1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

8bit,16bit,32bit,64bit,128bit e agora?!

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Mr3, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1396)

  1. Mr3

    Mr3 Power Member

    Como é que classificam as consolas agora? Nunca mais ouvi falar nada. Mas não devem puder dizer que são todas 256bit (penso eu, realmente nunca percebi bem essa dos 128bit), mas se for relacionado com potência (que penso que seja) nesta geração há consolas mais "fortes" que outras :freak3: :freak3: :nie2: :drooling:
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    Bit ratings for consoles largely fell by the wayside after the 32-bit era. The number of "bits" cited in console names referred to the CPU word size, but there was little to be gained from increasing the word size much beyond 32-bits; performance depended on other factors, such as processor speed, graphics processor speed, bandwidth, and memory size.

    The Sega Dreamcast was 32-bit and the last video game console to base its marketing on the bit/byte system. It has a dual-issue 32-bit CPU core, 64-bit GPU, and 64-bit data bus although the geometry sub-processor GPU can perform internal math on 128-bit words. PlayStation 2's CPU is known as the “128-bit Emotion Engine” but has a dual-issue 64-bit core. The Microsoft Xbox, which is also more powerful than the PS2, uses a 32-bit CPU and 256-bit GPU. To take the usage to absurdity, one memory bus on the PS2 is 2,560 bits wide. The importance of the number of bits in the modern console gaming market has thus decreased due to the use of components that process data in varying word sizes. It is also important to note that most game companies sell on “n-bit talk” to over-emphasize the hardware capabilities of their system. The Sega Dreamcast and the PlayStation 2 were the last systems to use the term “128-bit” in their marketing to describe their capability


    in wikipedia
     
  3. VinE

    VinE Power Member

  4. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Sim esta forma de "classificar" consolas morreu nos 128bit... a SONY tentou inpingir os MEGAFLOPS mas não pegou :-D

    Pode ser que se lembrem de outra coisa mas com a quantidade de specs de uma consola actual não é possível escolher apenas um :wvsore:
     
  5. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Que tal começar a classificar as consolas em "fun factor"?

    Demasiado subjectivo?
     
  6. SpeedDragon

    SpeedDragon Power Member

    "Fun Factor" varia de pessoa para pessoa, e não depende do hardware, o que pode ser divertido para ti pode não ser para mim.

    Já que nos PC's se usam os benchmarks ... poderiam fazer o mesmo para as consolas.
     
  7. alex02

    alex02 [email protected] Member

    soua melhor a palavra next gen que se custuma usar para as novas consolas:P
     
  8. Bem é assim, independentemente dos bits estamos agora na sétima geração de consolas. A tao aclamada "next-gen", composta pela xbox360, pela wii e pela ps3.

    Estas continuam a ser consolas de 128-bits, mas com outras caracteristicas muito mais importantes. Estamos cada ves mais a chegar a um ponto em que o progresso fica mais demorado, custando assim mais...e evoluindo pouco. Isto em termos de bits.

    Como ja dito atras a diferença é o codigo, ou o tamanho das palavras que é maior. Não se aumentou no tamanho das mesmas, mas na incorporação de outras facetas...

    O negocio é assim, enquanto ainda der espreme-se mais a laranja até n haver sumo:009:
     

Partilhar esta Página