1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema 8GB Memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brunoGP, 15 de Outubro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 562)

1. Boas!

Recentemente fiz um upgradzinho de 4gb para 8gb, qd vou ao Gestor de Tarefas diz que tenho total cerca de 8174, tudo bem até aqui... o problema é quando noto que na parte de LIVRE apenas tenho cerca de 1960... não deveria de ter cerca de 3900~ ?
    Ah, também me está sempre a aparecer uma mensagem de Aviso no Windows a dizer que o desempenho está lento e para eu mudar o estilo de AERO para Basic... :|
    Deixo aqui uma PRINT.

http://postimg.com/image/88000/asdasdasd-87119.jpg

Agradeço qq ajuda, cumps :)

2. woodyy

woodyy Power Member

O LIVRE indica apenas a quantidade de memória que não está a ser usada para absolutamente nada.

Se reparares tens quase 4GB em cache que, embora estejam ocupados com dados potencialmente úteis, não estão a ser usados e podem ser alocados para outros processos a qualquer altura.

A memória livre é o valor Disponível e no teu caso são mais de 5GB que estão disponíveis.

3. Muito Obrigado pelo esclarecimento. :)
    A parte de me estar a aparecer o tal aviso a Dizer que o Desempenho do Windows está a ficar lento e que me recomendam mudar de AERO para basic e assim, pode ser do que já agora ? :s

4. Xarick

Xarick Banido

Pode ser que algum programa esteja a usar demasiada memória, até mesmo a gráfica. Quando corro 2 jogos pesados ao mesmo tempo, a gráfica por vezes faz-me isso.

5. DriftGT

DriftGT Power Member

A tua grafica é a HD6670? Não é nada de especial mas acho que já se desenrasca bem para o AERO, que valores tens na classificação do windows?
    Desinstala os drivers da grfica e instala os mais recentes.
    Quanto a memoria isso é normal. Memoria livre é memoria desperdiçada. O PC mantem-na em cache para liberar quando precisares realmente. 8GB é mais que bom. Tenho 8Gb tambem e acontece o mesmo

6. Sim é, os valores que tenho na classificação do Windows são : CPU: 7.5 ; Memória : 7.7 ; Gráficos : 7.1 ; Gráficos de jogos : 7.1 ; Disco : 5.9.

7. DriftGT

DriftGT Power Member

É estranho te dar esse problema. Como esta o desempenho nos jogos?

8. Legacyprew

Legacyprew Power Member

esse erro dá quando minimizas um jogo? com a minha 6970 tambem acontece mas é so mesmo a mensagem, nao noto lentidão nenhuma.

Partilhar esta Página