8800GTX: nHancer ou NVIDIA CP

José Alberto

Power Member
A minha nova 8800GTX da Zotac chegou há dois dias e no geral estou a gostar. Com settings mais altos noto mais desempenho do que tinha com a "antiga" 2900XT... e o silêncio? nunca pensei! grande placa. Pena que ficasse fora do meu orçamento na altura em que comprei os componentes. Enfim...

O que queria saber, e não sei se o local é o mais apropriado assim que a moderação pode mudar o local se assim entender, é o que recomendam para controlar os settings dos jogos. Tendo em conta que tenho Windows Vista, vocês preferem:

a) controlar os settings gráficos nos próprios jogos.

b) controlar os settings no Painel de Controlo da NVIDIA (o qual não estou a gostar porque não tenho acesso a certas opções que tinha antigamente com a minha 6800).

c) usar o nHancer, que tem muitas opções das quais não sei quais são as mais correctas (ou recomendadas) para certos jogos.

É curioso que estou a correr o Colin McRae DiRT com tudo ao máximo (a 1152x864) sem nenhum problema mas o velho Unreal Tournament 99 tem alguns stutterings (é assim que se diz?) e (alguma) falta de AA... quer dizer, com a ATI o jogo estava melhor. De resto, e como já disse, todos os outros jogos estão mais fluídos, com mais frames (mesmo com mais filtros activados) e até noto o Aero do Vista diferente, mais suave.
 
Eu uso o nHancer, já que é mais fácil de utilizar.

Quando não sabes o que usar, deixa em application controlled :P
 
Mas falando de desemepnho, ganho mais com o Application Controled ou escolhendo os settings no nHancer?

Err, eu uso mais o nHancer quando um jogo, por exemplo, só tem AA a 4x disponível. Chego lá pelo nHancer e meto 16xQ forçados

Dito isto, é mais para melhorar a qualidade da imagem a meu gosto do que tentar melhorar o desempenho... para melhor o desempenho seria desligar o AA e o AF, por exemplo...
 
Dito noutras palavras, o desempenho é o mesmo tendo 44AA no nHancer ou 4AA no painel de controlo da nvidia?

(sim, sei que com 0AA os jogos ficam mais rápidos :007: ).
 
Dito noutras palavras, o desempenho é o mesmo tendo 44AA no nHancer ou 4AA no painel de controlo da nvidia?

(sim, sei que com 0AA os jogos ficam mais rápidos :007: ).

Ah, sim, é igual. O nHancer faz o mesmo que o painel de controlo da Nvidia, mas simplesmente é mais fácil de utilizar.
 
Back
Topo