9 lojas para um pc

G

guxo

Guest
Ora bem.. tudo começa com a minha mãe a dizer que quer um pc pra ela poder falar com o meu pai pela net...

Fui a thread MELHORES LOJAS, qualidade/preco
e do primeiro post retirei algumas.

*****
*****
*****
*****
DriMMachine
HiperTimeTech
In4tools
*****
*****

A procura de um Pc barato para as seguintes capacidades:

- navegação na internet
- edição de documentos
- jogos (ages 3 no maximo)

Fiz uma tabela no excel e por cada site que ia passando ia actualizando a tabela consuante os preços dos componentes.


A tabela ficou assim:


Componentes que ja possuo:

Processador:
P4 2.66 Ghz /512/533 SL6SK (referencias impressas no cpu)

Fonte:
ATX HEC - 300AR-PT 300W

Teclado, Rato e Monitor:
a minha mãe e esquesita, por isso ela e que vai comprar isto..

notas:
  • Nesta pesquisa foi engraçado encontrar o mesmo produto em sites diferentes com discrepâncias de preços tao grandes. De todas, destaco a drimmachine por ter sido o site com os preços mais baixos e a ***** por ter sido o site com os preços mais altos.
  • as memorias sao duas e nao em pack de duas
  • caso esta thread esteja melhor em outro sitio pedia a algum moderador para a mudar
Vejam, e comentem..
principalmente se virem que ha alguma incompatibilidade de componentes.. se encontrarem preços mais baixos.. e se faltar algum componente :S

hug

edit: tirei a placa de som. entretanto vou ver as memórias de dual-channel
 
Última edição pelo moderador:
por esse teu ponto de vista só mudo aí duas coisas!

leitor de dvd por leitor/rw dvd ou dvd rw - +5 euros;
e pelo preço dessas memórias compras 2x512 dual channel - +15 euros.

e tens logo máquina para tudo! (atendendo ao valor dispendido claro! )

cumps
 
Pr0t3us disse:
por esse teu ponto de vista só mudo aí duas coisas!

leitor de dvd por leitor/rw dvd ou dvd rw - +5 euros;
e pelo preço dessas memórias compras 2x512 dual channel - +15 euros.

e tens logo máquina para tudo! (atendendo ao valor dispendido claro! )

cumps

se comprar dvdrw e pra ficar pra mim e dou-lhe o meu leitor de dvds..
mas em principio e para levar so mesmo o leitor de dvd..
kuanto as memorias.. nao estava a escolher dual chanel pk nao consegui ver se a mobo suportava (devo tar a dizer alta m**dum)
daki a um tempo actualizo a lista conforme o que disserem na thread..
 
Tenha en atenção que as lojas normalmente fazem orçamentos para PC's completos ou quase (ou então compras em massa)...

Investigue bem... Pode sair mais caro comprar peças em várias lojas diferentes (e pagando portes individualmente considerando envios por CTT) do que ir a uma unica loja, comprar tudo e espetar um bom desconto em cima ;)
 
destr0yer disse:
Tenha en atenção que as lojas normalmente fazem orçamentos para PC's completos ou quase (ou então compras em massa)...

Investigue bem... Pode sair mais caro comprar peças em várias lojas diferentes (e pagando portes individualmente considerando envios por CTT) do que ir a uma unica loja, comprar tudo e espetar um bom desconto em cima ;)
bem visto ;)
assim que tiver tempo peço um orçamento a algumas lojas e depois divulgo aki
 
Eu tive uma Asus P4S800-Mx (SiS661FX) que dava um grande cordel numa Asrock com Chipset Intel 865... Mas concordo com o Metro, apesar das Sis n darem problemas, a performance é inferior... Se conseguires encontrar as P4P800 a um bom preço são uma boa aposta...
 
eu nao comprava era uma placa de som para um PC da minha mae... nem o meu tem qt mais o dela.. . ou aboard n tem?
 
Nem deviam existir boards com sis para p4. Que cancros mesmo. Mete algo baseado no i865 que ficas muito bem servido. ( Tenho uma Ai7, há + de dois anos, sempre ligada, já é de estimação ).
 
Errado e o universo das lojas não é assim tão grande... Se por um lado não aparecem ai lojas com grande reputação, por outro, são capazes de aparecer daquelas lojas mto esquesitas!!
 
ITComponents disse:
Qual deles é que está errado? o 1º ou o 2º?
Visto não obter resposta vou assumir que não é o ITComponents. Como podem ver pelo meu nick eu sou o webmaster do ITComponents. Fazemos um esforço por ter os produtos o mais actualizados possivel e como tal todos os fim de semana actualizamos tudo. No entanto é praticamente impossivel não haver alguns erros aqui e ali pois uma loja pode alterar o preço de um produto ou até deixar de o vender alguns minutos depois de termos actualizado o site.

Quanto às lojas de grande reputação. O ITComponents tenciona englobar todas as lojas online portuguesas e já temos 47 lojas e estamos em contactos com outras. Temos por exemplo a ***** que deve ser a loja online que mais vende em Portugal. Uma que não temos é a ***** mas estamos a trabalhar nisso. Se tiverem sugestões de lojas que gostassem que estivessem no ITComponents por favor digam que nos faremos o possivel para as incluir.
 
ITComponents disse:
Visto não obter resposta vou assumir que não é o ITComponents. Como podem ver pelo meu nick eu sou o webmaster do ITComponents. Fazemos um esforço por ter os produtos o mais actualizados possivel e como tal todos os fim de semana actualizamos tudo. No entanto é praticamente impossivel não haver alguns erros aqui e ali pois uma loja pode alterar o preço de um produto ou até deixar de o vender alguns minutos depois de termos actualizado o site.

Quanto às lojas de grande reputação. O ITComponents tenciona englobar todas as lojas online portuguesas e já temos 47 lojas e estamos em contactos com outras. Temos por exemplo a ***** que deve ser a loja online que mais vende em Portugal. Uma que não temos é a ***** mas estamos a trabalhar nisso. Se tiverem sugestões de lojas que gostassem que estivessem no ITComponents por favor digam que nos faremos o possivel para as incluir.

ainda nao visitei o site.. mas era bom englobarem as lojas de que se fala mais no forum... =) (*****, *****, etc...) se ja la tiverem ainda melhor...
 
Back
Topo