Problema 8GB Memória

brunoGP

Membro
Boas!

Recentemente fiz um upgradzinho de 4gb para 8gb, qd vou ao Gestor de Tarefas diz que tenho total cerca de 8174, tudo bem até aqui... o problema é quando noto que na parte de LIVRE apenas tenho cerca de 1960... não deveria de ter cerca de 3900~ ?
Ah, também me está sempre a aparecer uma mensagem de Aviso no Windows a dizer que o desempenho está lento e para eu mudar o estilo de AERO para Basic... :|
Deixo aqui uma PRINT.

http://postimg.com/image/88000/asdasdasd-87119.jpg

Agradeço qq ajuda, cumps :)
 
O LIVRE indica apenas a quantidade de memória que não está a ser usada para absolutamente nada.

Se reparares tens quase 4GB em cache que, embora estejam ocupados com dados potencialmente úteis, não estão a ser usados e podem ser alocados para outros processos a qualquer altura.

A memória livre é o valor Disponível e no teu caso são mais de 5GB que estão disponíveis.
 
Muito Obrigado pelo esclarecimento. :)
A parte de me estar a aparecer o tal aviso a Dizer que o Desempenho do Windows está a ficar lento e que me recomendam mudar de AERO para basic e assim, pode ser do que já agora ? :s
 
Pode ser que algum programa esteja a usar demasiada memória, até mesmo a gráfica. Quando corro 2 jogos pesados ao mesmo tempo, a gráfica por vezes faz-me isso.
 
A tua grafica é a HD6670? Não é nada de especial mas acho que já se desenrasca bem para o AERO, que valores tens na classificação do windows?
Desinstala os drivers da grfica e instala os mais recentes.
Quanto a memoria isso é normal. Memoria livre é memoria desperdiçada. O PC mantem-na em cache para liberar quando precisares realmente. 8GB é mais que bom. Tenho 8Gb tambem e acontece o mesmo
 
Sim é, os valores que tenho na classificação do Windows são : CPU: 7.5 ; Memória : 7.7 ; Gráficos : 7.1 ; Gráficos de jogos : 7.1 ; Disco : 5.9.
 
Back
Topo