8800 GTS 512 "G92" Oficial overclocking thread

vortan, o facto de a minha gráfica dar 800 no core e não conseguir usar os shaders linked, pode ter a ver com a fonte ou algo? ou os shaders é que n dão mesmo para mais? quando chegar a casa ja testo se consigo subir o core e as memorias, visto que os sharers n passam dos 1055 mesmo sem dar artefactos..

Que fonte é?
Á partida não terá nada a ver!

Cada vga é uma vga...por exemplo a minha mt dificilmente passa os 1100 de mem's e chegar lá não sei não... já corri timmings de mem's, voltagens, td by the book...nada niente!

Vê o max do gpu sem subir os shaders...depois o max dos shaders sem mexer no gpu.
Depois bencha e vê a mistura dos 2 para ver o ratio/performance...

Depois parte para as mem's...

Assim não deixas nada de fora ;)

btw ou é mesmo um issue na temp, nos 52/53ºC ou este user tá a comer com o ocp
T_M , I cant test it now but iirc it was pretty close to that which I set it at , maybe a little higher . As I was saying I can bench at 910 at 1.4v with 51 degrees temp but cant complete a test at 850 / 1.5v 52 degrees

Acho é estranho com stock colocks after flashanço, os tais 800/2000/1075 conseguir jogar td flawless acima dessa temp sem nenhum prob...cod4 online anda á volta dos 54/55 com fan a 70%

Deve ser da voltagem...tenho de ver os volts load a jogar e a correr 3dmark...
Deve ser uma associação de ambos...cheira-me :)

oh pa esta watercooled... 1.44v gpu (não sei se é idle ou load, parece mt bom para load mm a água)
check temp
WoWater950.jpg


Sem dúvida as temps nesta vga têm uma influência abismal no oc

Não fossem as novas vga's tarem aí á porta espetava-lhe era uma coisa destas logo - http://www.ocia.net/reviews/hr03gt/page1.shtml se esquece-se o wc obviamente!
http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=MTQyMywxLCxoZW50aHVzaWFzdA==

1195484676I5IHFkqvEm_11_1.jpg
 
Última edição:
tks ;)
Sei que se diminuir o core para 765 posso aumentar os shaders para 1975 sem dar artefactos, se aumentar o core para 800 tenho de usar os shaders a 1955 isto com as mems a 1075, agora é ver o que rende mais
 
Como é que estão a testar a estabilidade da gráfica?!

Depois de testada a estabilidade e performance do OC aplicado na gráfica, não será aconselhavel manter o OC por software (RivaTuner/AtiTool) duante algum tempo e só depois avançar para o flash da bios?!

Relativamente á fan da grafica... mantem a mesma percentagem da fan ou também alteram quando fazem flash á bios?!

Cumps!
 
Como é que estão a testar a estabilidade da gráfica?!

Depois de testada a estabilidade e performance do OC aplicado na gráfica, não será aconselhavel manter o OC por software (RivaTuner/AtiTool) duante algum tempo e só depois avançar para o flash da bios?!

Foi exactamente o que fiz ;)
Deixei o rivatuner com o oc que desejava e fui alterando os timmings das mem's até achar o que desejava.
Depois joguei joguei joguei...flashei :D
 
Última edição:
Ok, já percebi.... Mas como resolves a questão da fan?!... Controlas por software (qual?) e depois introduzes tambem na bios atravês do flash?!

Cumps

Os timmings são os qimonda 1.4ns e pus ainda mais agressive o trfc (pode variar de placa pa placa consoante o oc de cada um, nada como testar)
As mem's são mt mais sensiveis que o core...um esticão a mais e podem-se danificar...se quiseres os timmings poderei-tos mandar obviamente.
Só não os coloco aqui devido a sensibilidade do oc nas mem's!

a fan tb controlei 1º com o rivatuner depois flashei

Tenho sempre a 70% (idle e load)
Na serie 8800 por exemplo é o ADT7473 que verifica a temperatura ambiente, a temperatura do core e a fan do cooler...poderão achar esta info nos plugins do rivatuner.

Onde se altera a rotação da fan no nibitor é aqui.
pic genérica da fanspeed ic duma 8800gts g92
7xdkenc.jpg
 
Os timmings são os qimonda 1.4ns e pus ainda mais agressive o trfc (pode variar de placa pa placa consoante o oc de cada um, nada como testar)
As mem's são mt mais sensiveis que o core...um esticão a mais e podem-se danificar...se quiseres os timmings poderei-tos mandar obviamente.
Só não os coloco aqui devido a sensibilidade do oc nas mem's!

a fan tb controlei 1º com o rivatuner depois flashei

Tenho sempre a 70% (idle e load)
Na serie 8800 por exemplo é o ADT7473 que verifica a temperatura ambiente, a temperatura do core e a fan do cooler...poderão achar esta info nos plugins do rivatuner.

Onde se altera a rotação da fan no nibitor é aqui.
pic genérica da fanspeed ic duma 8800gts g92
7xdkenc.jpg

Ok, logo que tenha tempo vou testar o OC á minha BFG GTS 512MB OC.... Somente tive oportunidade de realizar um teste rápido e pode verificar que as mems acima de 950~1000 é complicado, já estão muito esticadas. No core consegui 850mhz e os shaders a 1900, sem mexer na velocidade da fan.

Estas gráficas com WC devem dar um esticão jeitoso sem comprometer a estabilidade e qualidade da gráfica dado que as temperaturas assumem um papel fundamental.

Já agora, qual o parametro que usaste para colocar a fan sempre a 70%... Fixed?!

Cumps
 
Última edição:
850 no core? eh la :D pena são as memórias.. se n vão acima dos 1000 é mesmo pena ...

Sim, 850 no core, não testei mais. As memorias cheguei a testa-las a 1050, mas a logo acima disso dava artefactos e eu opto sempre por deixar alguma margem de salvaguarda, até porque as memórias das gráficas são muito sensiveis, o suficiente para mandar a gráfica para o "lixo".
 
Sim, 850 no core, não testei mais. As memorias cheguei a testa-las a 1050, mas a logo acima disso dava artefactos e eu opto sempre por deixar alguma margem de salvaguarda, até porque as memórias das gráficas são muito sensiveis, o suficiente para mandar a gráfica para o "lixo".

850 no core no windows ou a jogar?
Os shaders também tão com speeds mais modestas...
Depois coloca resultados m8 ;)

Qt á fan
Escolhe automatic speed
min duty cycle - 37%...mete a 70%
Tmin para um valor que axes seguro...uma temp que a vga não atinja ...exemplo na pic
Podes mexer na tcritical tb
Pode ser feito de "n" maneiras"

85ps1g0.jpg
 
bem a minha está ultra estavel nos 784/1960/1070 e vou colocá-la assim quando for jogar pelo rivatuner que n me arrisco a flashar gráficas :P

não passa dos 68º com a fan nos 75%, e fez no crisys um belo benchmark

Run #1- DX9 1680x1050 AA=No AA, 32 bit test, Quality: High ~~ Overall Average FPS: 3952

praticamente 40fps em high a 1680x1050 ( isto com o cpu a 3.2 e as mems a 800 4-4-4-12).

Overall : Estou contente :D
resta saber a que preços virão as 9800GT e GTX e se saem a tempo de usar o step-up da evga ( têm de sair até dia 27-03-08!!! :P )
 
Boas

separei estes posts da thread no Hardware Novidades sobre a 8800 GTS "G92"

Podem retomar a discussão de overclock, performance, screen de jogos, drivers e afins. ;)
 
Boas

separei estes posts da thread no Hardware Novidades sobre a 8800 GTS "G92"

Podem retomar a discussão de overclock, performance, screen de jogos, drivers e afins. ;)


Por isso é k n encontrava mais nada.. obrigado pelos links Vortan.. agora ando cheio de trabalho, mas assim k tenha tempo passo pelo loja e trago uma para escavacar com akelas brincadeiras.. ;)

Parecem-me muito bem mm, a ver se saco uns 3Dmarks porreiros..
 
Sim, 850 no core, não testei mais. As memorias cheguei a testa-las a 1050, mas a logo acima disso dava artefactos e eu opto sempre por deixar alguma margem de salvaguarda, até porque as memórias das gráficas são muito sensiveis, o suficiente para mandar a gráfica para o "lixo".




Boas Zarolho
Eu tenho uma BFG igual e não consigo usar os mesmos cores que tu...
Alteras-te alguma coisa mais?

Eu a 800Mhzcore/2000Mhzshades/1076Mhzmemory e com o E6850@3600 consigo 14700marks no 06 tudo na boa.
O ATItools detecta-me montes de dots amarelos e o Crysis passado 5minutos de jogar cracha completamente e tenho de iniciar o PC :(....
Vou testar noutros jogos mas acho estranho o 3dmark correr tao bem e o Crysis ter problemas..

Estou a usar o ultimo Forceware o 169.28.

Ajudas sao precisas

Obrigado
 
Última edição:
Entao??? ja ninguem posta aki?

Antes de colocares um oc testado por outro user por outra placa que tal testares o máximo da tua placa?
Deixa as mem's a default juntamente com os shaders por ex.
Vê até onde vai o core.
Depos core a default. Vê até onde vão os shaders.
Depois ambos já testados a default e ve as mem's.
Ver o k te está a limitar...

Estas placas são mt sensiveis ás temps tanto da temp ambiente como do core e vrm's...

Cada placa é uma placa...a tua pode ter o limite antes da do vizinho e vice versa...nada como testar cada setting um a um!

O sistema crasha, freeza ou é um reset?
Podes colocar tb o rivatuner a gravar o log das temps vai jogar crysis e deixa o sistema crashar onde o faz.
Depois quando reiniciares vai analisar a monitorizaçlão das temps que o rivatuner te gravou...
Sei lá podes pegar por tanto lado....


Eu uso esses drivers e não tenho ***** tipo de problema.
 
Antes de colocares um oc testado por outro user por outra placa que tal testares o máximo da tua placa?
Deixa as mem's a default juntamente com os shaders por ex.
Vê até onde vai o core.
Depos core a default. Vê até onde vão os shaders.
Depois ambos já testados a default e ve as mem's.
Ver o k te está a limitar...

Estas placas são mt sensiveis ás temps tanto da temp ambiente como do core e vrm's...

Cada placa é uma placa...a tua pode ter o limite antes da do vizinho e vice versa...nada como testar cada setting um a um!

O sistema crasha, freeza ou é um reset?
Podes colocar tb o rivatuner a gravar o log das temps vai jogar crysis e deixa o sistema crashar onde o faz.
Depois quando reiniciares vai analisar a monitorizaçlão das temps que o rivatuner te gravou...
Sei lá podes pegar por tanto lado....


Eu uso esses drivers e não tenho ***** tipo de problema.


Como ja disse com o OC a 800Mhzcore/2000Mhzshades/1076Mhzmemory passo todos os testes e mais alguns, jogo tudo na boa menos o crysis que passado 5 minutos se tanto freeza e tenho de fazer reset ( apenas ouço o barulho de fundo ), e o ATItools detecta-me montes de artefactos mas nao os identifica como erros..
Ja testei em COD4, Prosteet, 3dmark06 e corre tudo as mil maravilhas,
temperaturas nunca a cima dos 58º com a fan a 70%.

Ja agora testo os cores no atitool? com findmaxcore?

Obrigado
 
Última edição:
Como ja disse com o OC a 800Mhzcore/2000Mhzshades/1076Mhzmemory passo todos os testes e mais alguns, jogo tudo na boa menos o crysis que passado 5 minutos se tanto freeza e tenho de fazer reset ( apenas ouço o barulho de fundo ), e o ATItools detecta-me montes de artefactos mas nao os identifica como erros..
Ja testei em COD4, Prosteet, 3dmark06 e corre tudo as mil maravilhas,
temperaturas nunca a cima dos 58º com a fan a 70%.

Ja agora testo os cores no atitool? com findmaxcore?

Obrigado

A placa aquece mais a jogar crysis ou no 3dmark06... no crysis quase que aposto!
Existem aplicações (jogos acima de tudo) mais sensiveis a oc que outras.
Tens duas fans á mao? coloca uma na parte de trás da vga a refrigerar o pcb da mesma e coloca outra a enviar ar pela ranhura do cooler junto á ficha de alimentação da placa.
Vê se o crysis continua a crashar.
Monitoriza as temps no crysis e no 3dmark com as fans e sem elas e grava os log's.
 
Última edição:
A placa aquece mais a jogar crysis ou no 3dmark06... no crysis quase que aposto!
Existem aplicações (jogos acima de tudo) mais sensiveis a oc que outras.
Tens duas fans á mao? coloca uma na parte de trás da vga a refrigerar o pcb da mesma e coloca outra a enviar ar pela ranhura do cooler junto á ficha de alimentação da placa.
Vê se o crysis continua a crashar.


Vortan por acaso nao tenho aqui as fans e nao posso aumentar para mais de 70% devido ao puto que ja esta a dormir. Mas amanha vou testar isso... pois a ler 3dmark2006 deve de aquecer menos do que Crysis 1600*1024 (high). ate vou testar isso agora...

Mais uma Vez obrigado pelas dicas...

Ja agora valera a pena trocar por uma Xfx 8800gts 512 Alphadog? ou vai dar tudo ao mesmo?
é que ainda tenho essa possibilidade mas na loja onde comprei essa era a unica GTS disponivel..

Crysis - 55º fan a 70% - freeze ao fim de 143s de jogo >(>(

3dMark06 - 52º fan a 70% - Completo...

Não me parece que seja das temps mas sim mesmo do jogo >(
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo