1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800 Ultra com problemas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MrHydes, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1434)

1. MrHydes

MrHydes Suspenso

Comprei EVGA 8800 GTS KO ACS3 e o sistema ficava instável sobretudo nas tarefas 3D mais exigentes, jogos como Need For speed Carbon, STALKER, e até PES6 ficava mt lentos, crashava frquentemente e as imagens eram deploráveis!

Mudei de board, de memorias e o problema persistiu... então submeti um RMA!
    e como não foi detectada nenhuma anomalia, pedi para trocar por uma ULTRA dando a diferença!

Com a Ultra continuo com o mesmo problema... já não sei mais que fazer... ando nisto à 1 mês

Mudei de ASUS P5K SE para ASUS P5K E, de Kingstone para Mushkin... já usei driver cleaner, 3Dmark06, Rivatuner, Ati Tool, Cpu-Z... enfim tudo o que possam imaginar... os drivers foram bem instalados!!!

*tenho ouvido falar que as 8800 GT estão a sair com problemas semelhantes!!!!

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  2. Pedro Duque

Pedro Duque Power Member

Pode ser da Fonte, qual é a fonte que tens? Watts?

3. legion

legion Power Member

Lc Arkangel 850W (está no my system do user), logo este n será a fonte do problema, porque a fonte aguenta na boa com o sistema.

Mas isto não quer dizer que a fonte esteja "boa", tenta arranjar uma emprestada..

O disco está em bom estado? Não ouves nenhum barulho de anormal vindo do hdd?

Podes pedir a alguém que te empreste um disco para testares as aplicações mais pesadas..

cump's

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  4. Marko

Marko Power Member

se fosse a ti testava com outra fonte pode ser alguma imcompatibilidade.

5. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Marko, tenho a mesma grafica e a mesma fonte (a XXX Ultra da XFX) e dá na boa

pode ser das drivers

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Cá pra mim é conflito de drivers!!!

7. Highlander

Highlander Power Member

É uma solução de ultimo recurso, mas acho que devias formatar o o disco, porque para mim também é conflito de drivers. Se não descobrires maneira de resolver esse conflito faz o que te digo e formata o disco.
    Experimenta também como outras possíveis soluções outro disco rígido e se possível tenta com outra fonte caso consigas testar alguma.

8. Sniper

Sniper Power Member

tb axo que e drivers pois ja me aconteceu o mm quando tava a arranjar um pc de um amigo meu que tem uma 8600gts e quando instalei os drivers (n me lembro quais eram) o sistema ficava instavel , dps resolvi ir tirar uns drivers de uma versao anterior e ficou resolvido.

9. MrHydes

MrHydes Suspenso

sim vou a uma loja de uma amigo no sábado testar a fonte!
    cumps

dos drivers não é de certeza porque meti o Vista numa particão e dá-se o mesmo... mas vou testar o crysis agora que acabei de sakar :p
    thanks

pois mas não me parece que seja de drivers, como disse tenho mts precauções ao remover e instalar VGA's e drives, faço sempre uso do CCleaner e Driver Pro Cleaner... mas qualquer problema com o Disco... talvez já não digo nada... o disco tem 3 mêses... daí... mas estou virado para a fonte!
    cumps

10. apoc

apoc Power Member

ve se a ram está bem encaixada .. os modelos mais recentes não fixam muito bem a ram e ela por vezes solta-se ...

tive esse problema com 3 boards asus nos ultimos 4 meses .. depois de encaixar a ram como deve ser ... não tiveram mais problema nenhum ...

tb coloquei a hipotese da gts e do disco ... mas no fim era mesmo o sistema de retenção da ram q não estava a reter nada ...

11. MrHydes

MrHydes Suspenso

poderá ser das sobrecarga na tomada, é que tenha pelo menos duas quadruplas numa tomada... poderá de alguma forma ser devido a isso?

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

um voltimetro e calcula o total do que tens ligado e subtrais!!

13. MrHydes

MrHydes Suspenso

será alguma incompatibilidade com a board?
    já não sei mais que pensar...

14. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Já te passou pela cabeça que ás tantas essa perda de performance pode-se dever ao controlador de audio que tens? Experimenta diminuir as definições nos campos do som e/ou meter uma placa de som capaz de aguentar bem com jogos.

Também podes experimentar actualizar os drivers ou simplesmente desactivar a placa de som.

Cumps.

EDIT: E as temps da gráfica? Estão boas durante os jogos?

15. MrHydes

MrHydes Suspenso

placa on board à 1 mês! (realtek high definition audio 8.1)

temps idle 55ºc, load 65/70ºc

16. MrHydes

MrHydes Suspenso

esses problemas que eu tinha afinal eram do Vsinc...

tenho de o ter on... ainda não percebi pq mas sei que quando meto o Vsinc off a gráfica volta a

ficar instável...

17. ajuda

Tb estou com o mesmo problema na xfx 8800 gt xxx. Onde é que altero o vsync?

18. Marko

Marko Power Member

aqui:

19. MrHydes

MrHydes Suspenso

bolas aindei imenso tempo com esse problema nunca me passou pela cabeça que fosse o Vsinc que alterasse o performance porque sempre associei que o Vsinc fosse para CRT's mas estava perfeitamente enganado.

em alguns casos dá para desligar ganhas mais FPS perdendo quase sempre alguma qualidade, noutros casos é quase impossivel rolar jogos sem ele on... podes activar no nvidia control Panel Force on, ou nos settings dos jogos...
    cumps

20. Thanks pessoal. Vou testar, mas não estou com muita fé...

Partilhar esta Página