1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800 GTS&GTX v PSU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por borbs, 7 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1795)

1. borbs

borbs Power Member

Acham que a minha fonte se aguenta à bronca com uma 8000gts? É uma Aerocool silverline 450W 12v->26A, o resto do sistema ta ali ao lado...

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2007
  2. blastarr

blastarr Power Member

26A é mesmo o limite mínimo recomendado pela Nvidia para a GTS (30A para a GTX), pelo que tanto pode funcionar, como pode dar problemas...

Por outro lado, pode ser que esta versão com menos memória gaste menos energia, mas eu não contava muito com isso.
    O nº de chips GDDR3 (10) é igual, apenas muda a capacidade de cada um -passaram a ser chips de 32MB, em vez de 64MB-.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não duvido disso... mas quando sairam as 7800 a nvidia tb especificava 26A nos 12V, e depois verificou-se que as placas eram mais modestas a exigir energia...

4. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas isso era no caso de a aplicação não puxar a placa ao máximo, mas com arquitecturas unificadas a distribuição do trabalho é mais eficaz, e há menos períodos em que certas partes da GPU (pixel shaders ou vertex shaders) ficam em idle durante os jogos.

5. mascarilha

mascarilha I folded Myself

exacto , nao podem comparar as 8800 com a serie 7900 a nivel de consumo nao tem nada a ver mesmo

uma OCZ Gamexstream 700wts quad-rail nao aguentou com duas 8800gtx em SLi :D

a minha fonte (esta na sig) so tem 18A em cada rail ( quad-rail) um deles para VGA e aguenta na boa .

cumps

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

ya pessoal uma fonte de 560w, digamos assim uma LC titan aguenta uma destas?

ou isto e como a irmã mais velha que e uma comilona de potencia?

7. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

Aguenta.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2007
  8. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Agrada-me muito, principalmente para o preço que está! :) Alguém sabe se já anda aí à venda em Portugal? E já agora, acho que tenho de fazer um upgrade à fonte não? (Tenho uma BeQuiet 450W:'()....

9. E dizem no fim da review que o mais provável é a versão de 640mb ser descontinuada, pois não existem diferenças de desempenho descaradas que compensem a diferença de preço...

Estamos mesmo perante um ''must have'' a um preço delicioso

A minha já ninguém ma tira :-D

cumps

Edit: já agora para responder ao Ruben:

specs minimas aconselhaveis para as 8800GTS & GTX :

8800 GTX ---------450 Watts & 30A +12v.
    8800 GTS ---------400 Watts & 26A +12v.

Estão à venda a partir de hoje às 16h

:)

Última edição: 12 de Fevereiro de 2007
  10. The_Z

The_Z Since the Beginning

Dúvida

Como já foi dito anteriormente as specs minimas aconselhaveis para as 8800GTS & GTX são:

8800 GTX ---------450 Watts & 30A +12v.
    8800 GTS ---------400 Watts & 26A +12v.

Tendo em conta os specs em baixo qtos amperes tem a linha de 12v?

Potencia:580 W (Picos de 630 W)
    PFC Activo:Sim
    +3.3V: 30A
    +5V: 36A
    +12V1 :20A
    +12V2 :18A
    -12V: 0.8A
    5Vsb: 2.5A

11. Mig

Mig Power Member

Eu diria 38A (20 + 18) da soma dos dois rails de +12V.

Acho que não há nenhuma fonte "comum" com 26A em cada rail... mas é só uma suposição...

12. j118

j118 Power Member

a nova enermax de 720w tem 28/30A em cada rail.

13. The_Z

The_Z Since the Beginning

Mas pelo o que pude constatar quase todas as fontes com vários rails 12v nunca tem 26A. Assim q fico na dúvida como é possível tal coisa? Não existem fontes no mercado para estas graficas sem q se tenha de pagar 200€?

A qualquer coisa aqui mal explicada.

14. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Penso que não amigo Z. Quando eles dizem 26A nos 12v referem-se a uma fonte mono-rail em que estejam "pendurados" mais equipamentos para além da gráfica. Como não é especificado, eu arriscaria que um rail de 18A dedicados à gráfica serão suficientes. :)

15. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

que grande confusão... a intensidade total nunca é a soma dos dois rails. se virem as bequiet, tem o valor de cada rail e o valor total.

ora vejam lá se não é diferente da soma:

de qq maneira deixo aqui um bom artigo para leitura que pode esclarecer muitas dúvidas:

fonte: http://www.silentpcreview.com/forums/viewtopic.php?t=23916

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  16. mascarilha

mascarilha I folded Myself

tens a volta de 33A totais na linha dos +12v

cumprimentos

17. Krycek

Krycek Power Member

Boas
    Ves na fonte quantos watts tens na linha de 12v e divides esse valor por 12 e da o valor de amperes que tens no total, exemplo se olhares para a imagem da be-quiet que ta no post do tmgp na linha de 12v tens 408W dividindo por 12 da os 34A que la estão descritos.

Cumprimentos

18. Tenebrus

Tenebrus Power Member

No meu caso tenho uma bequiet 400W com 20A na linha dos 12v e não tenho quaisquer problemas com a 8800. O CPU está com um overclock de 50% e a 8800 está a 600/1000 e mesmo assim está rock solid.

Os valores recomendados pela nvidia devem ser bastante conservadores.

19. RuFuS

RuFuS Power Member

Já meteste a gráfica em full load e viste com um mutímetro a linha dos 12v? É que estar a ver pelo windows ou pela bios não tem nada a ver...

20. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a minha lcpower 550 em full load aquece para caramba e emite uns ruídos de alta frequência pouco saudáveis... não vou fazer oc enquanto não chegar a corsair :D

Partilhar esta Página