1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800GTS EVGA, BFG ou XFX?!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mind, 17 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 897)

1. mind

mind Power Member

Boas pessoal!

Estou na iminência de adquirir um computador. :)
    Já tenho os componentes todos +/- definidos, mas tenho algumas dúvidas em relação à placa gráfica!

A minha ideia é comprar a 8800 GTS 320 MB mas... tenho andado a ver e não sei por qual optar. As opções até ao momento são a EVGA Superclocked, a XFX ou a BFG...

De momento estou mais inclinado para a EVGA...
    http://www.*****-forum.com/showthread.php?p=672704#post672704

Faz diferença significativa as marcas ou devo optar simplesmente pela mais barata??

Cumpz :)
    Tks!

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sem dúvida a EVGA ou a BFG... Qualidade bastante superior às XFX... E claro que a marca conta sempre um pouco...

3. sparrow

sparrow Power Member

se fosse eu compraria a mais barata.

essa história das overclocked, tu depois pegas na normal e pões os clocks ainda mais altos que esses!

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

deia-me só completar a minha opinião em cima utilizando o que disses-te... Não apontei as duas marcas pela questão do OC, mas pela questão da qualidade de construção e principalmente pela garantia oferecida por cada uma delas...

5. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

eu nestes casos optaria pela mais barata.
    penso que o principal é o gpu.
    acho que a diferença de performance não é muito díspar entre elas.

6. Tuca

Tuca Power Member

um amigo meu comprou uma GTX e teve perto de 32k no 3dmark03, eu com uma XFX 8800GTS 320Mb tive 29k no 3d mark03 @ stock .. (a meu pensar aquela GTX nao devia de estar boa ne ? com um score tao fraco) .. a nivel de qualidade a XFX é boa .. a nivel de garantia caso tenhas problemas ela vai pa rma e dao-t uma nova quase sempre, salvo alguns casos que reparam, hoje em dia sao poucas as marcas que a nivel de garantias trabalham mal .. eu optava pela XFX bem mais barata e tem praticamente o mesmo desempenho, nao é por teres mais 3/4 FPS num jogo que vai fazer a diferença toda, a diferença de valores entre elas é mesmo pela marca na minha opiniao, de resto vai dar quase ao mesmo

(nao estou a dizer que sao iguais, é claro que fazem diferença e umas sao melhores que as outras, mas será que essas diferenças compensa pagar mais caro valores entre os 50-70€ ?, a meu ver nao)

7. trankz

trankz Power Member

Tenho uma XFX 7800gt à quase 2 anos..condensadores de metal e assim. Sem qualquer tipo de problemas, e esteve sempre em overclock. Eu tb ia para a mais barata.

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu sou suspeito para falar pois não gosto da XFX... Tive problemas de sobra com as XFX 8800GTS 320MB... Por isso desaconselho vivamente...

9. Voystice

Voystice Power Member

Já agora, que problemas foram esses? É que eu tenho uma XFX 7950GT xXx 570M e gostava de saber se tambem os poderei ter...

\w/

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Basicamente problemas no GPU da gráfica... Altas temperaturas e crashes sucessivos (inclusivé no Windows!!!)...
    Pedi a troca da primeira e a segunda veio exatamente igual... Levei o PC para confirmar k era da gráfica e foi-me trocada novamente... A terceira apresentava o mesmo problema e o distribuidor farto de trocar teve de arranjar argumentos para não a trocar (Alegou k supostamente deveria ter um CD do Acrobat no budget k recebi, mas no budget só constavam o seguinte material: VGA, Adaptador VGA-DVI, Cd drivers, Cabo para TV!!!)
    Após este cenário falei com o gerente da loja onde comprei para trocar por uma outra marca e foi-me trocada por uma ASUS!!! Estou satisfeitissimo com a gráfica...

11. MonkSP

MonkSP Power Member

Eu comprava antes a BFG. É mais barata, qualidade IGUAL e clock mais altos.

http://www.*****.net/showthread.php?t=16709

Tenho uma e não quero outra

XFX nunca... têm uma quantidade de RMA incrível. Eu já tive uma e não quero mais.

12. Tuca

Tuca Power Member

335, mais barata? eu compro a XFX por 305 :/ .. trabalhei com uma XFX, sem problemas nenhuns, bomba nas horas, bons scores .. tudo na boa!! em tudo é preciso ter um pouco de sorte tambem ..acho eu .. por exemplo, dizem que as corsair XMS2 sao umas memorias super boas e tal .. ate tem garantia vitalicia e tudo .. um amigo meu tava a montar um com essas memorias e teve que trocar 2 vezes o kit até vir um em condiçoes !! os outros apresentavam sempre erros no memtest e aparecia ecras azuis de vez em quando e tal .. logo 2 kits que aconteceu isso!!!

13. mind

mind Power Member

Obrigado

obrigado a todos pela ajuda! :)

estou agora mais "inclinado" para a BFG.
    http://www.*****.net/showthread.php?t=16709

parece-me muito bem! e a um preço a ter em consideração.
    estou agora a analisar os restantes componentes. em breve abro um novo post para me darem a vossa opinião.

compz :)

14. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Uma questão: As XFX não são as que estão um bocadinho modificadas a nível de clocks?

15. Voystice

Voystice Power Member

Algumas sim, as que são versões overclockadas; outras veem com os clocks de origem!

\w/

Partilhar esta Página