1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

9 Discos - Nao arranca e levanta muito tempo a detectar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 17 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 626)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Ora bem, tenho um pc que tem 9 discos, discos colocados em placas controladoras PCI e outros tantos distribuidos na board....sao sata e ides.....leva um porradao de tempo a detectar tudo akilo que tenho....e o windows tenta arrancar e fica-se pelo boot screen e dai em diante quando vai passar para o welcome screen nao passa.....tenho uma asrock para um pentium 4 skt 775 nesta board....

2. silverpt8

silverpt8 Power Member

tenta passar os da pci para externos (usb) vai ficar melhor ou diminui o numero de discos

3. madafakapc

madafakapc Power Member

nao tenho externo mas entao não ha hipotese de correr um server comtantos discos aassim ???

4. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Que eu saiba não existe limitação.. O problema poderia estar no disco do proprio SO... Corre alguns testes, começa por um memtest e tenta fazer um boot temporario com um live Cd de linux para ver se ele arranca

Abraços

5. PiKa_

PiKa_ Power Member

podes tentar desactivar um controlador para ver se arranca.
    as vezes surgem problemas de irq´s

6. madafakapc

madafakapc Power Member

mas é pq não é possivel ou pq os irqs estao associados exclusivamente a outros dispositivos? É que nao consigo entrar no xp....E depois assim sendo como posso vir a ter um servidor com bué discos se isto nao funkar...

Partilhar esta Página