8800 GTX Avariada?? (ecrã corrompido) [Resolvido]

3r4zor

Power Member
Boas!!

Tenho tido alguns problemas com a minha máquina que penso são drivados da placa gráfica. O que se passa é que não são constantes, à vezes dá probemas, outras vezes não.
O que acontece quando há problemas é o ecrã tremer, por exemplo, a ver um DVD, ou o ecrã ficar cheio de pontos coloridos e a máquina bloquear ou em jogos, por exemplo ficar o ecrão com o que me parece ser texturas dos objectos tridemensionais...
Só pode ser a gráfica, não??
As temperaturas que tenho a puxar bem pelo bicho são:
CPU 47ºC
Board 47ºC
Gráfica 67ºC
Será que vou ficar sem a placa uma data de tempo??:sad:
É que ouvi dizer que a XFX é do pior que existe para reparar/trocar material...
 
Última edição:
... só uma pequena sugestão... e que tal começares a pensar em por essa caixa um pouco mais fresca em vez de gastares tanta guita só em placas bling bling??
 
A fonte é uma thermatake de 750W, 8 rails.
Quanto à regrigeração tenho um ventilador a inserir ar pela frente e 2 a puxar por trás. Penso que seja suficiente; ou seja, todas as entradas e saídas de ar da caixa estão usadas, aliás nunca tive problemas de sobreaquecimento. Lembra-te que nestas gráficas é normal chegar a uma temperatura de 80ºC, isto segundo os testes du guru3D.
 
A fonte é uma thermatake de 750W, 8 rails.
Quanto à regrigeração tenho um ventilador a inserir ar pela frente e 2 a puxar por trás. Penso que seja suficiente; ou seja, todas as entradas e saídas de ar da caixa estão usadas, aliás nunca tive problemas de sobreaquecimento. Lembra-te que nestas gráficas é normal chegar a uma temperatura de 80ºC, isto segundo os testes du guru3D.

eu sei ... a minha espiga n é a gráfica ... é todo o resto ... 47º é mta fruta ... ou devo de ser eu que estou de tal maneira habituado aos 35º a full com WC cá de casa...

isso o facto de ter mtas ventoinhas n significa porra nenhuma ... o que interessa é o air-flow que me parece ser péssimo ...
 
eu sei ... a minha espiga n é a gráfica ... é todo o resto ... 47º é mta fruta ... ou devo de ser eu que estou de tal maneira habituado aos 35º a full com WC cá de casa...

isso o facto de ter mtas ventoinhas n significa porra nenhuma ... o que interessa é o air-flow que me parece ser péssimo ...

47º está dentro dos parâmetros se o sistema estiver com OC... Se estiver em stock aí já é um kito preocupante, mas nada de alarmante... No entanto sugiro a seguinte configuração de air-flow: duas fans take-in e uma take-out!!!
 
Sim na verdade 47º na board é um pouco demais. Mas os sintomas que descreves apontam para a gráfica.Suponho que já tentastes com outros drivers?
 
O sistema não está em overclock, mas acho que esta temperatura da mobo se deve ao facto de o comprimento da 8800 atravessar a caixa toda, e parte desta se encontrar ao memo nível do chipset.
Tambem gostava de ter duas fans take-in, mas o problema é que a caixa só tem furos à frente para uma... Só se furar o painel lateral, o que me custa a fazer numa caixa de 100 e tal euros...
Já tentei tudo no que diz respeito a drivers e updates de bios, mas a situação mantém-se.
Também instalei o vista noutro disco e a corrupção de ecrã e os freezes continuam a acontecer de vez em quando...
Deve ser mesmo a gráfica com algum componente marado. A board poderia ter implicações, mas a minha dúvida é se dariam origem a este tipo de sintomas...

Já agora obrigado a todos pelas participações:)
 
Tenho uma 8800gtx da xfx tb mas a versão pro que tem um oczeco, inicialmente andava com 85ºc em full mas depois de trocar uns fans e por uma nova a temp baixou para os 69/70 full (a fan da placa não está a 100%), cpu a 45ºc com o dissipador original e a board a 39ºc.

Mesmo quando andava a gtx a 85ºc não tive problemas.
Board com bios actualizada e ultimos drivers da nvidia.

Não me parece que seja da temp.
 
Pois,
Também não me parece que seja da temperatura. Estou mais inclinado para algum componente da gráfica que marou. Talvez a memória.
Agora emprestaram-me uma ATI x700 e logo verei o que acontece... além de perder fps...
Os drivers estão todos actualizados e a bios tb! ;)
 
Bouas!
Pa ser sincero a mim cheira-me a drivers!
cumps!

Tambem me cheira a isso, se eu fosse a ti visitava os foruns da Nvidia para veres mesmo o teu prob... uma coisa é certa, à ppl por lá com um problema identico ao teu.. pra n dizer =

E sim.. ouvi algures neste forum que os RMA da XFX nao sao das mellhores...

E tambem estou a achar a tua Board a aquecer muitooo....
 
Tambem me cheira a isso, se eu fosse a ti visitava os foruns da Nvidia para veres mesmo o teu prob... uma coisa é certa, à ppl por lá com um problema identico ao teu.. pra n dizer =

E sim.. ouvi algures neste forum que os RMA da XFX nao sao das mellhores...

E tambem estou a achar a tua Board a aquecer muitooo....

Mas instalei os drivers actualizados... e pior, tenho o Vista na mesma máquina e quando começo a ter os tais problemas de corrupção do ecrã no XP e recomeço no Vista o problemas mantém-se e os drivers não são os mesmos. É coincidência a mais.

A board neste momento está a 39º C e cpu a 44ºC (estando só a navegar na net). Acho bastante aceitável... ou será que não?
De qualquer modo estive a testar o sistama com uma ATi x700 e a puxar por todo o sistema e está tudo estável... Sem corrupção do ecrã, sem paragens.

Só pode ser a Gráfica. Pena que não haja algum software da nvidia para testar os componentes de placa de video...

Já agora, YuRiSsS, estive a ler alguns desses foruns mas não dei com um problema semelhante. Se puderes indicar um link. :)
 
Isto foi um desespero do caraças, mas o problema está resolvido!:):):):)

Depois de levar a gráfica ao vendedor e este ter testado a gráfica a conclusão foi que está tudo bem com a dita-cuja...
Estão comecei a desmotar o PC peça por peça.
Primeiro retirei tudo que era USB e os erros mantinham-se.
Depois tirei a pinnacle PCT 110i e... tudo na mesma.
Por fim a placa de som Creative Sound Blaster Audigy2 LE... e para meu espanto a corrupção do ecrã foi-se de vez...
Instalei os drivers da On-board (realteak) e desde ai mais nada de anormal aconteceu!
Portanto das duas uma... ou há um conflito de drivers entre a 8800GTX e a Sound Blaster ou esta pifou.

De qualquer modo andei a ler bastantes foruns em que descobri que há muita gente que tem problemas semelhantes ao meu e todos pensam, como é óbvio que foi a gráfica que se passou. Também via muitas das vezes nas specs. desse pessoal que tinham placas de som da creative.

E pronto, aqui fica uma possivel solução para quem tiver gráficos corrompidos e crashs marados e utiliza placas nvidia. Antes de tentarem a RMA desintalem os drivers da creative e tirem a placa...

P.S. Só não entendo como é que uma placa de som pode criar artefactos no ecrã, mas é assim.8|8|
 
Back
Topo