8800 GTS 512 "G92" Oficial overclocking thread

Abre e edita o ficheiro Rivatuner.cfg que podes encontrar em "C:\Program Files\RivaTuner v2.06"

Debaixo da expressão [GPU_10DE] encontrarás várias linhas de comandos.

Adiciona esta linha de comandos após a última G92 = 610h-61Fh,600h

Obrigado ao Vortan por esta dica.
 
Abre e edita o ficheiro Rivatuner.cfg que podes encontrar em "C:\Program Files\RivaTuner v2.06"

Debaixo da expressão [GPU_10DE] encontrarás várias linhas de comandos.

Adiciona esta linha de comandos após a última G92 = 610h-61Fh,600h

Obrigado ao Vortan por esta dica.




boas.
Desculpa a minha pergunta mas como faço isso?
 
Esta semana chegou a minha "menina" nova :D

gfx2.JPG


c a minha antiga gts 320 a 600/2000mhz chegava aos 13300marks +-
esta em stock ja passa dos 13700 :)

mark.jpg
 
VoRtAn esclarece-me uma duvida
como testaste/chegaste aos timmings optimitizados para as memorias?

aplicas on-the-fly com o nibitor, testas e depois de teres uns estaveis(optimos, os mais apertados) gravas e flashas a bios?
o facto de usar uns timmings demasiado apertados pode estragar as mems da grafica?

é para uma 8800GT, mas a logica é a mesma
 
VoRtAn esclarece-me uma duvida
como testaste/chegaste aos timmings optimitizados para as memorias?

aplicas on-the-fly com o nibitor, testas e depois de teres uns estaveis(optimos, os mais apertados) gravas e flashas a bios?
o facto de usar uns timmings demasiado apertados pode estragar as mems da grafica?

é para uma 8800GT, mas a logica é a mesma

Não dá para testares os timings on-the-fly AFAIK. Dá para diminuíres, flaxares e testares e que eu saiba isso não danifica as memórias.

Podes é correr o risco de ter de recorrer a uma placa PCI/onboard/noutro slot pci-express para flaxares a gráfica, uma vez que com timings baixos ela pode não fazer boot.
 
bem, testei uns ligeiramente mais apertados e a grafica crashou

andei a ler sobre um caso de alguem que para alem de baixar a voltagem das memorias, ainda lhe espetou com os timings das quimonda 1.4ns e passaram a OC mais

é caso para dizer wtf

tb li sobre relaxar os timings para ficarem segundo a spec 1.0ns, as mems assim OC mais, mas perde-se performance clock-per-clock

acho que vai ficar como está
 
bem, testei uns ligeiramente mais apertados e a grafica crashou

andei a ler sobre um caso de alguem que para alem de baixar a voltagem das memorias, ainda lhe espetou com os timings das quimonda 1.4ns e passaram a OC mais

é caso para dizer wtf

tb li sobre relaxar os timings para ficarem segundo a spec 1.0ns, as mems assim OC mais, mas perde-se performance clock-per-clock

acho que vai ficar como está

yah, estas quimonda são mt esquisitas, nem vale a pena um gajo dar-se ao trabalho

cumps
 
Bem, já tinha colocado um post noutro lado mas realmente aqui é o mais indicado. Comprei recentemente uma Asus 8800GTS 512Mb e queria fazer um leve overclock. Nada de extremo. Já reparei que o clock maximo que a Asus tem numa 8800GTS que é na TOP são 740Mhz. Ora se ficasse um pouco abaixo disto já não me importava pois de origem a minha vem com apenas 650Mhz.

Pelo que li do tópico o RivaTuner serve para aumentar os clocks certo? E a placa apenas fica com esses clocks se o RivaTuner estiver activado, caso contrário anda com os stock certo? A ATI Tool é para testar os clocks feitos no Riva correcto?

Que conselhos me dão para um clock estável e para poupar o máximo o material? 700Mhz?

Thx!
 
eu apostaria em 800MHz de core sem mexer na voltagem, desde que fixas a ventoinha num valor que a grafica nao aqueça muito

a minha 8800GT com 1.1v no core faz cerca de 770/775MHz estaveis, com bom cooling
as 8800GTS sao 1.15v ou 1.2v(agora nao me lembro ao certo) default, portanto os 800MHz de core com shaders linked devem ser na boa

se quiseres um valor ainda mais modesto, tenta os 750MHz
 
Pois, eu não queria nada muito para além dos 700Mhz, acho que os 750Mhz podem ser uma boa aposta.

Quanto às dúvidas do software é assim mesmo como eu pensava ou estava errado em alguma coisa?
 
nao uso/usei muito o riva tuner
no entanto penso que haja uma opçao para activar o OC no arranque do windows

eu uso o ati tool para fazer OC e testar
só faço OC para benches e jogos
 
Última edição:
Back
Topo