1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800 GTS 512 "G92" Oficial overclocking thread

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VoRtAn_MaDgE, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 141; Visualizações: 12609)

1. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

BEm já sabia que o bixinho ia falar + alto...
    Vendida a ultra arranjei uma 8800gts de 512 para me ir entretendo...
    Aliás arranjei 2 mas fiz aki uns testes rápidos e sinceramente acho que não vale a pena...testei sli com o crysis, pro street e o cod4 e os ganhos (existem) não justificam o valor...sendo assim já tenho a guita para board nova quando chegarem os novos intel ao retail.

Quanto ao oc desta...

Como é que andam as 8800gts de 512 nesse aspecto?

Editei o rivatuner para me reconhecer os clocks da vga e permitir fazer oc á mesma e voilá...

É bom, mau , dentro da média???
    Sinceramente não fui á procura de oc destas vga's devido á hora...é já cama depois deste post.
    Escolhi uns clocks ao calhas e coloquei...
    Testado no pro street esses clocks

Melhor de tudo... meto metade da guita ao bolso...não perdi nada para a ultra (visivel em perfomance) e já tenho upgrade de board pelo valor que faria sli :p

grrr só reparei depois d guardar a foto... para quem não consegue ver (miope :p os clocks são gpu-800, shader-2000, mem's-2x1050)

2. M4TR4

M4TR4 Power Member

com esses 300€ ja da para uma senhora board. eu tou a espera da dfi lanparty lt x38. ja tenho maquina á altura so falta memso a board, odeio as asus. cada bios mais manhosa e cheias de bugs enfim...
    quero uma dfi

3. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Amanhã à noite instalo o Crysis:P

Já tinha jogado com ela com os clocks que mostrei mas hj lá meti o ati tool a ver se passava...
    Tou a axar o max das mem's depois passo para o gpu/shader...
    A 1100 não passa...tenho de ver o intermedio entre os 1075/1100

De seguida é ver o max do gpu, depois dos shaders

fan a 70%

Não sei se fique mais parvo com os clocks do gpu desta placa ou com os shaders...

Abraço...

btw...tá mm a pedi-las...

Caso queiram arriscar usem pot de 500ohms para o gpu e não de 1Kohm como aparece na foto...
    Ao que parece acima de 1.325v no gpu com pot de 1kohm a voltagem tem "disparos" muito grandes com ajustes minimos no pot

Última edição pelo moderador: 28 de Dezembro de 2007
  4. VoRtAn_MaDgE

Last strike before went to bed...

Shaders a 2000, mem's a 1075 e + 35mhz no gpu

O Ati tool não relata qualquer tipo de erro embora comece a ter os tais "dots" amarelos...

No entanto jogo perfeitamente com estes clocks e não notei ***** artefacto gráfico na placa...

o vmod tá ao virar da esquina...ai tá tá! :p

Amanhã tento os 850 ;)

De realçar que esta gts é uma versão non oc de fábrica.
    Das gigabytes que tive em vga's todas elas overclockaram que nem doidas...esta não foge á regra :D

Última edição: 20 de Dezembro de 2007
  5. zoidberg

zoidberg Folding Member

vortan esses pontinhos amarelos no ATI tool sao normais? isso não está puxado demais? :P

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Penso serem os shaders..

7. AJDias

Posso tratar do Crysis, do Gears of War e do Call Of Duty 4 em principio:P

8. VoRtAn_MaDgE

Lá diz no errors :D

Que diferença em termos de oc destas g92 para as g80... processo de fabrico faz milagres...completamente! ;)

Qt aos dots sim é esforço mas como vos disse a jogar não tenho ***** artefacto (pelo menos que tenha notado)
    Shaders não é porque com o gpu a 800 por exemplo e com os clocks unlinked e shaders a 2000 não faz ***** tipo de artefacto no ati tool

840 pass.
    850 já berra.

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  9. mascarilha

mascarilha I folded Myself

yep , o atitool as vezes nao detecta os erros , ja tinha referido isso uma vez , mas tantos artefctos sem detectar por acaso e a primeira vez que vejo o atitool nao detectar , 1 ou 2 artefactos por vezes acontece nao o atitool nao os contar/detectar , agora 10 ou 11 nunca tinha visto , á máquina :D

cumps

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  10. VoRtAn_MaDgE

Se tiver paciência depois coloco aki gpu a 860 com fan a 100%...vais ver o k são dots a aparecer na janela e o ati tool a come-los...pelo menos 30sg aguenta:D
    Um bumpzeco de voltagem e isto deve ficar k nem um mimo nos 850 pa dia a dia

Lidos agora...1.202v idle

Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2008
  11. AJDias

Gears Of War:

Bioshock:

Logo á noite posto mais umas quantas.

Última edição: 21 de Dezembro de 2007
  12. Warlord

Warlord [email protected] Member

e k tal ires ao gamespot veres ss? mt dificilmente os ss sao diferentes de placa para placa...

13. Stylus

Stylus Power Member

Ninguem consegue fazer ai um run a 1920x1200 ou algo k se aproxime, era porreiro ver se ela se aguentava bem a essas resoluções.

Cumps ;)

Última edição: 22 de Dezembro de 2007
  14. AJDias

Descobri agora que a minha placa veio com um ligeiro clock, quando estava a jogar Crysis nem durava 5 min o jogo crashava, pus os valores iguais às "normais" e já está bom não crasha nem nada, já no CoD4 passadas umas 2 horas de vicio crashava-me o pc, o rivatuner é para medir temps certo? tenho de ver se é das temps.

15. zoidberg

zoidberg Folding Member

ta um post meu logo na pagina anterior

16. Stylus

Stylus Power Member

Vo só ver se encontro elementos para comparar.

Obrigado. ;)

17. mascarilha

mascarilha I folded Myself

estas 8800GTS aquecem mto , aumenta a fan no rivatuner que ja deves conseguir jogar sem problemas com os clocks que ela vem de fabrica sem Crashar ...

cumps

18. AJDias

Ya, não estava a conseguir usar o rivatuner mas depois li num fórum que tinha que mudar uns números no ficheiro .cfg, já aumentei a fan e funciona lindamente:D
    EDIT:Já agora:

Antes da explosão:

Durante a explosão:

Tenho tudo no High, 1280x1024, vista 64bit, não estou a usar nenhum tweak para simular Dx10 nem nada:P

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  19. Stylus

Stylus Power Member

Tenho procurado imenso por alguma destas cá em PT, ou idêntica, alguém conhece?

20. VoRtAn_MaDgE

Normalmente estas gráficas versões wc só mesmo encomendando...raramente se faz stock!

Partilhar esta Página