• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

900-1200] ["15 ou +"] trabalho/gaming)

ruigomes2

Membro
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

900 a 1200

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tanto faz

4) A que tarefas se destina o portátil?

Uso diário e alguns jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Raramente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Tanto faz, maioritariamente deverá ficar ligado à corrente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, Fm e Lol provavelmente experimentar qq coisa mais "pesada"

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Tanto faz

9) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rapidamente possível embora gostasse de aproveitar as promoções de natal, no entanto não me importaria de esperar se houver probabilidade de encontrar um melhor negocio hehe

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Gostava de um portátil que me durasse uns anos a funcionar bem, penso que um SDD para o SO (independentemente do tamanho ) seria uma boa opção nesta altura, um bom processador e uma boa capacidade de RAM (1 de 16Gb com uma slot livre seria o ideal, apesar de nao ter encontrado nenhum com isso dentro das minhas pesquisas)

De momento estou mais inclinado para o

PORTÁTIL HP OMEN 15-CE018NP
  • Intel Core i7-7700HQ 2,8 GHz ( até 3,8 GHz )
  • 15.6" 1920 x 1080
  • NVIDIA GeForce GTX 1050 (GDDR5 dedicada de 4 GB)
  • 16 GB (2 x 8 GB)
  • 1 TB + 128 GB SSD
Embora outros modelos como o 15-CE013NP, OMEN 15-CE015NP, 15-CE007NP, e 15-CE014NP tambem me tenham chamado a atenção, no entanto "gosto" mais do 018np pois tem um valor mais baixo mantendo as mesmas caracteristicas ( apesar de ter monitor e interfaces de pior qldd, acho eu!.)

Será que alguem me pode informar se seriam boas opções? ou sugestões de outras marcas e modelos dentro do mesmo price range

Muito Obrigado!
 
Tens o Clevo N850HK com a 1050Ti: http://www.*****.pt/computadores/developer-hk/ e os Quanta NL5A com a 1060: http://www.*****.pt/computadores/gaming-nl5/
 
Obrigado Mav.

Tive a "fazer umas configurações" com esses dois modelos.

O da Série N800HK 15.7 + i7 7700HQ + GTX 1050ti + 8Gb ddr4 2400 + 256gb SSD M2 Samsung (sem disco 2.5) + Placa de reder killer ac + sem 4g ( é necessário?) e windows 10 home = 1095

e o da Sério NL5 15.6 + i7 7700HQ + gtx 1060 + 8Gb ddr4 2400 + 256gb SSD M2 Samsung (sem disco 2.5) + Placa de reder killer ac + sem 4g e windows 10 home = 1354 ( um bocado acima do meu plafond )

seriam boas opções comparativamente com as outras?

Tenho tambem visto que algumas pessoas considerarem o lenovo y520-460 (que acho ser equivalente aos que mencionei ) esses tambem sao boas opções? peço desculpa mas nao conheço estas marcas "novas" ^^

Obrigado!
 
Não te esqueças de usar o cupão de desconto: desc10zwame, são 10% a menos ;) e o NL5A com a 1060 fica uma bela máquina.

Só precisas de 4G se te interessar ter net em qualquer lugar e não metas a killer, mete antes a intel 8265, é mais fiável.
Os Lenovo são equivalentes, mas os outros ficam mais baratos e têm mais 1 ano de garantia.
 
Tive a fazer contas e o NL5A com as especificações que indiquei em cima (menos a placa de rede, fica a intel 8265) com o desconto ficava por 1201.41. No entanto fico com a opção de fazer um upgrade ao portátil no futuro ocupando a 2ª slot livre de ram e adicionando outro disco, acho eu.

A minha duvida seria se colocar a 1060 + o ano de garantia extra compensava a nível de preço comparando com os outros modelos que têm a 1050 mas têm um disco extra 7200+8gb ram
 
A 1060 é muito mas muito superior à 1050! Sim ficas com espaço para colocar um disco 2.5" mais tarde e outro so-dimm de memória.
Até a 1050Ti compensa bem em relação à 1050 normal.
 
Obrigado!

Realmente tinha algumas duvidas sobre a gráfica que deveria escolher, nao sabia bem as diferenças entre elas e pensei que fossem parecidas

Assim sendo terei de ponderar melhor e procurar algo que nao tenha a 1050 gtx (é esta a normal?)
A médio/longo prazo parece-me entao que seria a melhor opção, certo?
 
Este seria uma boa alternativa?
Já possui a 1060 mantendo as mesmas características dos anteriores (processador, rams e discos)

PORTÁTIL ACER G3-572-74MX
  • Intel Core i7-7700HQ 2.8 GHz ( ate 3.8 GHz )
  • 15.6" 1920 x 1080
  • NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • 16 GB DDR4
  • 128 GB SSD;1 TB
 
Boas

Após novas pesquisas reduzi as minhas opções a:

a) Quanta Série NL5 15.6 + i7 7700HQ + gtx 1060 + 8Gb ddr4 2400 + 256gb SSD M2 Samsung (sem disco 2.5) + Placa de rede intel 8265 + sem 4g e windows 10 home

b)
PORTÁTIL ACER G3-572-74MX Intel Core i7-7700HQ 2.8 GHz ( ate 3.8 GHz ) +15.6" 1920 x 1080 + NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 + 1x 16 GB DDR4 + 128 GB SSD;1 TB (tb com SO)

Ambos ficam no meu tecto mas acabariam por ficar com uma diferença de 2e no entanto só tenho uns dias para decidir de forma a aproveitar as promos.
Gostaria de perguntar se existem diferenças significativas a nivel de qualidade de construção ou "probabilidade" de problemas futuros, tipo aquecimentos e esse tipo de coisas)
Desculpem a maçada e muito obrigado!
cumps
 
Acer infelizmente não consigo falar bem, alguém que venha dar a sua opinião pois eu de ver tanto RMA disso nem posso ouvir falar deles.

O Quanta é todo em alumínio e pelo que já vi, parece ter um bom sistema de refrigeração. O teclado é RGB e consegues colocar em branco e também muda ou desliga a iluminação do touchpad e botão de power. O ecrã pareceu-me um IPS muito bom, mas não tive tempo de explorar mais pois o meu colega foi levantar ontem, experimentei uns 30min e ele teve de ir embora :(
 
OBrigado!
Eu a nivel de fiabilidade ainda percebo menos do que do resto hehe mas acho que percebi a ideia acerca da acer :p ja agr o que sao os rmas?( de qq forma vou procurar )
Mais uma vez obrigado pelo tempo despendido e a ajuda que me prestaram! em breve dou novidades
Aproveito tb para desejar um bom Natal para todos e um prospero ano novo ho ho ho
cumps e obrigado!
 
Não sei sobre a fiablidade de cada um, no entato em reviews o Acer tem melhor desempenho. Esse Acer é considerado o melhor portátil gaming da gama por diversas revistas da especialidade, tendo melhor desempenho com o mesmo hardware que outros portáteis da mesma gama.

Sublinho no entanto que as marcas geralmente escolhem a dedo os portáteis que enviam para as revistas, o que faz com que o que as revistas dizem pode não ser totalmente fiável, especialmente quando não vais achar uma review do NL5 e do G3-572 feita pela mesma revista.
 
Back
Topo