8dra3+ vs. NF7-S 2.0

andre.morao

Power Member
Boas.
Vou comprar uma board e estou com o pequeno problema heheh.
Tinha decidido comprar a abit nf7-s rev 2.0 e agora deparei-me com a epox 8rda3+ com o chip nforce2 ultra 400. Li umas revies da epox 8rda3+ e em comparação com a 8rda+ dizem que existe uma diferença substancial em relação ao chip nforce2 "antigo". E em relação á abit nf7-s rev 2.0? Alguem axou alguma review onde se compare a epox com a abit? Qual a melhor para oc? Qual devo comprar? Nao se este sítio é o indicado para postar isto, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

:)
 
ABIT USER here, man eu adoro a abit e ja tive Epox MSI Asus Soltek ECS bem Abit rula em todos os aspectos e é uam board super estavel a epox é um estilo mais Hardcore altas voltagens e tal mas a Abit rev2.0 com oam inha tem muitas opçoes mexe-se bem nela e aguenta bem so tem um inconveniente apresentea problemas a mais de 220fsb flasshei agora a bios a ver se ja ta corrigido=P
 
Eu ía para a Abit.
Vai a este site neoseeker.com e procura pelas reviews de Motherboards e depois pelo
modelo, tens lá n reviews.
Mas já agora explico pq preferia a Abit, é que esta descodifica os multiplicadores todos (5 bits) enquanto que as Epox n (4 bits).
Espero que tenha ajudado.


P.S. Já agora alguém sabe onde posso comprar uma NF7-s rev 2.0
na zona do Porto. Viva o F.C.P. :001:
 
eu tenho abit nforce 2 rev 2.0 e sinceramente estou um bocado desiludido.eis os problemas

so consigo 100 por cento estavel 210fsb(2x512mb 5-3-2-2.0) em dual chanel
a partir dai tb trabalha ate aos 220,nao da erros no mem test mas da no super pi,o que me leva a concluir que deve ser o chipset que nao aguenta.as vezes bloqueia no restart(parece que muitos se queixam disto)

da epox nao posso dar opiniao porque nunca vi nenhuma a trabalhar.
 
Issu é das tuas memorias pq eu tenh ua ABit NF7-S rev 2.0tb em Dual Channel a 222*11.5 3/2/2/2.0 va la por issu o prob é a tuas memorias
 
Originally posted by |Nikeboy|
Issu é das tuas memorias pq eu tenh ua ABit NF7-S rev 2.0tb em Dual Channel a 222*11.5 3/2/2/2.0 va la por issu o prob é a tuas memorias

pois mas se eu puser as memorias a 5-3-3-2.5 o problema persiste,alias mesmo so com uma memoria faz o mesmo.
 
Originally posted by AMDXISPALHEIRO
pois mas se eu puser as memorias a 5-3-3-2.5 o problema persiste,alias mesmo so com uma memoria faz o mesmo.

Aumentaste o vdd para 1.7v e o vdimm para 2.8/2.9v ? Se nao o fizeste faz ... e vais ver isso a subir :P
 
o vdimm tanto faz tar a 2.6 ou 2.9 nao noto diferenca,e tb ja pus 2.3v de vdd a unica coisa que melhorou foi o 3dmark(deixou de saltar para o windows)
outra coisa que ja experimentei foi ter so 1 dimm,mas nenhuma melhoria veio dai
 
vdd a 2.3 ? :eek: tens a certeza disso ? eu com a minha abit o max que consegui ( vdd 1.7 e vdimm 2.7 [tava com sono nao chegeui a testar com 2.8 nem 2.9] ) foi 225 dual channel a 5-3-3-2 ! Com timings diferentes tava a dar conflictos.. Tenho de testar isto melhor.. mas para ja' ate' estou bastante satisfeito.. deu se be me recordo qq coisa entre 210~219 com o vdd a 1.6 !

Nunca tive nenhuma epox mas mudança duma asus para abit foi de longe uma boa escolha..
 
Originally posted by teardr0p
vdd a 2.3 ? :eek: tens a certeza disso ? eu com a minha abit o max que consegui ( vdd 1.7 e vdimm 2.7 [tava com sono nao chegeui a testar com 2.8 nem 2.9] ) foi 225 dual channel a 5-3-3-2 ! Com timings diferentes tava a dar conflictos.. Tenho de testar isto melhor.. mas para ja' ate' estou bastante satisfeito.. deu se be me recordo qq coisa entre 210~219 com o vdd a 1.6 !

Nunca tive nenhuma epox mas mudança duma asus para abit foi de longe uma boa escolha..

sim vdd de 2.3v mas fiz um vmod e meti um cooler maior no chipset.
 
Acho que dentro das Epox e das Abit á nforces que esticam melhor que outros tal como os processadores.220 já é overclock no chipset,e nem todos saem iguais,e lá por um ter uma Abit que dá 220 não se pode garantir ao outro que a Abit que ele comprar vai dar 220.
 
Originally posted by soulraver
Já se falou da abit mas ng ainda disse nada sobre a epox. Alguem k tenha uma 8rda3+ k se pronuncie :)
ora ai esta alguem que falou pouco mas bem
subscreve por completo

eu comprei um 8rda3+ , ainda estou entestes com ela, mas nao tenho tido muito tempo. o pouco que vi pareceu-me bom , tendo em conta que estava com air cooling.
quanto ao jovem que diz que mudar de asus pra abit foi o melhor que fez.. bem eu tive uma asus nforce deluxe que dava 11.5x215 sem o vdd mod 24/7.. morreu ai fim de 5 meses... morreu o slot agp.. ehehe o resto ainda bombava.. claro que ate ter esta board testei resmas delas,,, e em 30 esta foi a melhor :) o mesmose passa com as outras marcas.. epox tive 3 8rda+ mas eram todas uma bosta, 2 8rga+ mas uma nao fazia oc e desligava-se e a outra nem consegui isntaalr o xp..

a 8rda3+ com voltagens tudo em default estava a fazer 10.5x210.. vamos la a ver ate onde isto vai..
hasta
 
Originally posted by ptzs
A 8rda3+ da pa mexer no Vdd na Bios? Se sim, de qt a qt?

Da sim, de 1.6v a 2.0v

146-4694_IMG.JPG


Fica bem
 
Back
Topo