1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8rda (non +) E O Som Onboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SKATAN, 7 de Novembro de 2003. (Respostas: 1; Visualizações: 662)

1. SKATAN

SKATAN Power Member

pra quem usa o som onboard como eu (devem ser poucos :D)

aqui fica a dica de como melhorar o som em termos de qualidade
    (som e features)

a board usa o som atraves do codec alc650 tal como a 8rda+ mas na 8rda+ é instalado o "soundsorm" da nvidia com as features do alc650 32 canais acelerados por hardware a diferença é o controlador do alc650 , mcp na 8rda e mcp-t na 8rda+ em termos de qalidade do som estou convencido que são a mesma treta porque já tive uma 8rda+ ;) a diferença principal é na utilização do CPU no som :( porque ambos usam o alc650 da realtek mas com controladores diferentes

mas se instalarmos o som na 8rda com os drivers da nvidia fica como "NVIDIA(R) nForce(TM) Audio Codec Interface" com features absolutamente nenhumas e som com 2 canais apenas ...

e tenho muitos problemas em jogos com essa merd@ de som o som fica acelerado (tipo chipmunk) , no battlefiled fica acelerado e nas definições do som nao aparece so acelerado por hardware

pondo os drivers da realtek pro alc650 muda tudo :)

aceleração por hardware até 32 canais 5.1 etc :)

http://www.realtek.com.tw/downloads/dlac97-2.aspx?lineid=5&famid=12&series=8&Software=True

problems GONE

ok não é nenhuma audigy 2 nem soundstorm tipo o da abit nforce2 (64 canais por hardware) mas dá pros gastos ... ;)

uso phones por causa do mohaa em termos espaciais guio-me melhor assim (my wallhack) e por causa do vizinhos :D :-D

:)

quando comprei a 8rda pensei que tinha soundstorm e que não tinha apenas firewire e nic onboard ao menos isto resolve essa banhada

espero que ajude alguem ;)

ps: isto tmb serve pra outras nforce2 que usem o alc650 e que instalem o "NVIDIA(R) nForce(TM) Audio Codec Interface" , acho que há uma a7n8x que faz isso

Última edição: 7 de Novembro de 2003
  2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Por acaso já tinha descoberto esse truque de instalar os drivers da Realtek em vez dos que vem no cd da Epox, axei estranho o chip de audio ser o mesmo e estar-mos limitados a 2 canais de som, quando o chip possibilita 5.1 surround, na página da Epox refere que a board apenas dá pa som stereo de dois canais e diz que o chip de audio é diferente do da 8RDA+, mas plos vistos é tanga...

Recomendo a toda a gente que tenha a 8RDA este mod. :)

Partilhar esta Página