1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8rda / 8rda + / 8rda3+ max fsb c/ e sem jumper

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SKATAN, 22 de Outubro de 2003. (Respostas: 23; Visualizações: 1243)

1. SKATAN

SKATAN Power Member

Digam ai o FSb maximo que conseguem com estas mobos com o jumper do 100 -133/166 de fsb on e off

8rda nforce2 "normal" vdd 1.74v

on- 219mhz DC

off- 230+mhz DC

board original vdd 1.58v chip nforce 2 original A2 com dissipador original + pasta termica + ventoinha de chrome Orb , no NB tenho um dissipador de Abit bp6 --- max fsb = 203 (com jumper ou sem o jumper)

vdd mod 1.74v max fsb = 217 sem jumper / 223~5 com jumper

8rda com bios da 8rda+ c/ jumper estou a testar os 231 de fsb actualmente :D muahahahah

ainda falta o lapping no NB e subir o vdd pra 1.85 :D mas isso não faço ... maybe :P

falta a ram decente :'(

Última edição: 22 de Outubro de 2003
  2. Erbium

Erbium Power Member

Eu até testava o máximo da minha 8RDA, ela tem pelos vistos o chipset ultra 400, mas vem com o vdd a 1,55! Pelo que sei o default varia entre 1,55-1,60 logo parece que tenho uma board com o minimo. O vdd mod resolvia isto mas tenho umas dúvidas. O chipset vai aquecer muito mais não é? Logo convém trocar o cooler de origem deste? Colocar um daqueles zalman amarelos no NB e por o de origem no SB chega? O que mais convém arrefecer!? Os mosfets?

SKATAN: tu tens o vdd mod para teres essa voltagem não é? Que alterações fizeste a board?

3. SKATAN

SKATAN Power Member

LoL

tenho o fsb limitado pelas memórias :)

estou a 235.9 instaveis meti 2.5/3/3/11 e ao loadar o windows rebootou

meti a 2.5/4/4/11 e já entro , mas o prime berra logo

conclusão ram não acompanha o fsb :D

231 completamente estavel :D

"a minha alma está parva"--> quote DBZ :D

tenho que testar isto com as hyper z de um friend

4. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

tu tás la tás....

que bios da 8rda+ usaste, e, pq raiu uma da "+" ?
    cuidados especiais ao flashar isso?...

como esta a " mhz vs performance " disso a 231mhz ? (esquece, so com timmings 2-2-2 3t posso-te comparar comigo....)

mas tas a falar de Bios, daquelas que se flasham, ou bios Chip?

5. SKATAN

SKATAN Power Member

com as memorias que tenho é obvio que essa relação é fraca

mas dá me umas memorias que deem 231+ a 2/2/2/7 e eu depois digo-te :P

as minhas só dão 210 2/2/2/7 ...

é a antepenultima bios , flashei

6. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

epox8rda3+ vdd 1.6v 230.96 estavel em tudo,timmings 10-3-2-2.0

nao aconselho a porem o jumper na posicao 1-2 pq da erros no memtest(mesmo com fsb a 200).

tb consigo 242(2v vdd) sem erros no memtest mas tenho instabilidades no agp que nao consigo resolver nem mexendo no vagp ou arrefecendo bue o chipset.

cpu interface sempre em agressive

7. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ok

a minha ocz dá 231 2-2-2 3t 2.86v se nao houver o calor do cpu a interferir (wc)

a bios 3827 ?

8. SKATAN

SKATAN Power Member

sim

Estas com o jumper a 231 de fsb ,certo ?

9. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

mas retirando esse jumper ha alguma melhoria?

10. SKATAN

SKATAN Power Member

jumper on = +fsb :D

11. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

sem jumper.... por acaso foi das primeiras coisas que fiz mal tive a board.... no aoaforums diziam para retirar o jumper pq isto e aquilo etc, e tirei.....

logo flasho a bios 3827 e meto jumper.....vamos a ver se a Bios é melhor que a 3129...

com a 3129 consigo de facto fazer boot a qualquer fsb q escolho.... meto a frequencia, F10 Enter, Boot e windows....

com outras bios, meto frequencia, F10 Enter, Boot, Boot, ou blokeia, ou faz outro Boot... ate conseguir entrar :puke:

inté!

12. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

isso das voltagens nao diz quase nada.... ja vi 8rda's a darem bons fsb's com vdd de 1.55, e outras com a mesma voltagem a darem mau overclock.....

a que tenho dá-me 1.60/1.62 de origem, consigo 212mhz, ou 215mhz, n me lembro..... para chegar aos 231mhz preciso de apenas 1.76vdd, enquanto muitas outras precisam de 2volts e outras ainda menos vdd que a minha....

o chipset aquece pra caraças meu, isso é obvio... meter dissipador activo era o melhor, o tal zalman que falaste mete-o no Sb lol

13. SKATAN

SKATAN Power Member

eu não andei a testar bios pros fsb

tenho a 3827 porque é a mais rápida :D (acho)

ainda quero ver uma nforce2 mais rapida que a minha a 200 de fsb :D (só talvez abit e mesmo assim não sei)

quanto ao jumper , com ele metido (133/166/200) dá me mais fsb e tenho um barton (333)

parece-me que o jumper fora da maior OC com cpus de fsb 266

mas segundo os meus testes com o jumper fora a mobo dá mais performance (mas só nas EPOX) ;) por isso parece-me que o que não aguenta no meu caso os fsbs altos sem jumper é a memória , como alguem aqui já disse sem o jumper dá-lhe erros de memória logo a 200 de fsb

mantenham-mo-nos no topic

Que fsbs maximos teem com o jumper e sem o jumper nestas mobos ?

14. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Com jumper On, tenho instabilidade....

com a bios 3827, nao faço boot acima de 215mhz e, bue lenta man!
    nao vai ser desta que troco a 3129...

inté!

15. SKATAN

SKATAN Power Member

que cpu tens ? e que chipset tem a tua epox nforce2 , normal ou ultra ?

3827 lenta ?????

não a testei pelo sandra ;) mas faço
    sandra 2004 pro
    3125/2997

eficiencia de 98% integer e 94% Fpoint a 12x200 de fsb agressive timings :D

ou então faz ai um bench qualquer de ram que não seja o sandra a 12x200 pra comparar-mos ;)

Última edição: 24 de Outubro de 2003
  16. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

posso-te dizer que a 10x200, o sandra 2003pro fez 289x/25xx...

Barton 2500+, 8rda com Chipset A3 Taiwan...

seja como for, essa bios nao me deixa postar acima de 215....

inté

17. SKATAN

SKATAN Power Member

mas o que usas pra te basear no performance entre a 3129 e a 3827?

se dizes que a 3129 dá te menos performance ....

isso são +/- os scores que tenho com o jumper (menos performance e mais fsb :( )

meti a 3129 e não deu mais fsb em timings relaxados mas consegui mais 7mhz com timings agressivos 218 100% estáveis a 2.9v :)

3129 dá mais fsb sem o jumper e tirar ou meter o jumper parece não afetar o performance ao contrario da 3827

3827 dá mais fsb com o jumper ---> a mais rápida por um niquinho , mas com wpcredit a 3129 fica a bombar :D

estas bios da Epox ...

Última edição: 25 de Outubro de 2003
  18. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

A que me da menos performance é a 3827 e nao a 3129 :)

notou-se bem no sandra, pcmark e 3dmark que a 3129 é mais rapida... aqui pelo menos sim.

entao e agora? ficas-te pela 3129? lol bem disse que ela rulava...
    Wpcredit... usei bue disso na 8k3a+... diz-me que off-sets usas agora, se nao for incomodo claro!

cya

19. SKATAN

SKATAN Power Member

incomodo não é mas depois ia te tirar o prazer de descobrirees por ti mesmo :)

são um monte deles :P

20. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

nao fossem eles umas boas centenas...

deixa de ser prazer quando se passa a precisar do pc mais do que 2horas por dia :D

inté

Partilhar esta Página