1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800GT com problema "estranho". Ajuda p.f.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ninguemsabe, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 706)

1. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Boas,

Ora bem, gostava de ouvir as opiniões dos experts de hardware, acerca de um problema que considero um pouco insólito e do qual o google nada me elucidou...

Comprei recentemente 2 x 8800 GT da marca Gigabyte (em 2º mão), tendo uma das quais apenas 3 semanas de vida, sendo que é precisamente com esta, que me deparo com um estranho fenómeno:

Tendo inicialmente instalado esta gráfica no 2º. slot Pci-E da minha board SLI, não detectei qualquer problema no funcionamento de ambas as placas, boas temps, bom OC, graças ao software Gamer Hud da Gigabyte que permite subir a voltagem para os 1.2, etc...

... acontece porém, que por coincidência e consequência de andar a mudar peças no pc, alterei esta 8800GT para o 1º slot Pci-E e aí pude constatar que mal entro no windows o meu monitor ( Tft HP 2207H ), começa a dar "estalidos", uns a seguir aos outros provocando um som insuportável, isto acontece com mais intensidade, principalmente depois de activar o modo SLI no painel da nvidia.

Após isto, fiz todos os testes a esta placa em modo single, e ela funciona perfeitamente no que à performance diz respeito, mas provocando sempre aqueles estalidos no monitor, ou seja, a placa estando no 2º. slot, funciona a 100%, logo que lhe é ligado o cabo do monitor, denuncia este problema!!

Formatei o disco mais que uma vez, usei o XP, usei o Vista, usei vários drivers diferentes, de todas as formas, esta placa, ao contrário da outra, apresenta este problema.

- Posto isto, alguém sabe o que se poderá passar com a placa??

- Vou-me deslocar a uma filial da loja onde ela foi inicialmente adquirida e apresentar a placa, tendo a mesma, menos de um mês julgo que me darão uma nova em troca, após verificarem o problema, ou será que mesmo assim terá que ir para RMA? :doente:

Peço desculpa pelo testamento, mas por nunca ter ouvido falar de um problema semelhante numa gráfica e por curiosidade, gostaria de ouvir as opiniões dos mais entendidos, antes de me deslocar à loja...

Muito obrigado.

Cumps.

Filipe.

2. Ricasete

Ricasete Power Member

Diz qual é o resto do sistema, bem como a bios e os drivers que tens instalados.

3. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Se só acontece o problema com uma das gráficas, não me parece que isso tenha influência, mas aqui vai:

- Q6600 - default clock
    - Evga Nforce 680i Sli bios P29
    - Team Elite 2x2GB
    - Lc Power Arkangel 850W
    - 2x 8800GT - default clocks - bios original

- Testado em XP Sp2 e Vista ultimate 64Bits, com drivers 174.74 e drivers mais antigos.

4. Ricasete

Ricasete Power Member

Se a placa só dá esses estalidos quando entra no SO (e não faz ruído na bios) sugere que pode haver algum conflito de drivers.

Se instalares apenas a dita cuja no 1º slot e deixares o 2º livre, o problema mantém-se?

5. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Sim, já coloquei a dita cuja sozinha no slot 1 e a outra de fora e é igual. Eu tb gostava de pensar que é problema de drivers, mas se elas são da mesma marca e se com os mesmos drivers, só acontece com uma, então não pode ser problema de drivers...

6. Ricasete

Ricasete Power Member

Realmente é estranho. Ainda por cima ela trabalha bem no 2º slot.

Que eu saiba os 2 slots pci-e x16 são iguais (não existe a treta 16x/4x como no P35) o que torna tudo mais esquisito.

A bios é igual nas duas placas? É só para tirar a teima...

Se for, RMA com ela (não estou a ver mais nada...)

7. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Realmente elas têm bios diferentes....

Mas parece-me que a que tem defeito até tem a bios mais recente, até porque ela tem apenas 3 semanas de vida e a outra uns 2 meses...

Partilhar esta Página