• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[900€] [14",15.6"] Portátil para trabalho (Engenharia)

tiago.costa

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
900€ ( a puxar muito 1000€)
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

Preferencia para 14", é o tamanho ideal para mim.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Lenovo ou Acer, Inptech parece bem mas nunca mexi em nenhum. Queria fugir de Asus.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Sou estudante de engenharia Eletronica, preciso do Portatil para correr alguns programas mais pesados e com boa gráfica.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nada de mais.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até final de Setembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Preferencialmente de 14", não muito pesado. Provavelmete vão me sugerir o Inptech, mas gostava de ver outras alternativas.

=============================================
Fim do Questionário
 
Sim o Clevo P640 seria o ideal e na ***** é onde é mais barato, de 14" dificilmente encontras com melhores specs e valor mais baixo!
 
Para esse orçamento tens o Clevo N850HK e um ou outro Lenovo. Tens de ter atenção às promoções deste fim de semana, umas valem a pena, outras não.
 
Para ires acima do orçamento tens este que dificilmente arranjas melhor: https://forum.zwame.pt/threads/*****-promo-p600-zwame-1149.985282/
 
Encontrei este modelo:
HP Pavilion Power 15-cb009ns
  • Procesador Intel Core i7-7700HQ
  • Memoria interna de 8 GB DDR4-2400 (1 x 8 GB)
  • Disco duro de 1 TB 7200 rpm
  • grafica Nvidia GeForce GTX 1050 (GDDR5 de 2 GB dedicados)
Encontro numa ***** por 1000€, é uma boa opção?
 
Não! Arranjas melhor, já com a gtx1050ti que é consideravelmente melhor que a desse, com ssd também e por menos. O Clevo n850hk e o Lenovo y520 como já te foi dito! Porque vês máquinas piores e mais caras? Não faz sentido...
 
Então força, deita dinheiro fora e depois arrepende-te de aquecimentos e outros problemas inerentes a esses HP... o ideal é ires a um hipermercado comprar o portatil e pedes o conselho ao vendedor de lá, ao menos tens a garantia de ficares com o que pretendes, e de ser bem enganado e pagares bem mais ;) (podes vir ao "meu" que não me importo nada :D )

O Lenovo pesa mais nem 200g e o Clevo nem 300g, convinha veres ambos ao vivo antes de dizeres que são feios e pesados...
 
Última edição:
Porque acho os Clevo feios e pesados. E não me importo de pagar mais um bocado e sacrificar nas especificações para ter um computador móvel e mais bonito. Uma vez que nao sou gamer e quero um computador bom para mobilidade a placa gráfica ser um bocado mais avançada não me vai fazer a diferença.

Ahahahahahah... queres um portátil para trabalhar ou para meter numa vitrine?
 
Back
Topo