90% of IT Professionals Don't Want Vista

xupetas

Banido
In slashdot:

A survey by King Research has found that Ninety percent of IT professionals have concerns using Vista, with compatibility, stability and cost being their key reasons. Interestingly, forty four percent of companies surveyed are considering switching to non-Windows operating systems, and nine percent of those have already started moving to their selected alternative. "The concerns about Vista specified by participants were overwhelmingly related to stability. Stability in general was frequently cited, as well as compatibility with the business software that would need to run on Vista," said Diane Hagglund of King Research.

Resto da noticia
http://www.computerworlduk.com/management/infrastructure/applications/news/index.cfm?newsid=6258
 
olha, faço parte dos 10% da minoria :P

Eu gostava de saber o que é que tu vês no Windows Vista para achares que não só é boa ideia usá-lo como ferramenta profissional como também vale a pena gastar bem mais de 150€ por cadeira (não vais usar a edição Home nem Basic) para os trabalhadores poderem usar disso.
 
Nas empresas que eu conheço o hardware é tão obsoleto que mesmo o MS Windows XP se arrasta. O MS Windows Vista está fora de questão.

Ou seja, para estas empresas, investir no Vista significa investir em hardware. E aí já ultrapassa (em muito!) os 150 EUR por posto de trabalho.
 
Eu concordo com as ideias destas empresas.. não esquecer que mesmo ainda há companhias que usam Win98... e podem querer que já vi... nas empresas trata se de compatibilidade e não de ser bonito ou recente..

Apesar de as vezes algumas coisas pecarem por isto..

Eu gostava de saber o que é que tu vês no Windows Vista para achares que não só é boa ideia usá-lo como ferramenta profissional como também vale a pena gastar bem mais de 150€ por cadeira (não vais usar a edição Home nem Basic) para os trabalhadores poderem usar disso.

Depende muito.. Eu posso usar como ferramenta em casa para mim.. trabalhos de office, edição de imagem, ou outros, o vista trabalha me a 100%, caso não o fizesse voltaria para o XP, como fiz no passado.. quando obtive a minha primeira copia do windows vista, em Dezembro do ano passado.. na altura gostei da interface.. mas não fazia o que eu queria.. ou não com a mesma eficácia que o XP.. estava em dual boot foi só eliminar a partição do vista..

Hoje em dia não o largo por nada... mas como já disse as empresas querem é as coisas a funcionarem com o minimo trabalho possível.. e como pelas várias threads que abri sobre o vista dá para ver que para o por a 100% ainda demora (CUSTA) algum tempo.. Nas empresas isso é impensável...
 
Eu concordo com as ideias destas empresas.. não esquecer que mesmo ainda há companhias que usam Win98... e podem querer que já vi... nas empresas trata se de compatibilidade e não de ser bonito ou recente..

Apesar de as vezes algumas coisas pecarem por isto..



Depende muito.. Eu posso usar como ferramenta em casa para mim.. trabalhos de office, edição de imagem, ou outros, o vista trabalha me a 100%, caso não o fizesse voltaria para o XP, como fiz no passado.. quando obtive a minha primeira copia do windows vista, em Dezembro do ano passado.. na altura gostei da interface.. mas não fazia o que eu queria.. ou não com a mesma eficácia que o XP.. estava em dual boot foi só eliminar a partição do vista..

Hoje em dia não o largo por nada... mas como já disse as empresas querem é as coisas a funcionarem com o minimo trabalho possível.. e como pelas várias threads que abri sobre o vista dá para ver que para o por a 100% ainda demora (CUSTA) algum tempo.. Nas empresas isso é impensável...

:x2:

Principalmente depois de uns tweaks que lhe fiz no Desktop de casa agora só mesmo vista home premium, e não me arrependo do valor pago pela licença OEM.

No portatil continuo com XP - Ubuntu

No servidor - clarkconnect

Como podem ver, para cada caso é um caso e a melhor solução para mim pode não o ser para a pessoa do lado, todo o caso todos os SO têm coisas boas e outras menos boas (acredito que as más já não existem).
 
O que está a lixar tudo aqui no meu trabalho, não é propriamente o Vista mas sim o Office 2007.

Os computadores dos serviços administrativos foram actualizados recentemente e por ordens superiores, tivemos de lhes instalar o Vista Business + Office 2007. Escusado será dizer que foi uma carga de trabalhos a explicar às pessoas como é que aquilo funcionava, visto que estavam habituados ao Win2000/XP + Office 2003.

E o pior foi mesmo quando começaram a trabalhar com os documentos antigos em Modo de Compatibilidade... tudo desformatado, problemas a imprimir, documentos a encravar, etc

Estou à espera que nos digam para instalar novamente o Office 2003 :002:
 
Eu gostava de saber o que é que tu vês no Windows Vista para achares que não só é boa ideia usá-lo como ferramenta profissional como também vale a pena gastar bem mais de 150€ por cadeira (não vais usar a edição Home nem Basic) para os trabalhadores poderem usar disso.
Nas empresas que eu conheço o hardware é tão obsoleto que mesmo o MS Windows XP se arrasta. O MS Windows Vista está fora de questão.

Ou seja, para estas empresas, investir no Vista significa investir em hardware. E aí já ultrapassa (em muito!) os 150 EUR por posto de trabalho.
Depende de empresa para empresa, onde trabalho temos fugitsu siemens aos pontapes (http://www.fujitsu-siemens.co.uk/products/deskbound/personal_computers/esprimo_e_series.html), custam a empresa pouco mais de 500€ unidade, e os novos ja veem c/ Vista. E assim tao descabido para uma empresa dar 500€ p/ 1 makina c/ Vista? Podes tb comprar c/ XP, mas o preco e igual...
 
Como já disseram, no mundo profissional interessa é que funcione.

Para programas específicos, muita gente tem incompatibilidades com o vista, logo fica-se pelo XP, pq a empresa não pode parar à espera que funcione.
Para o uso básico do vista (word, excel e afins), mesmo que funcione tudo às maravilhas, o que tem o vista que justifique o investimento de 150€e muitas vezes de 500€ pc + vista? Quando é que a empresa começa a lucrar pelo seu investimento?

Na empresa interessa produzir mais. E não é por ter umas animações e um relogio na barra lateral que o empregado produz mais...

Para usar em casa parece-me um bom SO, mas a MS cometeu o erro de não dar 100% de retrocompatibilidade com os anteriores SOs, poucas empresas quererão mudar. Nem mesmo o monopólio da MS que tenta impingir o vista em todos os pcs anda a conseguir convencer os clientes.
 
Mesmo que o Vista funcionasse perfeito num PC antigo e não tivesse absolutamente erro nenhum, poucas empresas iam mudar. Porque numa empresa ninguém muda porque sim.

Os PCs mudam-se quando ficam velhos (PS: Um P3 a 1 Ghz não é velho) e/ou inutilizáveis.
 
Bem, isso é uma questão de definição.

O meu PC do original já só tem a caixa, caixa essa que foi comprada para o anterior PC, ou seja a última rotura (tudo novo) já está longínqua. Portanto o meu PC já nem tem peças da sua primeira encarnação (não, não uso drive de disquetes). Dizer que ainda é o mesmo PC é um bocado estranho.
 
Cada caso é um caso...a verdade é q a maioria das empresas, n muda de PCs/OS todos os anos...por ex onde eu trabalho, ainda usamos PCs PIV 1.7Ghz com o Windows 2000, Openoffice e monitor CRT 15''...já existem noutra secção, um upgrade +recente com PIV 3.0GHz com Windows XP e LCD TFT 15''

O próximo upgrade q estará para breve, n sei q tipo de máquinas serão, mas é certo q terá o Vista, e sinceramente n percebo a aversão de alguns em relação ao Vista...é melhor em tudo em relação ao XP, excepto para gaming (mesmo isso é bastante discutível, já q o problema são os drivers da gráfica pouco optimizados e n própriamente o OS), portanto como isto n se aplica num local de trabalho, para mim n faz sentido HOJE comprar PCs novos com o XP...

Agora é óbvio q com upgrades recentes de +-1 ano, ninguém vai a correr comprar o Vista, para o meter no PC, aliás, penso q a política normal dos upgrades de empresas consiste em PC+OS, qd assim se justifica, e raramente por causa de um OS, seja ele qual fôr...
 
Para o uso básico do vista (word, excel e afins), mesmo que funcione tudo às maravilhas, o que tem o vista que justifique o investimento de 150€e muitas vezes de 500€ pc + vista? Quando é que a empresa começa a lucrar pelo seu investimento?
Mas e obvio k nao faz sentido para uma empresa migrar apenas de SO e manter hardware antigo. O k estou a dizer e k kando as empresas fizerem o proximo upgrade de hardware (e tds fazem de X em X anos, dependendo da dimensao e cashflow da empresa) nao ira fazer sentido manter o XP, ate pq se comprarem estacoes de trabalho (maior parte das empresas nao compra pcs linha branca na loja da eskina) eles ja veem c/ Vista... Sera k faz sentido fazer downgrade para o XP? A nao ser, claro, k existam problemas de compatibilidade com certos programas...
 
Back
Topo