1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800GT G92 Bios Mod

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VoRtAn_MaDgE, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 47; Visualizações: 6964)

1. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Ao que parece é possível...
    Apenas na GT

Como fazer?

Saquem o nibitor - http://www.mvktech.net/component/option,com_remository/Itemid,26/func,download/filecatid,2246/chk,08b7cdbf9e7b74cdc67f5e1e5afba1da/

Aqui podem fazer o download das bios para editarem posteriormente - http://www.mvktech.net/

Full thread - http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=164242&page=3

2. rav3n

rav3n Power Member

alguem testou?
    a minha a partir dos 725 de core com o shader sync começa a berrar

3. VoRtAn_MaDgE

Tenta baixar as temps.
    Os shaders são bastante influenciados pela temp do gpu e dos vrm's.

Claro que cada placa é uma placa.

Abraço!

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu testei e funciona, consegui uma run de 3dmark2006 760mhz no core, shaders linked. Watercooled.

5. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

8|8|8|8|

6. Tripnotik

Tripnotik Power Member

760 aqui também, mas sem bios mods :D

Até agora benchei a 760/1840/2100, sendo que aos 760 nem todos os loops terminam, e enpanca entretanto. 755 é tudo dela eheh

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  7. techno_17

techno_17 What is folding?

Quando se faz um bios mod, como por exemplo este. Se a placa der o berro... bye bye garantia?

O mesmo acontece quando é com outros mods excepto pencil mod, certo?

cumpzz

8. lohka_86

lohka_86 Banido

Bios mod acho que nao invalida.

Pois, mas shaders linked é mai lindo :D

Faz lá o MOD é seguro ;)

9. rav3n

rav3n Power Member

usaste a tua bios e apenas mudaste a voltagem extra para 1.1?
    ou tb mexeste nos timmings das memorias?

a minha nao aquece muito, o core vai aos ~56, com um vf900 fatality no minimo
    mems e vrms estao com dissipadores

as minhas memos sao mesmo roscof, 1000 é na boa, se aumentar mais um bocado freeza

10. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Vou fazer mas não de imediato.

Os scores não estão a sair de todo do meu agrado, o mais que estou a fazer com ela é 21.016 em 2005, nem quis ver o 2006.

Problema: o 6750 escala, a board escala até aos 500+ se for preciso, e as mems aos 850 começam a fazer choradinho, nem dos 3400 consigo tirar o CPU.

A ver se trato das memórias, assim que a loja lá tiver as HK dou lá um salto, e depois sim vou atrás de resultados, como deste mod, e dou noticias ;)

EDIT: a ver se o HR-03 se faz homenzinho e arrefece isto como gente depois :D

11. lohka_86

lohka_86 Banido

Pah, modifiquei apenas a minha BIOS, usando o nibitor, BIOS de outras marcas sem ser XFX davam um erro no nvflash e preferi aprender tudo do 0. Já não me lembro é bem de todo o processo mas não é difícil, é só mudar umas voltagens. E sim, as memórias são uma m€rda.

Bem, vais ficar ai com um sistema "igual" ao meu :D

O score do 2005 tá normal, o do 2006 com jeitinho (e outras mems) fazes como eu tenho mais acima ou mais (tens cpu g0 - i'm jealous :P) ;)

cumps

12. Tripnotik

Tripnotik Power Member

O 2005 está tudo menos normal.

Vejo por ai users a fazer tanto ou mais com uma GTS 320MB.

Aos 3240 Mhz o meu score andava nos 19.600, bastou escalar para 3400 e o score era 20.200 sem mexer na gráfica.

...e venham as mems :x2:

EDIT: 8800 GT RMA lohka? ainda não tinha visto nenhuma no galheiro, que se passou com isso?

13. rav3n

rav3n Power Member

OK lohka
    andei a ler o topico do XS e as opinioes variam, por isso perguntei
    mas realmente penso que seja melhor editar a minha bios

eu conheço o processo, é simples, já nao é a 1º vez que uso o nibitor e flasho bios

14. lohka_86

lohka_86 Banido

Pah, o 2005 apenas testa a 1024x768, pelo que as reais capacidades da gráfica ficam "omissas"... Pede a alguém com uma GTS para correr a 1280x1024 e depois corre tu e vê ;)
    Quanto ao RMA, acho que as memórias Quimonda são de qualidade duvidosa, ligo o PC de manhã e dá uma imagem toda atrofiada, entrava no windows nem reconhecia a placa :( (E já lá vão umas semanitas sem ela, estou tão triste :( )

Pois, os Power Members somos nós :P

15. rav3n

rav3n Power Member

isso das memorias tb ja li qq coisa
    que sao 1.0ns mas estao com menos voltagem

é melhor nao as esticar muito

testei e o mod funciona, passei de 725 para 760 no core, estaveis
    aos 730 nao tinha propriamente artefactos, mas a grafica parecia que freezava no ati tool, era mesmo falta de voltagem

mais uma info:
    testei uma bios moddada para 1.22v mas nao ganhei absolutamente nada, como já estava à espera

as temperaturas depois do mod ficaram praticamente inalteradas

16. dse

dse

Alguem me pode expilicar como fasso isso tudo desde o primeiro passo sff.È que como nunca fiz nao tou a comprender como fasso isso.

17. VoRtAn_MaDgE

Nibitor 5.7, sacas uma bios do mvktech.net ou editas a tua com o teu

Metes a voltagem extra no máximo que aparecer.

Depois salvas.

disquete de arranque, bios editada e nvflash lá dentro...

Vês o video - http://www.youtube.com/watch?v=ysp06d-gspM

e fazes tu.

Simples ;)

Abraço!

18. Tripnotik

Tripnotik Power Member

curiosidade, rav3n, ou luka, mantiveram a bios depois do mod?

ou voltaram á original?

ela gosta? queixa-se? artefactos? temps?

P.S.: parece que as placas com OC, muitas ja trazem 1.1v :sad:

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  19. lohka_86

lohka_86 Banido

Mantive a BIOS e a placa manteve-se operacional, sem artefactos (até a avaria), boot com os clocks de origem, overclockava até aos 775 (se bem me lembro, aos 780 dava erros no ATITOOL, shaders sempre linked). No PES2008 mems a 1000mhz=crash :confused:

Quanto às temps, WC FTW :P

cumps

20. rav3n

rav3n Power Member

eu voltei a por a bios original, so testei por curiosidade

a maior parte do tempo, e mesmo muitas vezes quando jogo, deixo a grafica a default
    nao quero arriscar por mais 1 ou 2 fps(se forem jogos recentes) se calhar nem tanto

pelo que li (e ainda li bastante), a causa de morte das graficas é as memorias, como já é habitual

só que neste caso as mems crapmonda de alta qualidade ajudam

temps no meu caso, com o zalman fagality @ max rpm : 50ºC no core, 30 e tal no PCB (+1 ou 2ºC que antes do mod)

e sim, provavelmente essas que overclocam bastante já vem com o vGPU a 1.1v

como disse acima, pelo menos no meu caso, nota-se mesmo que a grafica engasga aos 725~730 por falta de voltagem

Última edição: 2 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página