8800GTS 320M ASUS, XFX, BFG ou EVGA???

Boas,
Bem vindo ao Clube DVACC (Donos de VGA's que Aquecem Com'ó Carai),
Quanto ao trocares de VGA acho que não vai adiantar de muito, os Coolers também são feitos pela Nvidia e são iguais em todas as 8800 xxx.

EDIT: Alguem mais informado que tire esta duvida: O CPU dele (C2D E4500 a 2.2GHz) não causa BottleNeck á VGA? No meu X2 a 2200MHZ causava e a VGA aquecia mais.

Então devo manter a XFX é isso?
hmm... eu pedi na loja a BFG mas nem previsão dão para entrega dessa!
Quanto à Asus mesmo sem OC, Asus é Asus e quase tudo o que tenho é da Asus,
nunca tive razões de queixa, drivers/controladores também são melhores, e traz bons jogos além de uma boa garantia!

Obrigado pelo baptismo no cluve DVACC lol
abraços
 
Última edição:
Só posso dizer que essas temps são normalíssimas nestas gráficas. Até a minha 6600 GT aquece pra burro! Ou aquecia até lhe meter artic ceramic no gpu, baixou logo 10 graus...
 
Eu pessoalmente recomendo a BFG versão OC. Mas analisando os aspectos em cima mencionados vejamos:

* Cooling (arrefecimento) / durabilidade - Em termos de cooling parece estar bem servida uma vez que a BFG é um dos fabricantes mais conceituados de Gráficas. Poderás e se preferires por um zalman para acabar com as dúvidas todas. Em termos de durabilidade penso que também não ficarás desapontado uma vez que a BFG tem garantia vitalicia logo não deve fazer placas ás três pancadas.

* engine clock\ core clock - 1300Mhz \ 550Mhz, valores um pouco superiores aos de stock.

* Memory clock - 1600Mhz

* Preços - o preço varia pouco do sitio onde compras mas anda por volta dos 320€.

* Acessórios - Em relação aos acessórios não traz nada de jogos (o que não é relevante). Traz sim um papel com vários autocolantes da BFG, traz uma t-shirt (tens de preencher o formulário no site da BFG), e os respectivos cds com software (drivers e outro programa que não me lembro.)

* Design/ style - Em relação ao design está muito porreira (um monstro de placa), ocupando dois slots pci-e. Toda a parte de cima da placa está ornamentada com um desenho da BFG de um homenzinho com as mãos na cabeça (LOL) :shifteye:

Overall acho que é uma placa que vale apena, pois além de ser um pouco overclocked (nada de mais) tem o mais importante para este tipo de componente (garantia vitalicia).
E estou muito contente com a minha :wah: MESMO


Espero ter ajudado :bigrinbo:
 
Romani: As Nvidia 8800 xxx são todas feitas pela Nvidia e saem todas com as mesmas especificações, nem o cooler difere, depois podem é aumentar/baixar voltagens e MHz mas se fores ver esses valores são iguais em todas excepto nas versões com OC.

Cumps.

lol eu sei que as nvidia, alias, o GPU, e quase sempre o PCB é da nvidia.. mas o softworking não é! a bIOS, as voltagens, as velocidades, é tudo defenido pelas marcas

tal como referiste

e apesar de ser igual as velocidades, as BIOS não são ;)

dá uma vista de olhos com o nibitor
 
BFG , eu tenho uma.. e nao ouves o cooling sequer.. !! em auto !! se fixares em 90% ouves levemente.. em 80% praticamente nao ouves.. em 75% nao ouves nd =) tendo em conta que em auto esta nos 60% e temps de 52º em ambiente forno.. é mt bom :D mas claro.. a minha escolha pela BFG foi o facto de teres uma linha de apoio 24h por dia 7 dias por semana , e extremamente rapidos no reply ( experiencia propria ;) ) e claro.. garantia vitalicia :D penso k é a unica a oferecer isto.. =)
 
BFG , eu tenho uma.. e nao ouves o cooling sequer.. !! em auto !! se fixares em 90% ouves levemente.. em 80% praticamente nao ouves.. em 75% nao ouves nd =) tendo em conta que em auto esta nos 60% e temps de 52º em ambiente forno.. é mt bom :D mas claro.. a minha escolha pela BFG foi o facto de teres uma linha de apoio 24h por dia 7 dias por semana , e extremamente rapidos no reply ( experiencia propria ;) ) e claro.. garantia vitalicia :D penso k é a unica a oferecer isto.. =)


LOL....:x2:

MYBIGF&%GUN :wah: BFG RULA....
 
lol eu sei que as nvidia, alias, o GPU, e quase sempre o PCB é da nvidia.. mas o softworking não é! a bIOS, as voltagens, as velocidades, é tudo defenido pelas marcas

tal como referiste

e apesar de ser igual as velocidades, as BIOS não são ;)

dá uma vista de olhos com o nibitor


pois já encomendei BFG ou ASUS, mas terei de ficar uns tempos com a HD2600XT GDDR4

Pessoal alguém me sabe dizer porque não consigo meter a resoluão nativa do TFT/LCD ASUS VW193D 19'' widescreen (1280 por 900) o interface da nvidia permite criar resoluções no modo manual mas quando insiro esta, ela cobre só a metade do ecrã! Para remediar adoptei a res (1280 por 1024) mas claro que não tenho nem a nitidez nem os tamanhos optimos com a XFX8800 GTS XT.
 
Não percebi muito bem, mas porque não esticas a imagem nas propriedades do monitor? :lol:

Ou essa resolução não é a nativa.:)

o problema é que eu não consigo meter a resolução nativa do monitor!
1280 por 900... já estiquei no monitor, já estiquei nas definições da nvida do adpater, enfim
tudo!
 
Bem estava aqi pelo forum i decidi ver este tópico. Infelizmente tenho de discordafr com vcs.

Para mim Asus é a mlhr escolha pra o rapz.

1º: Asus é sempre asus.
2º COm uma caixa bem arejada vai no maximo a 50/60 graus em full. Em idle anda a volta dos 50.
3º É uma gráfica q o cooler é extremamente silencioso. A 90% apenas s ouve um ruido muito pequeno.
e por fim acho q por o preço é a mlhr em relação preço/perfomance. Ah e traz dois jogos. Eu ca pra mim apostava na Asus 8800GTS 320mg.

Asus rulezz ;)

Cumps
 
Bem estava aqi pelo forum i decidi ver este tópico. Infelizmente tenho de discordafr com vcs.

Para mim Asus é a mlhr escolha pra o rapz.

1º: Asus é sempre asus.
2º COm uma caixa bem arejada vai no maximo a 50/60 graus em full. Em idle anda a volta dos 50.
e por fim acho q por o preço é a mlhr em relação preço/perfomance. Ah e traz dois jogos. Eu ca pra mim apostava na Asus 8800GTS 320mg.

Asus rulezz ;)

Cumps

e acrescento: Asus board com asus video adpater é a combinação perfeita!!!
consegue-se performance mt melhor!

PS: temos máquinas muito semelhantes não achas?
 
performance superior?

voces por acaso já trabalharam com as BFG ou EVGA? estas sim são rainhas no que a graficas toca.. a asus ganha no silencio do cooler (eu sei porque eu tenho um na minha 8600GT) mas por exemplo não tem cooler nas RAMS!

depois em termos de OC perde muito... isto porque é dificil encontrar ASUS boas clockers

quanto a jogos... passavam ao lado..

ja agora as da asus tem o "hissing sound problem" como foi chamado nos foruns da ASUS.. que é um dos condensadores começa a fazer uma basqueirada quando a grafica vai para modo full3D..

de qualquer forma eu escolhia assim ( a pensar em OC)

EVGA
BFG
XFX
ASUS

a pensar em qualidaded

EVGA
BFG
ASUS
XFX


Bonus

ASUS
BFG
EVGA
XFX

preço
XFX
ASUS
EVGA
BFG
 
performance superior?

voces por acaso já trabalharam com as BFG ou EVGA? estas sim são rainhas no que a graficas toca.. a asus ganha no silencio do cooler (eu sei porque eu tenho um na minha 8600GT) mas por exemplo não tem cooler nas RAMS!

pois mas as BFG são dificeis de arranjar...

ASUS P5K SE
Intel Core 2 Duo E4500 2.2ghz
Kingston DDR2 800mhz 1,5GB
XFX 8800 GTS 320MB Extreme
Seagate SATA2 320GB 8MB cache
DRW ASUS x16
LC Power Super Silent "green" 550W
Thermaltake Armour Jr. Black
 
pois mas as BFG são dificeis de arranjar...

ASUS P5K SE
Intel Core 2 Duo E4500 2.2ghz
Kingston DDR2 800mhz 1,5GB
XFX 8800 GTS 320MB Extreme
Seagate SATA2 320GB 8MB cache
DRW ASUS x16
LC Power Super Silent "green" 550W
Thermaltake Armour Jr. Black

Malta desisti tanto da XFX aliás entreguei-a, deisisti da BFG e já encomendei a EVGA
Acho que termina assim esta luta dificil!

um muito obrigado pelos vossos esclarecimentos!
 
Back
Topo