8800GTS ou ..... ?

Faltou-te "só possível no windows XP, e com elevada probabilidade de haverem conflitos de drivers..."

não achas que estás a spammar demais?

off: Se um utilizador for comprar algo quando podia comprar outro produto melhor e apenas não o fez por estar mal informado creio que é o nosso dever informá-lo.

Até parece que tu é que ganhas à comissão.

-----------------

Artik3, não sei quem te disse que a placa tem má performance, mas nestes casos deves ver por ti próprio. Se mesmo assim decidires ir com uma 8800GTS, vai para a de 512MB, que é bastante superior às outras versões.

Cumps
 
off: Se um utilizador for comprar algo quando podia comprar outro produto melhor e apenas não o fez por estar mal informado creio que é o nosso dever informá-lo.

Até parece que tu é que ganhas à comissão.

Quem é que define "melhor"? Tu?

Se calhar as desvantagens da HD4850 não fazem dela, na perspectiva da pessoa que vai gastar o dinheiro, uma placa melhor que uma 8800GTS 512MB, portanto o teu comentário, neste aspecto, é useless.

Cumps :)
 
Mais uma vez agradeço a todas as respostas e aqui vão uns esclarecimentos


Quanto à HD4850, continua fora de questão pela pura e simples razão de ter um amigo que recentemente adquiriu uma e não está nada satisfeito. Como alguem disse alguns posts acima, o source corre melhor em ATI's. Isso sabia eu, mas até alguem explicar porque é que esse meu amigo consegue descer aos 20 FPS com uma HD4850 (considerada das melhores), vou continuar a preferir a nVidia.

E antes que alguem diga "Pode ser problema da gráfica dele" , posso começar já por dizer que ele tem experimentado a placa em jogos como "Devil may cry 4" e "Crysis" e obteve muito bons resultados, aparentemente os unicos problemas que teve até agora foram jogos que usavam o source engine ...
 
o jogo em que tenho menos FPS2 é o TF2(é motor source, penso), mas mesmo assim o framerate é bastante alto
em todos uso 1280*1024 @ max detail, incluindo AA e AF
 
mas até alguem explicar porque é que esse meu amigo consegue descer aos 20 FPS com uma HD4850 (considerada das melhores), vou continuar a preferir a nVidia.

eu se tiver um pc de m****, xeio de spywares, adwares e virus, processos em background a "comer" os processamento do cpu...(problemas em tudo, menos na grafica...) aí sim é capaz de xegar aos 20FPS com essa grafica... mas tb n tou a dizer que o teu amigo o tenha...

axo k n devias ter uma opinião concreta só porque UM amigo teu teve problemas na grafica...

como ja muita gente disse aqui na thread... axo que te devias informar melhor sobre a ATi referida (4850 PCS+) (para teu bem)

caso fosse ao contrario (quizesses uma ATi pk um amigo teu teve uma nvidia e ele n gostou) devias fazer o mesmo... informar-te! :)

[offtopic:]
o pc que tenho na minha sign, corre HL2 sempre a 60FPS pa cima...
se fosse comprar um pc novo neste momento... 1º coisa era ATi, sem qualquer tipo de dúvida...
isto é apenas a minha opinião
[/offtopic:]

n quero que levem o meu post como ofensa...

cumpz a todos
 
Já aqui se falou muito sobre isto e por isso não me vou alongar em demasia. No que toca a single GPU, abaixo da GTX280, nesta altura as melhores compras são as ATI 4870 e 4850. São placas fabulosas e em termos de performance/preço são verdadeiramente imbativeis. Por isso, neste momento, acho que não fazes uma boa compra ao ir para uma placa antiga (a 8800) quando tens placas melhores e mais recentes no mercado.

Quanto aos problemas das 4850, o único que conheço é a temperatura, que não sendo verdadeiramente um problema (porque elas aguentam perfeitamente altas temperaturas) pode ser incomodativo. Porém, esse mesmo "problema" resolve-se facilmente, como já foi aqui dito, indo para uma 4850 com um cooler melhor, leia-se a Powercolor 4850 PCS+, a Sapphire 4850 Toxic, a Gainward 4850 Golden Sample ou a 4850 "9566" (que tem o mesmo cooler da Golden Sample mas não tem OC).

Eu, no teu lugar, ia para uma 4850 sem pensar duas vezes.
 
Queria apenas saber uma ou mais alternativa à 8800GTS, pois estou prestes a comprar uma mas queria saber se existe outra placa superior com um preço inferior/igual. Sei da HD4850, mas essa está fora de questão pois tenho conhecimento de vários casos de complicações com a mesma.

Tambem gostava de saber qual a diferença entre as várias memórias das 8800GTS, pois a que estou a pensar comprar é uma 8800GTS 512mb, será que devo? Ou devo comprar 640mb?

Nota: Não preciso de respostas e explicações exactas, preciso apenas que me digam qual a melhor, 512, ou 640.

Digo-te ja que lá por teres conhecimento de vários casos de complicações, nao quer dizer que vás ter, tu próprio, essas complicações. É a melhor placa relação preço/qualidade mas se nao queres, nao queres :002:
 
Como sempre aconteceu, acontece e acontecerá, em todos os topicos de opiniões é dificil chegar a uma conclusão, pois cada um tem a sua e normalmente é sempre 50/50. À uns minutos atrás era bem capaz de dizer que a HD4850 estava completamente fora de questão, mas agora estou na dúvida outra vez ...

A única coisa que sei que está fora de questão são placas que custem mais do que 200/250€ :'(
 
Como sempre aconteceu, acontece e acontecerá, em todos os topicos de opiniões é dificil chegar a uma conclusão, pois cada um tem a sua e normalmente é sempre 50/50. À uns minutos atrás era bem capaz de dizer que a HD4850 estava completamente fora de questão, mas agora estou na dúvida outra vez ...

A única coisa que sei que está fora de questão são placas que custem mais do que 200/250€ :'(


Este round é claramente da ATI. Por 200/250, compras uma Gainward 4870 Golden Sample (244 euros).
 
Queria apenas saber uma ou mais alternativa à 8800GTS, pois estou prestes a comprar uma mas queria saber se existe outra placa superior com um preço inferior/igual. Sei da HD4850, mas essa está fora de questão pois tenho conhecimento de vários casos de complicações com a mesma.

Tambem gostava de saber qual a diferença entre as várias memórias das 8800GTS, pois a que estou a pensar comprar é uma 8800GTS 512mb, será que devo? Ou devo comprar 640mb?

Nota: Não preciso de respostas e explicações exactas, preciso apenas que me digam qual a melhor, 512, ou 640.

Se queres Nvidia vai para a 8800GTS 512MB, não te deixes levar pelos 640MB da outra ;)

Por mais uns €€ tens a 9800GTX que basicamente e' uma 8800GTS disfarçada...
 
Mais uma vez agradeço a todas as respostas e aqui vão uns esclarecimentos


Quanto à HD4850, continua fora de questão pela pura e simples razão de ter um amigo que recentemente adquiriu uma e não está nada satisfeito. Como alguem disse alguns posts acima, o source corre melhor em ATI's. Isso sabia eu, mas até alguem explicar porque é que esse meu amigo consegue descer aos 20 FPS com uma HD4850 (considerada das melhores), vou continuar a preferir a nVidia.

E antes que alguem diga "Pode ser problema da gráfica dele" , posso começar já por dizer que ele tem experimentado a placa em jogos como "Devil may cry 4" e "Crysis" e obteve muito bons resultados, aparentemente os unicos problemas que teve até agora foram jogos que usavam o source engine ...

impossivel
eu tenho uma HD4850

com o my sistem nunca na vida os fps me descem abaixo de 100.. e 100 já é mt baixo msm! No CS Source passo dos 300 as vezes
 
Agradeço a todas as respostas, já vi a opinião geral agora basta-me a mim decidir ... talvez vá para a HD com mais alguma informação sobre ela :)
 
Porém, esse mesmo "problema" resolve-se facilmente, como já foi aqui dito, indo para uma 4850 com um cooler melhor, leia-se a Powercolor 4850 PCS+, a Sapphire 4850 Toxic, a Gainward 4850 Golden Sample ou a 4850 "9566" (que tem o mesmo cooler da Golden Sample mas não tem OC).
Eu ainda não entendi qual a razão das MSI e Asus ficarem sempre de fora deste fórum, é incompreensível! :confused:
 
Quem é que define "melhor"? Tu?

Se calhar as desvantagens da HD4850 não fazem dela, na perspectiva da pessoa que vai gastar o dinheiro, uma placa melhor que uma 8800GTS 512MB, portanto o teu comentário, neste aspecto, é useless.

Cumps :)

orly?

Agradeço a todas as respostas, já vi a opinião geral agora basta-me a mim decidir ... talvez vá para a HD com mais alguma informação sobre ela :)

:lol:

Não sou fanboy ATI nem nada, se me perguntares o que é melhor para jogos, 8800GT vs 3870 digo claramente 8800GT, mas neste caso a 4850 é também claramente superior à 8800GTS.

Não sou eu que a define como superior, são, de facto, os inúmeros gráficos, tabelas, etc., que comprovam que, de facto, a performance da 4850 é, também de facto, superior.

No caso do amigo do Artik3, algo de errado de facto se passa, pois a performance da gráfica não é, de facto, desse nível.

Sim, de facto. Mas quem sou eu para impedir que alguém ganhe comissões da NVIDIA?

Eu, a minha opinião e os resultados de milhares de pessoas são, de facto, useless.
 
Última edição:
Eu só estava contra a HD4850 porque pensei que tivesse incompatibilidade com alguns jogos (source por exemplo), porque este meu tal amigo até agora tem batido os records na maioria dos jogos, é so mesmo por essa razão que tambem não entendo.


Agora, dou muito valor aos FPS nos jogos, porque quanto mais melhor obviamente. Já vi pessoas dizer "Acima dos 60 já está no máximo" ... só se for em alguns jogos, pois conheco dois que quanto mais melhor, exemplos como o COD4 e o IOS (mod de futebol de HL2). Nesses dois casos, ter 100 e ter 300 é completamente diferente :)
 
impossivel
eu tenho uma HD4850

com o my sistem nunca na vida os fps me descem abaixo de 100.. e 100 já é mt baixo msm! No CS Source passo dos 300 as vezes

:x2::x2::x2:o teu amigo nao pode comprar só a grafica o resto do pc tb conta e mto senao limitas a grafica,nao sei se o pc dele é inferior ao q tens no my system mas o teu aguenta na boa,olha eu nao me arrependo nada de a ter adquirido,mas fica ao teu criterio,pede ao teu amigo para te deixar experimentar a grafica no teu pc e dps tiras tds as duvidas,cumps
 
Última edição:
Back
Topo