1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

8rda(+) voltagem vmem

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SKATAN, 20 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 32; Visualizações: 1421)

1. SKATAN

SKATAN Power Member

alguem com uma destas me pode dizer que voltagens tem a 2.9v vmem select na bios

a flutuação

estou a ter 2.83~2.85v full load

agradecimentos adiantados

2. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

muito baixas tambem... de 2.85 a 2.86, ja tive um pico de 2.90 mas nunca mais o vi :(
    faz mesmo falta voltagem nisto, n passo de 227 de qualquer das maneiras.....

3. SKATAN

SKATAN Power Member

tens bom remédio :D vmem mod

4. madcoto

madcoto Power Member

2.84 here.. ;(
    Ta muito baixo isto..sebem que as leituras desta board sao para eskecer..
    Com um multimetro a minha linha dos 5 V ta a 5.07 . A board le 4.87 :|
    Ja arranjavam isto...

5. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

A minha quando selecciono 2.9v na bios fica-me sempre a dar 2.86v, mesmo em full load, na passa disso, nem pra baixo nem pra cima... :(
    É pena a Epox na ter um vdimm mais elevado como a minha Chaintech Zenith tem, porque estas Crucial PC2100 DDR266 CAS 2.5 já estavam a pedir mais voltagem, assim com esta só dão 215MHz, ou seja, DDR430... :(

6. Rudzer

Rudzer Power Member

Same here...mas não me queixo pk tenho ram que se porta bem com perto de 2.9 não precisa de ser certinho a caminho :P

7. Crusher

Crusher Power Member

Eu também tenho essa leitura no multimetro a partir dos conectores... mas depois em full load também tenho essa leitura.

Se bem que é com 2v de vcore.

Já experimentastes ajustar o pot 5v (se tiver) da tua PSU?

Já agora nas Chieftec dá para ajustar a linha de 5v por exemplo...? é que vi dentro da fonte dois reguladores, não faço ideia qual é... nem consigo ver nas inscrissões impressas no PCB.

Se alguém souber agradecia. ;)

8. SKATAN

SKATAN Power Member

já testei outra 8rda

e esta tem as voltagens excelentes mas parece que a coitada levou um chip nforce2 que não overclocka nada de especial

vdd 1.60~61

vmem a 2.9v na bios 2.89~91

a 200 de fsb o monitor desliga :( (com a ti4200 eram flashes no ecrã e o monitor desligava e ligava instantaneamente)

a outra das voltagens "podres" aguenta-se melhor 204 sem desligar

isto com stock cooling

Quais são os sintomas de instabilidade que vos aparecem em fsb altos?

digam sintoma e gráfica

9. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

A minha 8RDA dá 230MHz fsb sem vdd mod, no entanto tenho que lhe mudar o cooler que vem no northbridge, uma vez que ao aquecer de mais, por vezes causa instabilidade !

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

sinais de instabilidade é logo reset... a 227 tass bem a 228 nem por nada....

a nivel de grafica, depende dos drivers detonator, com os 42.80 tinha pixeis coloridos apartir de 213fsb, com os 41.08 so apartir de 223fsb... mas la está, o tecnoboy disse bem que chipset fresquinho isto voa melhor.... tou com o default por isso n me perguntem lol

11. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Tens o vdd mod feito ou não ?

12. Raptor

Raptor OC Legend

Parece que tive sorte.

Com a MX440 tenho esses flashes no ecrã quando passo dos 210MHz de fsb a correr benchs, tipo, no sisoftsandra, mando correr, desliga-se o ecrã e volta a ligar de seguida...

Vdd está a 1.58v (medidos pela resistencia) e máximo para o sisoftsandra é 215MHz, em dual channel, timings agressivos nas memorias.

13. madcoto

madcoto Power Member

Nunca vi 8rda nenhuma a dar 230 sem vdd mod mas tudo bem. Se realmente for como dizes nao sei porque andas com uma chaintech..porque epox k dê 230 sem vdd mod é joia.

Crusher tou com uma antec Sl400 e ta com os pots regulados pa 5.07 mas a board como digo le mal. Mesmo com pouco vcore.

Btw desde que instalei o dx9 para correr o 3dmark2k3 passado algum tempo depois de ver paginas a imagem começa a blokear ate k o pc crasha. Isto com tudo a velocidade de antigamente e sem nenhum problema no dx8. Tou com uma ti4200. Alguem ja teve este tipo de problema?

14. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá só acreditas se quiseres ! ;)
    E se eu estou aqui a falar da minha Epox, é porque ando de Epox e não de Chaintech não é ? Embora se a Chaintech desse os 2.2v de core que esta dá (uma vez que na bios da Chaintech o máximo era 2.15v) e tivesse uma bios que possibilitasse mais de 200MHz de fsb secalhar não estaria aqui com a Epox, uma vez que a Chaintech da 3.2v na memoria e esta Epox fica-se por uns miseros 2.86v... :(

15. madcoto

madcoto Power Member

Resta é saber se essa "possivel " chaintech com 3.2vdimm iria conseguir ultrapassar a epox com os " miseros " 2.86v de memoria e com excelente performance

16. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Na boa ! :D
    So que prontos eles na tem opções de fsb acima de 200MHz... :( :'( :005:

17. madcoto

madcoto Power Member

Como é k a Chaintech se porta em fazer bios ?
    Uma boa bios resolve esse problema..No inicio nem a Epox tinha muito mais k 200 fsb

18. trespasser

trespasser Power Member

2.88 Vmem
    1.58~1.60 VDD

Isto dá estáveis os 205 com tudo de origem, vou ganhar paciência pa mudar o NB cooler 1 dia destes e dps dou noticias :P

19. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

tecnoboy..... ya xulei o vdd mod ao madcoto, por falar nisso tenhu q to dar, ja acabei os exames :D

tá regulado a 1.82v 227fsb maximo... default cooler

Partilhar esta Página