8RDA e 2600+!!!

Erbium

Power Member
Comprei um barton 2600+ e isto anda meio complicado!
Meti o cpu liguei o pc e arrancou a 100, fui à bios e pus 166 até aqui nem é muito anormal.
Vai arrancar primeira vez aparece no boot 11,5x166 etc mas detecta como 2500+!
Arranca vai a chegar ao windows reinicia. Segunda tentativa ecra azul, 3ª ecra azul, tentei instalar windows mas so actualização não deu...
Consegui instalar windows completo depois mas acho que foi graças a fazer na bios aquele "load safe settings".
Já estava a funcionar desde ontem td aparentemente bem mas os timmings tava a 3-3-3-7. À um bocado tentei mudar os timmings para 2-2-7 com o 8rdavcore após uns segundos ecra azul!
Alguém sabe do que será?! Cpu estragado!? Isso teria a ver com os timmings da memória!? Bios marada!? O 8rdavcore que marou!?
É que a memória e a board funcionavam sem problemas até a 200 pelo menos com estes timings!
 
Acho que esta resolvido.
mems.JPG

Acho que tenho um dimm de memória marada...:confused:
Mas é que nem toquei no dimm nem com ponta do dedinho pra trocar o cpu. :confused:
 
Originally posted by Erbium
Acho que esta resolvido.
mems.JPG

Acho que tenho um dimm de memória marada...:confused:
Mas é que nem toquei no dimm nem com ponta do dedinho pra trocar o cpu. :confused:

Faz memtest com um dimm depois com o outro... deves ter pensado nisso :rolleyes: just in case.
Boa sorte
 
Originally posted by Bugs
Faz memtest com um dimm depois com o outro... deves ter pensado nisso :rolleyes: just in case.
Boa sorte
Sim, sim. E acertei logo a primeira no dimm marado, depois de o tirar correu o memtest sem erros. Tb tenho de experimentar é noutros slots e assim para ter a certeza que é o dimm que "foi".
 
Back
Topo