8RDA (nf2) ou Live

timber

Zwame Advisor
Tenho aqui uma duvida
Alguem sabe se rende mais o som duma Epox 8RDA ou seja nforce 2 sem o soundstorm (ou como e que aquilo se chama) ou uma SB Live?
E para organizar as ideias para futuros upgrades
 
Para a semana deve chegar a 8RDA que arranjei... e por acaso ando cá com uma Live 5.1, mas sinceramente acho que apesar desta n ter isso (SoundStorm) acho que n faz diferença nenhuma.

Enfim o som onboard da minha 8K3A+ é mais do que suficiente, para além de ocupar poucos recursos em minha opinião.

As minhas colunas não são nada mais nada menos do que umas DTT2200 5.1 e já as tenho há 1 e meio... e servem perfeitamente.
 
Originally posted by timber
Tenho aqui uma duvida
Alguem sabe se rende mais o som duma Epox 8RDA ou seja nforce 2 sem o soundstorm (ou como e que aquilo se chama) ou uma SB Live?
E para organizar as ideias para futuros upgrades


Se estás a falar da 8RDA sem o "+" então o som da Live é bem melhor e gasta bastante menos recursos que o chip integrado. Aliás, esse chip só tem saídas para 2 canais de audio, enquanto que a live mais aintiguinha suporta 4.




Crusher
Eu tenho uma 8RDA e acredita que o chip de som é de 2 canais do mais rasca que há. Não tem nada a ver com o Realtec ALC650 que tens na tua 8K3A+. Não notas diferença neste momento porque esse chip de som integrado é, à excepção do soundsorm, dos melhores que andam no mercado (é o chip usado naquela board com tubos de vácuo: http://www.active-hardware.com/english/reviews/mainboard/ax4b-533-tube.htm ).

Ainda bem que tens a live 5.1 à mão :P
 
Back
Topo