1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

8K3A+ e WPCredit

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DeathTears, 15 de Outubro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 712)

1. DeathTears

DeathTears Power Member

Será que alguma alma caridosa tinha a paciência de me dar umas dicas sobre o WPCredit no KT333 ? Estive a ver esta página mas na parte em que diz para carregar um dos dois ficheiros PCR refere que um deles dará erro e o outro funcionará mas no meu caso recebo a mensagem de aviso nos dois ficheiros.

Interessei-me por isto para ligar o CPU-HLT mas outros tweaks também são bem vindos.

Iniciei um novo thread porque estive a ver algumas das entradas sobre o WPCredit neste forum e a meio já não percebia nada do que se estava a passar. :005:

2. DeathTears

DeathTears Power Member

Peço ajuda de novo para a minha questão (só mais esta vez :'()

3. d_only_1

d_only_1 Power Member

Podes ir tb a esta página para perceberes um pouco mais sobre WPCredit. Acho que o registo para activar o halt é igual tanto nas kt266/266A como nas KT333. É o registo 95, onde deverá aparecer isto:
    mas com a parte do halt escrito a branco.
    Ao abrires o ficheiro pcr na ligues ao erro, é mesmo assim

4. BlueBird

BlueBird Power Member

Tax lixado com esta gente DeathTears... lol s eu tivesse Epox tb podia ajudar mas com na tenho....

Edit: Parece k m enganei

(kando escrevi o post inda na tava la nd...)

Última edição: 16 de Outubro de 2002
  5. Crusher

Crusher Power Member

Podes sempre passar pelo forúm 3D Mark e arriscar. :D

Pelo que sei a partir de 180fsb as 8K3A+ perde muita perfomance.

Se alguma vez andares acima desse bus experimenta arrancar na BIOS a 180 e depois com o CPU FSB no windows selecionas um FSB superior.

6. DeathTears

DeathTears Power Member

OK ppl... obrigado pelas respostas mas após ter colocado o segundo apelo resolvi ir ler a pagina que referi no primeiro post cm atenção e vi que era muito mais simples do que estava a pensar. É daqueles casos em que parece tão simples que uma pessoa não acredita e depois quer complicar. Usando o WPCRSET é estupidamente básico activar a opção que estava à procura (CPU-HLT).

Crusher -> O AMDzinho ainda não está desbloqueado por isso FSBs de 180 ainda não estão ao meu alcance... AINDA não... :rolleyes:

Aqui está o que consegui com o CPU-HLT:

O que acontece agora e acho que é normal com o CPU-HLT é que o VCore flutua entre 1.81v e 1.87v.

7. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Diz-me o Registo e a Data q puseste no Wpcrset pra activar o Cpu Halt se faz favor :)

as temps descem com cpu em Idle, mas qd vou pra jogos ou SETI tenhu o desempenho normal e as temps full load iguais ás anteriores antes de usar o Halt....certo ?

8. DeathTears

DeathTears Power Member

A unica coisa que fiz foi seguir à letra as instruções que estão em http://www.sudhian.com/docs.cfm/id/94/pid/353.sud. Abres o WPCRSet, clicas em "Add" e inseres os valores 95 em Register e 1E em Data. Depois novamente "Add" e os valores 92 em Register e E9 em Data. Fazes o reboot e é ver as temperaturas descerem. :D

Caso não me tenha explicado bem diz qualquer coisa.

A minha opinião é que as temperaturas também descem um pouco nos jogos porque nem todos fazem uso continuo a 100% do processador. Eu notei diferenças por exemplo no MoHAA e no UT2003. Como nunca utilizei o SETI não sei qual a carga sobre o processador.

9. Strakata

Strakata [email protected] Member

Faz-me confusão porque é que fazem essas experiências no WPCRset e não no WPCRedit. No edit nem sequer é preciso rebootar o sistema, mas pronto.

10. DeathTears

DeathTears Power Member

Posso estar enganado, até porque sou "novo" nisto do WPCRxxx, mas o WPCRedit será útil para fazer as experiências e o WPCRset activa as alterações automaticamente em cada reboot. Como o CPU-HLT está bem documentado e o que pretendia era que estivesse sempre activado utilizei o WPCRset.

Partilhar esta Página