crap. For some reason whenever I play a 3D game, it will randomly lag for 5-10 seconds, complete with sound looping and all that. I'm RMA'ing it today,...

Replies: 2
Author: by Heretic at 12-26-2007 05:43 AM

Last Post: by Element at 12-26-2007 12:56 PM
" from bac-clan forum

Parece que talvez seja um problema da série. Talvez seja melhor tentar trocar por outro modelo, nao acham?

Que acham duma Asus M3N78-EH? link da *****
 
Última edição:
placas graficas da nvidea da serie g92 ou seja a 8800 gt gts com 512 mb tem um defeito que é serem imcompativeis com pci-ex 1.0 e tem alguns problemas com 1.1 que é o caso da tua board
neste momento acho que só a evga e a asus tem soluçoes para resolver isso com a mudança da bios da grafica ,o que não é o teu caso lamento porque a placa que escolhestes só trabalha bem em pci-ex 2.0
 
placas graficas da nvidea da serie g92 ou seja a 8800 gt gts com 512 mb tem um defeito que é serem imcompativeis com pci-ex 1.0 e tem alguns problemas com 1.1 que é o caso da tua board
neste momento acho que só a evga e a asus tem soluçoes para resolver isso com a mudança da bios da grafica ,o que não é o teu caso lamento porque a placa que escolhestes só trabalha bem em pci-ex 2.0

Quando se responde num forum a um problema de um user convém ter atenção que estão a aconselhar uma pessoa e convém informarem se minimamente bem sobre o que dizem, as placas baseadas no gpu G92 da nvidia são retrocompativeis com pci express 1.1 e até 1.0. Apresentam apenas alguns problemas em algumas motherboards com chipset via!
 
sim mas as zotac tem demonstrado problemas com outros chipsets eu sei porque tive problema com uma e tinha o nf 650. e quanto ao problema é devido há board da zotac pois em comparação com outras debita mais energia pela pci-ex que as outras o que causa instabilidade na board
 
Última edição:
Bom, como tudo aponta para a minha board como a raiz do problema eu vou mandar para a garantia e tentar trocar por esta Asus M3N78-EH. É nitidamente melhor. Tem HT 3.0, pcie 2.0 e inclusive Hybrid SLI. Que acham da board? Esta tem o chipset Nvidia 730a...
 
Pessoal, acho que descobri a raiz do meu problema... Estive a ver no site da Asus e minha board nao suporta cpu's 90nm. Provavelmente está aí o problema, nao acham?! A board acima mencionada tb parece que apresenta alguns problemas com estes cpu's... Que acham duma M2N-SLI Deluxe? Eu sei que é um pouco antiga mas pelo menos é compativel com o meu cpu...
 
Tive uma até há bem pouco tempo, e funcionava às mil maravilhas com uma Zotac 8800GT 512, um X2 5000+ 65nm ou mesmo um X2 4200+ 90nm pois tive os dois montados nela.

Cumps
 
testaste com esse x2 4200+ 90nm em jogos? O meu pc funcionava bem qd nao estava em jogos pesados... Quando os jogava é que começava a encravar... Este 6000+ também deve consumir mais um pouco... Já vi num outro forum um user que tinha uma e tinha exactamente o msm problema e chegou à conclusão que era da board nao suportar este tipo de cpu's, pois trocou por uma outra que suportava e ficou com o problema resolvido...
 
Eu tinha esse sistema que referi montado numa M2N-SLi Deluxe e jogava bem Crisys e COD4 tudo ao máximo em 1280x1024.

PS: a minha fonte era, e é, uma NOX 500W e tinha 2Gb Team Elite DDR2 800
 
Back
Topo