1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800gts & AS5

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ATI=POWER, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1124)

1. ATI=POWER

ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

Boas... sera que se retirar o cooler da minha bfg 8800gts 320mb OC pra pôr Artic Silver 5 perco a garantia? Que cuidados é que me indicam a ter pra colocação da massa termica na grafica?

2. skandal

skandal Power Member

Perdes a garantia, mas penso que se a placa avariar e mandares para a loja, duvido que a marca/loja rejeite a garantia.

Não coloques AS5 no sitio da ram, AS5 pode matar as ram por ser capacitadora //acho que é assim que se diz :P

3. ATI=POWER

A ideia era apenas pôr no GPU mas perco a garantia acho k vou tar quieto

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Está assim tão quente? É que acho que não vale a pena numa placa tão cara e cujo fabricante dá garantia vitalícia...

@skandal capacitiva

5. skandal

skandal Power Member

Ou isso :P

Eu acho que deve tirar uns 2/3º e a marca não te vai invalidar a garantia se puseres apenas no core..... lembro-me que na DFI-Street tinha tutoriais para mudar a pasta térmica do chipset e a marca autorizava.

6. ATI=POWER

em idle ta a 57º mas em full chega aos 70º. Eu so mudava a massa termica se nao perdesse a garantia mas sendo nao vou mexer

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Se a gráfica se estragar basta tirares o cooler,removeres a AS5 e mandares sem nada que eles devem pensar que por engano não foi colocada e mandam-te outra;)Se ele colocar ZM-STG1 a garantia também se vai??

8. WindWalker

WindWalker Power Member

ZM-STG1 (condutora) numa 8800? 8|

9. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

AS5 não é condutora, aliás é o que uso nas mems das gráficas.

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas ele não falou de condutividade, mas sim de capacidade.

11. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Mas de qualquer maneira não há perigo de espalhar nas memórias e mosfets que aqueçam demasiado :)

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Parece que há, porque circula que o empacotamento cerâmico das memórias é permeável :confused:

13. rav3n

rav3n Power Member

eu prefiro as memorias "naked" com ar em cima
    em relação à as5 ja foi mais q discutido, é capacitiva mas nao condutora, portanto n mata, mas a curto prazo pode lixar as mems
    usem artic ceramic para precaver

em relação a mudar massas termicas nao invalida a garantia desde q nao lixes a grafica durante o processo
    ja mudei coolers e massas termicas a praticamente todas as graficas q tive, e da unica q enviei pra RMA nunca me disseram nada

14. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Estranho, há 4 anos que uso AS5 em memórias de gráficas sem problemas, mas em discussões de física não me meto xD

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas a permeabilidade do empacotamento cerâmico continua a existir :\

Se calhar por sorte, se calhar porque os fabricantes já não revestem os chips como antigamente, não sei.

Prefiro não arriscar.

16. ATI=POWER

Pois é pessoal, tentei retirar o cooler da grafica mas nao consigo... retirei os 8 parafusos mas a massa termica de origem deve tar msm colada:'( o cooler roda pra um lado e pra outro mas nao levanta... ate tive a jogar pra grafica akecer pra ver se saía mais facilmente mas nada... ha outra maneira de tentar retirar isso?

17. ATI=POWER

Ninguem me ajuda? :kfold:

18. nelsondac

nelsondac Power Member

ajuda?? monta isso direitinho....
    se tens garantia vitalicia, um dia que a placa der o berro mandas e eles mandam outra... eu nessas coisas so me meto quando já não tem garantia..

19. ATI=POWER

Mas isto ja ta montado direito... eu kero é mudar a massa termica pq aquece muito...

20. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Se aquece muito, não sao 2 ou 3 graus, mudando a massa termica, que vao fazer a diferença. Mais vale mudares o cooler se queres mais arrefecimento. Se calhar a caixa nem tem arrefecimento suficiente, e aí nao te adianta nada tar a mexer na pasta nem no cooler. Até porque essas temperaturas para gpus nao me parecem altas.

Partilhar esta Página