8800 GTS 512 "G92" Oficial overclocking thread

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
BEm já sabia que o bixinho ia falar + alto...
Vendida a ultra arranjei uma 8800gts de 512 para me ir entretendo...
Aliás arranjei 2 mas fiz aki uns testes rápidos e sinceramente acho que não vale a pena...testei sli com o crysis, pro street e o cod4 e os ganhos (existem) não justificam o valor...sendo assim já tenho a guita para board nova quando chegarem os novos intel ao retail.

Quanto ao oc desta...

Como é que andam as 8800gts de 512 nesse aspecto?

Editei o rivatuner para me reconhecer os clocks da vga e permitir fazer oc á mesma e voilá...

6kf3zv8.jpg


É bom, mau , dentro da média???
Sinceramente não fui á procura de oc destas vga's devido á hora...é já cama depois deste post.
Escolhi uns clocks ao calhas e coloquei...
Testado no pro street esses clocks

Melhor de tudo... meto metade da guita ao bolso...não perdi nada para a ultra (visivel em perfomance) e já tenho upgrade de board pelo valor que faria sli :p

grrr só reparei depois d guardar a foto... para quem não consegue ver (miope :p os clocks são gpu-800, shader-2000, mem's-2x1050)
 
BEm já sabia que o bixinho ia falar + alto...
Vendida a ultra arranjei uma 8800gts de 512 para me ir entretendo...
Aliás arranjei 2 mas fiz aki uns testes rápidos e sinceramente acho que não vale a pena...testei sli com o crysis, pro street e o cod4 e os ganhos (existem) não justificam o valor...sendo assim já tenho a guita para board nova quando chegarem os novos intel ao retail.

Quanto ao oc desta...

Como é que andam as 8800gts de 512 nesse aspecto?

Editei o rivatuner para me reconhecer os clocks da vga e permitir fazer oc á mesma e voilá...

6kf3zv8.jpg


É bom, mau , dentro da média???
Sinceramente não fui á procura de oc destas vga's devido á hora...é já cama depois deste post.
Escolhi uns clocks ao calhas e coloquei...
Testado no pro street esses clocks

Melhor de tudo... meto metade da guita ao bolso...não perdi nada para a ultra (visivel em perfomance) e já tenho upgrade de board pelo valor que faria sli :p

grrr só reparei depois d guardar a foto... para quem não consegue ver (miope :p os clocks são gpu-800, shader-2000, mem's-2x1050)


com esses 300€ ja da para uma senhora board. eu tou a espera da dfi lanparty lt x38. ja tenho maquina á altura so falta memso a board, odeio as asus. cada bios mais manhosa e cheias de bugs enfim...
quero uma dfi
 
Amanhã à noite instalo o Crysis:P

Já tinha jogado com ela com os clocks que mostrei mas hj lá meti o ati tool a ver se passava...
Tou a axar o max das mem's depois passo para o gpu/shader...
A 1100 não passa...tenho de ver o intermedio entre os 1075/1100

De seguida é ver o max do gpu, depois dos shaders

fan a 70%

86sls2g.jpg


Não sei se fique mais parvo com os clocks do gpu desta placa ou com os shaders...

Abraço...

btw...tá mm a pedi-las...
G92-8800GTS-vMods.jpg


Caso queiram arriscar usem pot de 500ohms para o gpu e não de 1Kohm como aparece na foto...
Ao que parece acima de 1.325v no gpu com pot de 1kohm a voltagem tem "disparos" muito grandes com ajustes minimos no pot
 
Última edição pelo moderador:
Last strike before went to bed...

Shaders a 2000, mem's a 1075 e + 35mhz no gpu

O Ati tool não relata qualquer tipo de erro embora comece a ter os tais "dots" amarelos...

No entanto jogo perfeitamente com estes clocks e não notei ***** artefacto gráfico na placa...

6l8ps39.jpg


o vmod tá ao virar da esquina...ai tá tá! :p

Amanhã tento os 850 ;)

De realçar que esta gts é uma versão non oc de fábrica.
Das gigabytes que tive em vga's todas elas overclockaram que nem doidas...esta não foge á regra :D
 
Última edição:
estas com poucos artefactos no atitoll estas :D


cumps

Lá diz no errors :D

Que diferença em termos de oc destas g92 para as g80... processo de fabrico faz milagres...completamente! ;)

Qt aos dots sim é esforço mas como vos disse a jogar não tenho ***** artefacto (pelo menos que tenha notado)
Shaders não é porque com o gpu a 800 por exemplo e com os clocks unlinked e shaders a 2000 não faz ***** tipo de artefacto no ati tool

840 pass.
850 já berra.
 
Última edição:
Lá diz no errors :D

Que diferença em termos de oc destas g92 para as g80... processo de fabrico faz milagres...completamente! ;)


yep , o atitool as vezes nao detecta os erros , ja tinha referido isso uma vez , mas tantos artefctos sem detectar por acaso e a primeira vez que vejo o atitool nao detectar , 1 ou 2 artefactos por vezes acontece nao o atitool nao os contar/detectar , agora 10 ou 11 nunca tinha visto , á máquina :D


cumps
 
Última edição:
yep , o atitool as vezes nao detecta os erros , ja tinha referido isso uma vez , mas tantos artefctos sem detectar por acaso e a primeira vez que vejo o atitool nao detectar , 1 ou 2 artefactos por vezes acontece nao o atitool nao os contar/detectar , agora 10 ou 11 nunca tinha visto , á máquina :D


cumps

Se tiver paciência depois coloco aki gpu a 860 com fan a 100%...vais ver o k são dots a aparecer na janela e o ati tool a come-los...pelo menos 30sg aguenta:D
Um bumpzeco de voltagem e isto deve ficar k nem um mimo nos 850 pa dia a dia

Lidos agora...1.202v idle
 
Última edição pelo moderador:
Ninguem consegue fazer ai um run a 1920x1200 ou algo k se aproxime, era porreiro ver se ela se aguentava bem a essas resoluções.

Cumps ;)
 
Última edição:
Descobri agora que a minha placa veio com um ligeiro clock, quando estava a jogar Crysis nem durava 5 min o jogo crashava, pus os valores iguais às "normais" e já está bom não crasha nem nada, já no CoD4 passadas umas 2 horas de vicio crashava-me o pc, o rivatuner é para medir temps certo? tenho de ver se é das temps.
 
Descobri agora que a minha placa veio com um ligeiro clock, quando estava a jogar Crysis nem durava 5 min o jogo crashava, pus os valores iguais às "normais" e já está bom não crasha nem nada, já no CoD4 passadas umas 2 horas de vicio crashava-me o pc, o rivatuner é para medir temps certo? tenho de ver se é das temps.

estas 8800GTS aquecem mto , aumenta a fan no rivatuner que ja deves conseguir jogar sem problemas com os clocks que ela vem de fabrica sem Crashar ...

cumps
 
estas 8800GTS aquecem mto , aumenta a fan no rivatuner que ja deves conseguir jogar sem problemas com os clocks que ela vem de fabrica sem Crashar ...

cumps
Ya, não estava a conseguir usar o rivatuner mas depois li num fórum que tinha que mudar uns números no ficheiro .cfg, já aumentei a fan e funciona lindamente:D
EDIT:Já agora:


Antes da explosão:


Durante a explosão:




Tenho tudo no High, 1280x1024, vista 64bit, não estou a usar nenhum tweak para simular Dx10 nem nada:P
 
Última edição:
Back
Topo