8pins ou 4pins

Eu comprei uma motherboard que tem uma ligação de 8pins mas minha fonte só tem uma de 4pins.

Eu queria saber se só é preciso a de 4pins ou é preciso a de 8pins?

E se for preciso só a de 4pins qual a vantagem de 8pins?


Meu Processador é: Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz.
 
Há boards que precisam de 8 pinos para fazer boot, outras podem passar bem só com 4 pinos. A vantagem dos 8 pinos, é uma maior estabilidade no fornecimento de energia
 
Última edição:
A minha motherboard é esta:

Motherboard Abit Fatal1ty FP- IN9 SLI Nvidia650i LGA775 Qcor

E quero saber se precisa só de 8pins ou de 4? Ouvi dizer que elas trazem uma tampa para tapar os outros 4 pins esta não trouxe

E tenho um Core 2 Quad se eu meter 4pins ele vai ficar mais lento?
 
É uma questão de experimentares, a minha P5Q pro funcionou sem problemas só com 4 pinos, e não notei problemas, os 8 pinos em vez de 4 são bons de forma a criar alguma estabilidade como ja referi, em principio não irão causar problemas..mas caso a motherboard requeira obrigatoriamente o uso de 8 pinos pode acontecer é o sistema não fazer boot, ou não ficar estavel
 
Última edição:
Como já foi dito, a ligação de 8pins é para fornecer uma maior estabilidade no fornecimento de energia, em principio vai tudo funcionar bem na mesma só com a ligação de 4pins.
 
Elas funcionam na mesma com os 4 pins...se a fonte nao tem nao faz mal. Se ela aguenta com o sistema em geral...entao n vale a pena trocar so pela ficha de 8 pinos.
 
Back
Topo