1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8gb Ddr2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por byakya_sama, 22 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 706)

1. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Espero que o título vos tenha chamado a atenção :lol:

A dúvida é se tanta memória gasta muita energia... Estou a pensar em ter isso tudo [sim, isso tudo (mesmo tudo, a sério)], tenho um pc com 4GB e quero "ver o que acontece" com 8GB :001::joker::-D

Normalmente a memória não é uma condicionante da fonte de alimentação, ao contrário do processador (se é quad core, com OC ou não) e da gráfica... Mas 8GB seria a primeira vez para mim, daí a questão...

Agradeço desde já

Cumps

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tens 4Gb e se poes 8Gb os ganho de performance sao "0"

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

não me parece que afecte qualquer coisa num sistema, excepto a capacidade de OC :003:

4. Stormgiant

Staff Member

E essa afirmação é com base em ... ???

5. vasco fernandes

em que não se faz proveito de 8gb de ram.

6. Stormgiant

Staff Member

Novamente pergunto. Com que base ? Sabes que nem toda a gente usa o pc para surfar na net e jogar paciencia...

7. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Mesmo "NENHUM", tipo "NADA" ou "ZERO"?

Gosto muito de ter 4GB, e queria apenas saber o resultado de ter 8GB, sei que a nível de jogos não ia ganhar nada, mas mesmo no sistema, não iria haver diferença?

Cumps

8. vasco fernandes

esta frase do user não te diz nada ???

lendo isto, tiro a conclusao que ele vai por 8gb de ram sem necessidade...

9. Stormgiant

Staff Member

Para o utilizador normal, 4GB são mais do que suficiente para 99,99999% do que se faz num PC.
    Eu noto algumas diferenças de 4 para 8 em algumas situações, mas poucas é verdade.

10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Eh... Bem, assim aplico o dinheiro noutras coisas :001: não vale a pena gastar nisso se o resultado não varia (ou varia pouco), até porque não vou correr aplicações industriais ou coisa assim que me obrigue a ter 8GB, era mesmo por curiosidade ( e poder ter "bragging rights", dizer que se tem 8GB de memória deve ser mesmo curtido :joker:)

Obrigado (se bem que é pena, se triplicasse :-D a velocidade do sistema é que era)

Cumps

11. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

byakya_sama, qual é o resto do seu system?

De 4 gb para 8gb, não há diferença. praticamente nenhuma, só quem trabalha com montagem de vídeos a 33, até precisa-se de mais.

Partilhar esta Página