8800 Ultra com problemas

MrHydes

Suspenso
Comprei EVGA 8800 GTS KO ACS3 e o sistema ficava instável sobretudo nas tarefas 3D mais exigentes, jogos como Need For speed Carbon, STALKER, e até PES6 ficava mt lentos, crashava frquentemente e as imagens eram deploráveis!

Mudei de board, de memorias e o problema persistiu... então submeti um RMA!
e como não foi detectada nenhuma anomalia, pedi para trocar por uma ULTRA dando a diferença!

Com a Ultra continuo com o mesmo problema... já não sei mais que fazer... ando nisto à 1 mês

Mudei de ASUS P5K SE para ASUS P5K E, de Kingstone para Mushkin... já usei driver cleaner, 3Dmark06, Rivatuner, Ati Tool, Cpu-Z... enfim tudo o que possam imaginar... os drivers foram bem instalados!!!

*tenho ouvido falar que as 8800 GT estão a sair com problemas semelhantes!!!!
 
Última edição:
Pode ser da Fonte, qual é a fonte que tens? Watts?

Lc Arkangel 850W (está no my system do user), logo este n será a fonte do problema, porque a fonte aguenta na boa com o sistema.

Mas isto não quer dizer que a fonte esteja "boa", tenta arranjar uma emprestada..

O disco está em bom estado? Não ouves nenhum barulho de anormal vindo do hdd?

Podes pedir a alguém que te empreste um disco para testares as aplicações mais pesadas..

cump's
 
Última edição:
É uma solução de ultimo recurso, mas acho que devias formatar o o disco, porque para mim também é conflito de drivers. Se não descobrires maneira de resolver esse conflito faz o que te digo e formata o disco.
Experimenta também como outras possíveis soluções outro disco rígido e se possível tenta com outra fonte caso consigas testar alguma.
 
tb axo que e drivers pois ja me aconteceu o mm quando tava a arranjar um pc de um amigo meu que tem uma 8600gts e quando instalei os drivers (n me lembro quais eram) o sistema ficava instavel , dps resolvi ir tirar uns drivers de uma versao anterior e ficou resolvido.
 
se fosse a ti testava com outra fonte pode ser alguma imcompatibilidade.

sim vou a uma loja de uma amigo no sábado testar a fonte!
cumps

Marko, tenho a mesma grafica e a mesma fonte (a XXX Ultra da XFX) e dá na boa

pode ser das drivers

dos drivers não é de certeza porque meti o Vista numa particão e dá-se o mesmo... mas vou testar o crysis agora que acabei de sakar :p
thanks

É uma solução de ultimo recurso, mas acho que devias formatar o o disco, porque para mim também é conflito de drivers.
Experimenta também como outras possíveis soluções outro disco rígido e se possível tenta com outra fonte caso consigas testar alguma.

pois mas não me parece que seja de drivers, como disse tenho mts precauções ao remover e instalar VGA's e drives, faço sempre uso do CCleaner e Driver Pro Cleaner... mas qualquer problema com o Disco... talvez já não digo nada... o disco tem 3 mêses... daí... mas estou virado para a fonte!
cumps
 
ve se a ram está bem encaixada .. os modelos mais recentes não fixam muito bem a ram e ela por vezes solta-se ...

tive esse problema com 3 boards asus nos ultimos 4 meses .. depois de encaixar a ram como deve ser ... não tiveram mais problema nenhum ...

tb coloquei a hipotese da gts e do disco ... mas no fim era mesmo o sistema de retenção da ram q não estava a reter nada ...
 
Boas,

Já te passou pela cabeça que ás tantas essa perda de performance pode-se dever ao controlador de audio que tens? Experimenta diminuir as definições nos campos do som e/ou meter uma placa de som capaz de aguentar bem com jogos.

Também podes experimentar actualizar os drivers ou simplesmente desactivar a placa de som.

Cumps.

EDIT: E as temps da gráfica? Estão boas durante os jogos?
 
Boas,

Já te passou pela cabeça que ás tantas essa perda de performance pode-se dever ao controlador de audio que tens? Experimenta diminuir as definições nos campos do som e/ou meter uma placa de som capaz de aguentar bem com jogos.

Também podes experimentar actualizar os drivers ou simplesmente desactivar a placa de som.

Cumps.

EDIT: E as temps da gráfica? Estão boas durante os jogos?
placa on board à 1 mês! (realtek high definition audio 8.1)

temps idle 55ºc, load 65/70ºc
 
esses problemas que eu tinha afinal eram do Vsinc...

tenho de o ter on... ainda não percebi pq mas sei que quando meto o Vsinc off a gráfica volta a

ficar instável...
 
Tb estou com o mesmo problema na xfx 8800 gt xxx. Onde é que altero o vsync?

bolas aindei imenso tempo com esse problema nunca me passou pela cabeça que fosse o Vsinc que alterasse o performance porque sempre associei que o Vsinc fosse para CRT's mas estava perfeitamente enganado.

em alguns casos dá para desligar ganhas mais FPS perdendo quase sempre alguma qualidade, noutros casos é quase impossivel rolar jogos sem ele on... podes activar no nvidia control Panel Force on, ou nos settings dos jogos...
cumps
 
Back
Topo