90 ºC de temperatura?

Nagashi

Power Member
wtf que é isto? tenho um Desktop (velhinho) o processador chega aos 90ºC e o PC fica mais lento que aqueles pc's de 12kb de ram.

Ja o aspirei e ja lhe tirei a tampa inda aquece mais.

Soluções procuram-se :s

Nota: O Processador é um P4 Prescott @ 3.0GHz e tenho 512 MB de RAM DDR 200 (obsoleto eu sei)
 
Ve se o cooler esta a funcionar correctamente podes ver isso na bios se a mb der
E ja agora tira o cooler e limpa-o isto se ainda não o fizes-te
 
como se mete a fan a 100%? Ja agora o que é a fan ?
(LOL) é de noob mas expliquem la , afinal temos de começar por algum lado.
 
a fan e uma ventoinha que esta por dentro do pc a arrefecer a processador no entanto as mb de socket 478 por norma não dao para regular as fan se não me engano ja agora fica sensivelmente a meio da mb
 
Última edição:
Boas

Apesar do pocessador que possuis ser de uma serie bastante quente, mas essa temperatura é escessiva. Verifica se o dissipador do processador esta bem encaixado, ou se a fan esta a trabalhar a ua velocidade aceitavel e se não tem muito pó, se tiver muito pó limpa o mais que puderes.
Presumo que nunca tenhas mudado a pasta termica do cpu, pode tambem ser um facto para o aquecimento escessivo, pois a massa termica pode ja estar detriorada.
 
obrigado pelas respostas mas acontece o seguinte eu nao consigo tirar o cpu . e um bocado estranho isto, em core 2 duo e quad cores consigo tirar o cooler na boa aqui e que nao
 
obrigado pelas respostas mas acontece o seguinte eu nao consigo tirar o cpu . e um bocado estranho isto, em core 2 duo e quad cores consigo tirar o cooler na boa aqui e que nao
não e propriamente fácil e se nunca o fizes-te podes partir um dos suportes do cooler que estao na mb
 
A uns dias ainda tinha no meu pc um processador pentium 4 socket 775 com 3,40GHz e também chegou aos 97º em full load :004:.:lol:.
Ve se o consegues tirar e por massa térmica a ver se melhora.Ou então arranja um cooler novo e ve se esse não abana:009:
 
Epá o filho da minha madrinha ao qual fui fazer a manutenção ao pc a pouco tempo tinha o prescott dele a 80ºC em idle.
Abri a caixa e era pó mais pó mais pó!
Pó entranhado nas fissuras do cooler!
Pó na ventoinha!
Delirio.
Limpei tudinho, tal nao foi a minha surpresa quando liguei o pc e a temp tinha descido para 45 ºC
:wow:
 
Epá o filho da minha madrinha ao qual fui fazer a manutenção ao pc a pouco tempo tinha o prescott dele a 80ºC em idle.
Abri a caixa e era pó mais pó mais pó!
Pó entranhado nas fissuras do cooler!
Pó na ventoinha!
Delirio.
Limpei tudinho, tal nao foi a minha surpresa quando liguei o pc e a temp tinha descido para 45 ºC
:wow:
Sim tava em 97 antes de abrir e limpar o pc ai desceu uma beca.:wow:
 
Limpei tudinho, tal nao foi a minha surpresa quando liguei o pc e a temp tinha descido para 45 ºC
:wow:

Surpresa? Surpresa é limpar o pó e a temperatura continuar a ser a mesma, como a do user que abriu a thread.

Se após a retirada do stock cooler, uma boa limpeza, nova pasta térmica e colocar tudo no sítio as temps continuarem na mesma... O problema não está no cooler. Mas talvez na MB.




cumpzZz
 
Back
Topo