8800gts 512 (g92)

Boas.
Ainda não fiz mais nenhum mod...ando armada em fada do lar...é só coxos cá em casa mas andam a recuperar.
Dia a dia sem mod uso a 800/2200/1075 fan 70 mem's timmings qimonda 1.4ns alterados (agressive)
Com mod é consoante o parafuso!
All maxed out 1680*1050 á excepção do crysis obviamente.

Tou a fazer um sistema wc externo só pa vga (não uso caixa e tenho a prommy po cpu)
Ainda tenho d agradecer a um certo rapaz que contado ng diria que existe pah...tu sabes que és tu carago :D

Já tenho rad,bomba,conectores,tubo...falta reservatório e bloco pa vga!

Tou á espera do k vem aí de vga's...se calhar esta 8800gts já não leva com áuga...mas era engraçado...mas tar a comprar um bloco para depois o despachar logo...
Veremos!

3.6? Não conheço... 4.45Ghz dia a dia :D

4.45 e boa carga :002: mas imagina que te ficava com a vga, com esse cooler e com o "mod on" o k poderia eu uzar no maximo para 24/7.... ja agora as melhoras ai po pessoal :007: um abraço porta-te bem...MAL :004:

btw: quanto ao bloco diz-me kal e e podera ser que leves um sponser by CLPDJ ;)
 
Última edição:
gt gts :p

epá, vendo aí as fotos do 1º post, dá pa ver ka pcb da gts é aparentemente igual à gt, e k por exemplo aí a gts tem akele grupo do meio de condensadores e mais algumas coisas soldadas k a gt não tem :p

Será k com um coi de paciencia na dará pa acrescentar à gt os componentes ka gts tem a mais pa transformar a gt em gts? lol isso dava jeito :p
 
epá, vendo aí as fotos do 1º post, dá pa ver ka pcb da gts é aparentemente igual à gt, e k por exemplo aí a gts tem akele grupo do meio de condensadores e mais algumas coisas soldadas k a gt não tem :p

Será k com um coi de paciencia na dará pa acrescentar à gt os componentes ka gts tem a mais pa transformar a gt em gts? lol isso dava jeito :p

Mesmo adicionando componentes adicionais é fisicamente impossivel transformar uma gt numa gts!
Um exemplo disso é o nr de stream processors serem diferente em ambas (superior neste caso na gts)
 
ah lol pena, pensei k como os gpu são iguais que era só uma questão de activar os restantes stream processors na gt, e que preencher os restantes componentes fizesse o truke :p
 
Última edição:
Hi all!

I've been working on this mod for the past few days, and I thought I would share the results with you :)

This is a 100% removable vMod (yes, no soldering!) :shocked:. There is no screws, no solder and its 100% removable :D .

There is a 500Ohm pot that controls the voltage, a switch that turns the mod on or off and a LCD digital readout of the voltage of the GPU.

The plate is fixed with very strong neodesium magnets that go on the 4 screws of the 8800GTS (so no go if you use another cooler.... for now, until I find a better solution). As such, it requires quite some strength to move the plate, I can install and remove the card from the PC and it will not move, unless you really bang (backspace backspace backspace backspace) jolt it.

Here are a few pictures of the mod :

plate1.jpg

plate2.jpg

plate3.jpg


I have 1 of these made, and it works great :) If you are wondering what the green cable is for, it simply plugs in the motherboard adapter to fetch a negative rail (-12v) I need for the LCD, since there is no negative voltage on the card (well I have not found one yet).

I'll update this tread with a few more details and better pictures of back/from of the plate. And also an action shot.

Right now I have 1 of these made, but I'm planning on probably making a few for my friends, so if anyone would like one at the same time just let me know.

If you have any comments on how to improve it, any help is :welcome:.

I think the LCD would be better off on the top of the card, because its too thick for a SLI setup if all your slots are full, and its harder to read there than on the top of the card. However, in the plate, its much cleaner since all the wires under it are well hidden.

lachinois

Ganda mod do user lachinois do xs.

Sem soldas!!!

Vortan, como é que não pensaste nisto antes :D?

Ele apenas usa uma placa de acrílico, um visor, um interruptor e o VR. Ímanes no acrílico para colarem aos parafusos do stock cooler : O
 
O lcd não é novo...já o fiz numa 7800gtx salvo erro... tenho-o em casa ainda...só não tive a ideia do acrilico :D

Como são fixos os fios dos mod's ao pcb da placa? Fita isoladora ou é soldado?

Está bem pensado sim sra ;)
 
O lcd não é novo...já o fiz numa 7800gtx salvo erro... tenho-o em casa ainda...só não tive a ideia do acrilico :D

Como são fixos os fios dos mod's ao pcb da placa? Fita isoladora ou é soldado?

Está bem pensado sim sra ;)

Isso não sei, penso que sao colados ao acrilico e devem ser daqueles tipo arame, rijos...

EDIT: vendo bem, parece-me que os fios estão estanhados na ponta, o que os torna bem rijos e com boa condução.

A cena mais fixe é que não há nada soldado à placa, pelo que o mod é perfeitamente reversível sem qualquer risco de garantias etc etc
 
Última edição:
Das duas uma.
Ou estão fixos com fita isoladora da mesma maneira que um user da xtremesystems já tinha feito (aliás tem tutorial e td penso) ou está soldado!
Fixos com fita isoladora não recomendo de todo!

Se está soldado logo tem de des-soldar sempre ou seja é um vmod normal mas bastante bem apresentado com um lcd pipi...not new but i like it :D

Ou seja se for apenas soldado os pontos dos mod's é exactamente o mesmo que se costuma fazer...
 
Das duas uma.
Ou estão fixos com fita isoladora da mesma maneira que um user da xtremesystems já tinha feito (aliás tem tutorial e td penso) ou está soldado!
Fixos com fita isoladora não recomendo de todo!

Se está soldado logo tem de des-soldar sempre ou seja é um vmod normal mas bastante bem apresentado com um lcd pipi...not new but i like it :D

Ou seja se for apenas soldado os pontos dos mod's é exactamente o mesmo que se costuma fazer...

Ele diz que não soldou nada, e a distância do acrílico aos spots dos vGpu e ground, penso ser suficiente para uma ponta de fio estanhada e bem fixa fazer contacto de forma fixa, para que os mods resultem...
 
Ele diz que não soldou nada, e a distância do acrílico aos spots dos vGpu e ground, penso ser suficiente para uma ponta de fio estanhada e bem fixa fazer contacto de forma fixa, para que os mods resultem...

Pelo que percebo então os fios estão á medida e o acrilido faz pressão contra os pontos onde era soldado?
Sendo assim ainda me parece mais arriscado do que "colado" com fita...atão se o fio se "escapa" do local se não tá preso com nada apenas apertado?
Bonito ao olhar mas se assim for não me parece nada seguro...
Para não falar que a condutividade não tem nada haver do encostado/colado ao soldado!

Mas volto a frisar está bem pensado e bem feito apenas não aprovo... mas claro cada um tem a sua opinião :)
 
Pelo que percebo então os fios estão á medida e o acrilido faz pressão contra os pontos onde era soldado?
Sendo assim ainda me parece mais arriscado do que "colado" com fita...atão se o fio se "escapa" do local se não tá preso com nada apenas apertado?
Bonito ao olhar mas se assim for não me parece nada seguro...
Para não falar que a condutividade não tem nada haver do encostado/colado ao soldado!

Mas volto a frisar está bem pensado e bem feito apenas não aprovo... mas claro cada um tem a sua opinião :)

Sim, também me parece ser muito mais seguro/eficaz uma solda, mas se o gajo diz que dá : \

Vou estar atento no entanto, a minha 8800GT está muito sub-aproveitada a 33, 35ºc em load (wc rules :D)

Edit: teoricamente, se aquilo estiver a fazer força, não deve haver stress, digo eu : \

Edit2: Repara que a placa de acrílico está fixa com ímanes, pelo que é bem possível movê-la para ajustar os pontos de contacto com os "spots"
 
Última edição:
Não duvido minimamente que funcione...é td uma questão de segurança e fiabilidade!
Então ainda o acrilico fixo com imans (mais valia furar o acrilico e usar os parafusos do cooler para o segurar tb...usava uns mais compridos)...basta estar a por exemplo estar a trocar umas mem's na máquina e sem querer dar um toque no acrilico e não reparar...depois ligar a máquina o fio fazer contacto noutro ponto qq e lá vai a vga pa rma com um vmod que nem estava soldado:p

Mas está inovador...há que dar o braço a torcer ;) somente não o faria nem para mim nem para ninguém mesmo que me pedissem!
 
Não duvido minimamente que funcione...é td uma questão de segurança e fiabilidade!
Então ainda o acrilico fixo com imans (mais valia furar o acrilico e usar os parafusos do cooler para o segurar tb...usava uns mais compridos)...basta estar a por exemplo estar a trocar umas mem's na máquina e sem querer dar um toque no acrilico e não reparar...depois ligar a máquina o fio fazer contacto noutro ponto qq e lá vai a vga pa rma com um vmod que nem estava soldado:p

Mas está inovador...há que dar o braço a torcer ;) somente não o faria nem para mim nem para ninguém mesmo que me pedissem!

pah, o gajo diz que os ímanes são fortes e que inclusivé já tirou a placa gráfica fora e o acrílico não se mexeu :\

The plate is fixed with very strong neodesium magnets that go on the 4 screws of the 8800GTS (so no go if you use another cooler.... for now, until I find a better solution). As such, it requires quite some strength to move the plate, I can install and remove the card from the PC and it will not move, unless you really bang (backspace backspace backspace backspace) jolt it.
 
pah, o gajo diz que os ímanes são fortes e que inclusivé já tirou a placa gráfica fora e o acrílico não se mexeu :\

Ideia inovadora, mas estou de acordo com o Vortan, acredito que funcione e tudo, mas aquilo assim apertado não me convence. Ia ficar sempre com a ideia que se ia descolar a qualquer momento. O melhor de tudo é mesmo não estragar a garantia, mas mesmo assim prefiro o métedo old school. Acho que se tiverem um pouco de skill com o ferro, e acontecer algo á placa nem rejeitam o RMA, mas nisso não posso afirmar nada pois nunca tive nada para RMA nessas condições.

Vortan, sempre chegaste a soldar o condensador?

cumpzz
 
Vortan, sempre chegaste a soldar o condensador?

cumpzz

Não pois tinha decidido fazer tal com o waterblock instalado...agora que já há stock em pt não sei se fique com a vga ou não :o...
6a feira já tenho a dfi logo sistema a funcar de novo no fim de semana espero!

Quanto ao mod...
Costuma se dizer...não negues á partida uma ciencia que desconheces...como não tenho a placa com esse tal mod não vou dizer mal apenas tenho a mh opinião do que me parece pelo relatado!

Abraço!
 
Quanto ao mod...
Costuma se dizer...não negues á partida uma ciencia que desconheces...como não tenho a placa com esse tal mod não vou dizer mal apenas tenho a mh opinião do que me parece pelo relatado!

Abraço!

Eu tou a pensar em fazer o mod à minha 8800GT, e nunca o faria assim, apesar de parecer funcionar...
 
Back
Topo