1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800 Ultra problemática! Ajuda p.f.!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shark00n, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 962)

1. Shark00n

Shark00n Power Member

Boas noites!

Ultimamente a minha Ultra tem dado uns problemas.
    Primeiro começaram as quedas drásticas de FPSs nos jogos, crashes e freezes do sistema operativo após algumas horas de funcionamento, mas depois bastava entrar no windows que já estava a encravar.

Agora inicia "sem problemas", mas dá erros gráficos e artefactos com fartura. Também notei que nenhuma aplicação 3D inicia quando ela está montada... Não desconfio de sobre-aquecimento visto que ela já fazia o mesmo com o bloco de água, e agora com o stock cooler e nova pasta térmica continua... Os artefactos aparecem logo quando ligo o PC, no display do logo da motherboard, após o POST.

Um exemplo dos artefactos no ambiente de trabalho (Curiosamente, são sempre assim, verdes... Até parece um problema com o cabo VGA, mas já experimentei com outro cabo e continuou; também outras VGAs com o mesmo cabo e não houve quaisquer problemas)

E também após o POST:

Já experimentei colocar a VGA na slot PCI-E superior e inferior sem resultado.
    Estou agora a utilizar uma placa gráfica diferente (Aliás, duas 7900GTO em SLI, embora tenha andado uns tempos com apenas uma) e não dá quaisquer problemas.

Já mandei a Ultra para RMA, mas aparentemente ela na loja não deu problemas durante testes de 3DMark e nTune, e o RMA foi dado como inválido...

O que posso fazer, alguma sugestão?

Grato, um abraço.

P.S - A ultra está com as frequências stock, sempre esteve.

2. KingjacK

KingjacK What is folding?

Boas "gajo do monitor de 24'"

:D

Epa, podem ser duas coisas na minha opinião, ou é temps elevadas ou é o seu falecimento, a minha HD já fez disso quando levou com água em cima...depois de seca parou...

Vê as temps sff

PS: Tens limpo os radiadores e mantido o sistema 100% funcional?

Cmps

3. Shark00n

Shark00n Power Member

É de 22'' meu amigo do garrafão do Luso :D

Temps elevadas não é, está bem abaixo da média.

Os problemas começaram quando estava a água (Não houve quaisquer fugas e as instruções de montagem do bloco foram correctamente seguidas)

Os rads estavam limpinhos e o sistema estava todo a 100% quando esta estava incluída no circuito. Agora a ar tem uma ventoinha dedicada e a temperatura da caixa tá fixa nos 28ºC.

4. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Boas

A minha 1ª XFX 8800gts 320mb tambem teve um problema identico e aconteçeu de um dia para o outro mas a minha quase não se via nada e é engraçado que tambem eram só linhas verdes " nvidia ?? " ,
    mandei para RMA e demorou 1 mês a vir uma nova , nunca me disseram qual foi o problema da gráfica .

RMA com isso e pede para testarem na loja e para veres a gráfica a funcionar na loja .

cumps

5. KingjacK

KingjacK What is folding?

Yep, se está na garantia joga com o EXCELENTE PORTATIL QUE TENS e manda essa pá garantia...

PS: faz aí add no msn...

6. Shark00n

Shark00n Power Member

A loja está a 300km de mim =/
    Vou ver se os contacto amanhã... entretanto.. mais sugestões?

Lembras-te que tinha pifado na XL? ainda está para arranjar na Inforlândia... Rico 31 que aquilo me saiu! :D

Bump... Preciso mesmo de ajuda nisto... É algo urgente.

Bump pessoal! :(

Última edição pelo moderador: 2 de Junho de 2008
  7. yahh

yahh I folded Myself

Pois, eu diria RMA. Não tou a ver outra causa possível.

8. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Realmente é estranho, esse sintoma.
    Ninguém andou a brincar com o rivatuner ou com o atitool, por aí?

Ao montares o bloco de água, não perdeste a garantia?

9. Shark00n

Shark00n Power Member

Nao, como disse a placa sempre esteve stock.
    Perder a garantia ao colocar um bloco de agua? Nunca ouvi semelhante. A falha nao derivou da utilizaçao do bloco, portanto, colocando o cooler original aceitam o RMA.

10. Thelos

Thelos Power Member

Já experimentaste a gráfica noutro sistema?

11. rav3n

rav3n Power Member

a unica grafica que tive com sistomas semelhantes, uma 7900GTX, muito provavelmente tinha as memorias estragadas

artefactos(mesmo no boot) costumam ser sinais disso mesmo, memorias lixadas; realmente acho estranho nao ter dado problemas quando enviaste para RMA, pois é um problema tanto quanto sei irreversivel

segue tb a dica do Thelos, se puderes

btw, o bloco é full cover? puseste massa termica nas memorias? se sim, qual?

Última edição: 2 de Junho de 2008
  12. Shark00n

Shark00n Power Member

Ainda não tive a oportunidade de a testar num outro sistema, mas estou a tratar disso.

O bloco era Full cover (Era um Swiftech Stealth V2) e coloquei os adesivos stock nas memórias.

13. Shark00n

Shark00n Power Member

Boas, peço desculpa pelo update lento.

Como suspeitava a Ultra funciona perfeitamente noutros computadores, já tinha uma ideia do que poderia ser o problema mas achei que fosse demasiado... long shot... Afinal não era...

Várias pessoas já se queixavam de crashes e artefactos com as suas placas gráficas, em comum tinham o chipset 680i e fontes Dual-Rail (Como no meu caso a Enermax Galaxy 850W).

-Conclusão, fontes dual-rail e motherboards com chipset 680i são imcompatíveis e demonstram inúmeros sintomas, desde os meus crashes, a freezes, breaks, artefactos e até barulhos eléctricos (Eu cá tinha-os a todos, a minha Abit não era esquisita...)

-Solução, como a minha fonte foi-me mais cara que a minha motherboard, optei por trocar a última. Agora reside aqui uma Rampage Formula que não tem quaisquer problemas com a minha Enermax, e a Ultra está de novo a bombar como devia!

Partilhar esta Página