1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8800GTS ou ..... ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Artik3, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 2083)

1. Artik3

Artik3 Power Member

Queria apenas saber uma ou mais alternativa à 8800GTS, pois estou prestes a comprar uma mas queria saber se existe outra placa superior com um preço inferior/igual. Sei da HD4850, mas essa está fora de questão pois tenho conhecimento de vários casos de complicações com a mesma.

Tambem gostava de saber qual a diferença entre as várias memórias das 8800GTS, pois a que estou a pensar comprar é uma 8800GTS 512mb, será que devo? Ou devo comprar 640mb?

Nota: Não preciso de respostas e explicações exactas, preciso apenas que me digam qual a melhor, 512, ou 640.

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Eu tenho uma 8800GTS e estou super satifeito com ela.. da 512 para a 640 é mesmo apenas a ram q tem a mais.. coisa que duvido que faça tanta falta.. mas se a diferença de preços for pequena, então compra a de 640 mb.

4. vasco fernandes

errado, são placas completamentes diferentes, uma usa um chip G80 (320Mb e de 640Mb) e a de 512Mb usa G92.

5. toquio

toquio Power Member

para mim esta serve bem . já arranjas por 237.9

Product NameAX4870 512MD5-PPHGraphics EngineRADEON HD4870Video Memory512MB GDDR5Engine Clock800MHzMemory Clock950MHz (3.8Gbps)Memory Interface256bit

6. latenhas

latenhas What is folding?

a versão 640mb nem sei se ha ainda há venda... Mas se comprasses a de 640mb era um erro tremendo...nem dá para comparar com a "fresca" 8800gts 512Mb (arquitectura nova, 65nm, etc...)

7. lohka_86

lohka_86 Banido

Vai pela 8800GTS de 512MB, esta placa nada mais é senão uma 9800GTX "escondida". Fazes OC nisso, dás logo baile à HD4850.

8. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Ok, lamento a minha dedução errada. Não foi por mal.

9. latenhas

latenhas What is folding?

:x2::x2::x2: mas prontos se quiseres nvidia vai para a 9800gtx... que penso que já vi a 150 euros.

Cumps

10. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

certo! :x2:

11. vasco fernandes

ou não. :cool: a 9800GTX+ já vem com OC e mesmo assim não dá baile nenhum !! além de que a HD4850 tb fáz OC.

12. yahh

yahh I folded Myself

:x2:

13. lohka_86

lohka_86 Banido

E leres o tópico? :rolleyes:

O user disse que a HD4850 estava fora de questão, não achas que estás a spammar demais?

14. jfbbms

jfbbms Power Member

tirando a 4850, então uma 9800gtx+ ou entao as gtx 260 que estão a baixar de preço.

8800GTS de 320/640 são core antigo g80 e as de 512 sao core novo g92
    comprar as 320/640 é um grande erro.

por isso se é para ser nvidia entao 9800gtx+ ou gtx 260

15. Artik3

Artik3 Power Member

Vi que muita gente mencionou a HD4850, suponho que não tenham visto o que eu escrevi, mas obrigado na mesma pelas dicas.

Quanto à minha decisão, acho que vou mesmo para a 8800GTS 512MB, pois conheço muita gente que está satisfeita com a placa e não conheço ninguem que tenha tido problemas

obrigado por todas as respostas :P

16. vasco fernandes

as compilações que ele fala certamente são as temperaturas, e com a Powercolor PCS+ ele não vai ter problemas nenhuns com a placa, alem de vir já com OC de fábrica.

Artik3 quanto vais dar pela placa ??

17. Artik3

Artik3 Power Member

Por acaso as complicações não têm a ver com as têmperaturas. Têm a ver com o pobre desempenho em alguns jogos (alguns dos quais eu jogo mais).

Para quem quer um exemplo, jogos que utilizam o Source Engine.

18. vasco fernandes

motor Source é optimizado para ATI e tem pobre desempenho....

19. lohka_86

lohka_86 Banido

epá, se ele já disse que não quer uma HD4850, para que é que continuas a bater no ceguinho?

Eu, actualmente, também não comprava uma ATI... Sempre preferi os drivers da nVidia, adoro brincar com o PhysX e ultimamente têm saído drivers semanalmente, o que posso querer mais?

Enfim, até parece que ganhas à comissão...

Por mim, ia para uma 8800GTS 512MB, tipo esta http://www.gigastore.com.pt/?section=product&_sub=display&product_id=612

As 8800GTS vêm com 1,2v no GPU, o que lhes garante 800mhz no core, 2000mhz nos shaders e as memórias Samsung fazem 2200mhz na boa. Bem mais que uma 9800GTX default e por baixo preço, para além do cooler ser suficiente, e extrair o ar quente para fora da caixa.

Seria a minha escolha, para esta gama de preços, caso pusesse a HD4850 de fora.

20. vasco fernandes

e pode perfeitamente usar o PhysX, basta deixar uma das 8600 a processar a fisica e uma HD4850 PCS+ para gráficos ....!!

Partilhar esta Página