8800 Ultra vs. 2x x2900xt

St0ned

Banido
Eu primeiro lugar queria dizer que não sabia muito bem onde colocar este tópico se aqui, se noutro lado qualquer.

Em segundo lugar queria que ninguém viesse para este tópico lançar flames do género Ati é muito melhor e tal... ou Nvidia é melhor porque sim...

O que se passa é o seguinte eu tenho um board com chipset ATi ( Dfi RD600), e preciso agora de mudar de gráfica porque vem cá para casa um monitor com resolução 1920x1080 , logo preciso de uma boa gráfica se espero conseguir jogar com estas condições.

Eu sou overclocker, logo as gráficas são para fazer OV e vão levar WC ( qualquer uma das hipóteses a comprar... ).

A mim fizeram-me o preço de 670€'s por uma ultra.

Ter em conta q o price tag a que consigo ter a Ati rondará os 370€'s

Tenham em conta que as ATi segundo li dá para aumentar as voltagens no windows e isto com WC é capaz de fazer a diferença na performance.

Não pertendo fazer qualquer tipo de HardMods nas gráficas ( n quero perder a garantia ).

Tendo em conta estes pontos ( muito claros ), qual seria a melhor compra em termos de performance ( já que em preço a mim tanto me faz comprar uma como outra opção, apesar das ATi's ficarem um pouco mais caras ). Sendo assim qual será a melhor compra preço/ perfonce ?

Gostaria que os intervenientes respondessem de forma clara, e de preferência com argumentos claros e plausíveis e, se possível, com resultados práticos ( aka. reviews )

Desde já muito obrigado a todos os que intervierem.
 
Via para a Ultra que consegues a melhor performance em jogos e quase todas as Ultras tem dado +700Mhz no core(embora venham a 612Mhz)e com WC ainda és capaz de ir mais longe;)
 
A mim parece-me melhor opção o crossfire ( CF ) de 2900xt, mas só consegues tirar partido do CF se o jogo permitir senão a performance deve de ser igual a uma só 2900xt, logo inferior a uma 8800Ultra.

mas a comprares duas 2900 precisas de uma fonte de uns 1000W e que tenha as duas fichas PCI-E com 8 pinos, enquanto com uma 8800 ultra uma boa fonte de 600W tipo a corsair chega bem.

não é uma escolha muito liniar, mas eu optava por duas ATI e uma enermaz galaxy 1000W se os jogos suportarem o CF deves de ter melhor performance que uma 8800 ultra.
 
compra o q ficar-te mais barato... com 1 ultra, ou 2 radeons dessas ficas bem servido a nivel de performance...

mas com essas 2 radeons de certeza q a conta da luz vai te aumentar , essas graficas gastam muito W, e aquecem bastante, já para n falar no barulho que uma faz, quanto mais 2 :/... secalhar compensa mais a ultra.... e há certos jogos q n suportam o SLI... mais uma razao..



cumps! :)
 
Barulho não é problema pois, como já disse, vou por WC... ( além disso tenho sempre a prommy que disfarça o barulho das outras coisas :lol: )

@alfaboy pois mas se comprar a fonte, para além do preço das ATi ser mais alto ainda soma o preço da fonte... o que fica um bocado fora do orçamento ( ainda bem que falas.te nisso pq eu ainda nem tinha posto isso na "equação" ). Tenho uma GameXtreme de 750W... como falas em enermax de 1000W... duvido que a minha aguenta ( para não falar na tal combinação das fichas...) que eu acho que a minha só tem 4 de 6 pinos...

Bem acho que vou mesmo para a ultra, e se como já disseram elas ockam assim tão fixe de core é mesmo capaz de valer a pena.

Eu gostava de ver resultados práticos em jogos ( aka aqueles "gráficozinhos" )
 
Desculpem o offtopic, mas eu não estou familiarizado com estes vocábulos, o que é um ou uma prommy?

Prommy é um diminutivo amigável de Prometeia ( q é um modelo de uma das unidades de phase-change cooling ). O termo prommy mais vulgarmente é dado a tudas as unidades de phase-change :)
 
Ja agora espera pelas HD 2900 XT 1Gb GDDR-4: (saem para a semana)
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161074

Com crossfire destas ficas com 2Gb de ram em graficas :D

Fontes certificadas para R600 em crossfire:
http://ati.de/technology/crossfire/buildyourown2.html

Isso ainda deixa mais de fora as ATi's pela simples razão que ia ter de mudar de fonte, para além disso o orçamento tb n é ilimitado... logo não convém abusar.

Se a versão de 1Gb vier a ~500 são 1000€'s só em gráficas... e digamos mais uns 150 em WC... fica completamente fora de questão. Isto pq é tudo "powered by bolso do Je "
 
Isso ainda deixa mais de fora as ATi's pela simples razão que ia ter de mudar de fonte, para além disso o orçamento tb n é ilimitado... logo não convém abusar.

Se a versão de 1Gb vier a ~500 são 1000€'s só em gráficas... e digamos mais uns 150 em WC... fica completamente fora de questão. Isto pq é tudo "powered by bolso do Je "

Ah ok, sendo assim vê a questão de so uma HD 2900 Xt 1Gb.
 
Pois mas sendo assim tenho a opção da 8800 Ultra... Uma pergunta, tenho andado um pouco fora... mas as ATi ( série 2xxx ) continuam a poder mudar as voltagens no windows, n é ?
O que me interessa é performance bruta em overclock! Não me interssa o default, interessa-me o potencial de overclock daí vem o WC e, aquela vantagem das ATi's de darem para fazer aumento da voltagem no windows...
 
Espera para ver o que que a 2900xt 1GB DDR4 rende, mas nao me parece que seja melhor que a ultra pelos resultados que ja vi da 8800 ultra em comparaçao com a 2900xt 512M mas os preços tb sao muito diferentes lol
 
Sim claro, vou ver o que sai daí... mas 680€'s por uma ultra é muito porreiro :)

Tenho é q ver quanto é q os euros de diferença entre uma e outra valem em termos de performance... É pena não se encontrarem reviews em jogos tão "hardcore" como eu queria... encontram-se algumas coisas pelo XS, mas é mais benchs sintéticos ( e nesses sabemos que nesta geração a ATi leva vantagem :) ) mas estando eu a mudar de graf por causa do monitor de alta resolução, apesar de gostar muito de 3dMark... não é para estar a correr coisas a 800x600 LOl
 
a 8800Ultra é a rainha de todas as gráficas.

Por enquanto nenhuma a bate.

Sai-te mais barato uma ultra que duas 2900xt e secalhar bate as 2 juntas... pelo que tenho lido...

Eu optava pela Ultra.

Cumps
 
Sim claro, vou ver o que sai daí... mas 680€'s por uma ultra é muito porreiro :)

Tenho é q ver quanto é q os euros de diferença entre uma e outra valem em termos de performance... É pena não se encontrarem reviews em jogos tão "hardcore" como eu queria... encontram-se algumas coisas pelo XS, mas é mais benchs sintéticos ( e nesses sabemos que nesta geração a ATi leva vantagem :) ) mas estando eu a mudar de graf por causa do monitor de alta resolução, apesar de gostar muito de 3dMark... não é para estar a correr coisas a 800x600 LOl

Tens aqui uma review ja bastante mais recente:
http://www.techspot.com/review/52-asus-radeon-hd-2900xt/

Tem testes a altas resoluções e tem a 2900 XT a 8800 GTS/GTX/Ultra

Zhand disse:
Sai-te mais barato uma ultra que duas 2900xt e secalhar bate as 2 juntas... pelo que tenho lido...
Isso em condições normais é impossível. Ha sempre alguns jogos com bugs ou incompatibilidades, mas assim que o problema seja resolvido passa imediatamente para a frente. Sem comparação sequer....
 
Realmente a review é bastante esclarecedora quanto 2900xt vs 8800 ultra... mas aí acho q todos já sabemos quem ganha:-D

Apesar de ter gostado de ver a ATi ganhar vantagem em alguns jogos apesar de ser mais barata que as concorrentes... bah estou mmo confuso>(

Acho que vou apontar rumo à Ultra, pois no futuro até tenho hipótese de comprar outra e fazer o bendito SLI ( claro que isto só daqui a ~1 ano quando já se notar alguma perca de performance :) )... ou entao nos anos, agora para setembro :002:
 
axo k vais fazer a melhor opçao ;)
n so porke t fika + barato na compra como futuramete pois a conta da luz ia subir mt, alem de kom ja dixeram alguns jogos ainda n tiram partido das duas plakas....

axo k o melhor e msm a ultra...
cumps .... ;)
 
Acho que vou apontar rumo à Ultra, pois no futuro até tenho hipótese de comprar outra e fazer o bendito SLI ( claro que isto só daqui a ~1 ano quando já se notar alguma perca de performance :) )... ou entao nos anos, agora para setembro :002:

Isto de ver o teu "my system" e o facto de tu propores num periodo de 1 ano ou 3 meses teres 2 8800 Ultra, é caso para se dizer :

- Viva ao DINHEIRO !!! :D e Viva ao pais em crise :P :x2::x2:
 
quando ele tiver as duas 8800ultra ja deve existir a geraçao 9 da nvidia:P
hardware e mesmo assim, acho que nunca se justifica comprar o topo de gama pois daqui a uns meses ja nao o é!(mas quem tiver dinheiro, e na boa!)
 
Isso em condições normais é impossível. Ha sempre alguns jogos com bugs ou incompatibilidades, mas assim que o problema seja resolvido passa imediatamente para a frente. Sem comparação sequer....

Ambos sabemos que a ultra para clockar é uma "Beleza" e que as 2900xt ainda estão muito verdes, só daqui a algum tempo é que vamos ver o verdadeiro potencial das 2900xt.

Sem comparação sequer? tás te a referir ás duas 2900xt contra uma Ultra certo?
 
Back
Topo