• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[900€] [15"+] Portátil para uso Pessoal/Trabalho

sergio182

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?
até 900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Preferencias: Dell, Lenovo, Asus...
Fora de questão: Acer, MSI.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming, Blender, 3D rendering, Photoshop.

Mas vou ser mais directo do que isso, procuro portátil com estas necessidades pessoais de hardware:
CPU: i5 HQ(quadcore 6th/7th geração aka 6300hq/7300hq)
ou i7 quad core de geração anterior (HQ, dispenso todos os série "U")
Dispenso AMD por motivos pessoais e de optimização com trabalho.

GPU: GTX960m/GTX1050m 2gbddr5 ou 4gbddr5, não sei se ainda é recomendável graficas de 2gb mas gostaria de ficar nos 4Gbddr5. Ou equivalente.
EDIT: GTX960 ou superior com Vram 4GbDDR5
Mais uma vez vou salientar o DDR5 Vram no componente gráfico.
Dispenso AMD por motivos pessoais e de optimização/drivers/engine compatibility para com trabalho.

Monitor: IPS

Som/colunas: Irei usar apenas Headphones, logo som de colunas do portátil é completamente um factor a eliminar na escolha.

Portatil que não atinja temperaturas absurdas de fábrica.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, em todo o caso portáteis são para ser transportados, a minha necessidade seria mais virada para um cooling decente de fábrica, quanto à transportação do mesmo é muito mais responsabilidade do utilizador do que do portátil em si.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, Black Desert/Tera/Blade and Soul/GTA 5. *Ver 4) para maior relevância no que pretendo.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Apenas 1920x1080.


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Quando encontrar um modelo que vá em encontro às minhas necessidades, não urgente, até Junho ou Maio.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
OS: Grande preferência em ter Windows 10 incluído.
Armazenamento: Gostaria de ter opção ou M2sata+HDD slot, ou 2 slots HDD para possivel expansão, ou se for slot único logo se vê dependendo do appealing. Procuro apenas o que tiver o preço mais baixo, seja portatil a vir com 500GB sata3 ou 256SSD, não tendo armazenamento como factor de compra mas como factor a ajudar a baixar o preço.
Memória Ram: 8Gb

Espero não ter fugido muito ao que pretendem com o questionário e agradeço toda a ajuda focada nos critérios defenidos. Fiz este post mais pelo facto de grande parte do comércio de portateis estar a vender séries "U" mesmo em portateis não designados como Ultra Books e ser algo que dispenso. Obrigado
 
Última edição:
GTX960m 4gbddr5 ou GTX1050m 2gbddr5 ou 4gbddr5, não sei se ainda é recomendável graficas de 2gb mas gostaria de ficar nos 4Gbddr5. Ou equivalente.
Mais uma vez vou salientar o DDR5 Vram no componente gráfico.
Dispenso AMD por motivos pessoais e de optimização com trabalho.

As graficas não se medem aos GB's, não é por a grafica ter 2GB que deixa de ser recomendaver , ou ser má..

Monitor: IPS anti glare

Ser IPS não significa que seja um bom ecrã.. Tens ecrãs TN com melhor qualidade que IPS
(o meu GT72VR têm um TN que é dos melhores ecrãs do mercado)



Quando encontrar um modelo que vá em encontro às minhas necessidades, não urgente, até Junho ou Maio.

Até Maio/junho ainda muita coisa deve mudar.. Devem aparecer mais modelos com a 1050, podendo baixar meia duzia de € até lá..

De momento :

>> GTX 950M GDDR5
Clevo N550RC
- i5-6300HQ , 8GB RAM, 275GB MX300, 500GB 7200rpm, Intel 8260
= 790€


>> GTX 960M
MSI GL62 6QF-1001XPT: 800€
Crucial MX300 275GB M.2 : 90€
= 890€

>> GTX 1050
Clevo N850HJ
- i5-6300HQ , 8GB RAM, --- , 500GB 7200rpm, Intel 8260
= 870€ (sem SSD, mas têm slot para ele.. ou poderias comprar com SSD e adicionar o HDD depois)
 
As graficas não se medem aos GB's, não é por a grafica ter 2GB que deixa de ser recomendaver , ou ser má..



Ser IPS não significa que seja um bom ecrã..

Infelizmente eu tenho tido facilidade em preencher 2GB+ Vram no meu desktop que trabalha na mesma resolução, embora por vezes eu use VSR ou renders em certas situações que atingem facilmente valores superiores. Não se trata de medir gráficas pela Vram mas procurar um produto de qualidade em relação ás minhas necessidades. Em 2017 penso que gráficas de 4Gb estão mais do que acessiveis e up to date do que por exemplo as 2Gb que muitas vezes veem em versões DDR3.

Não se trata de ser bom ecrã, e também não procuro um mau ecrã. Trata-se de preferência pessoal pela imagem transmitida nesse tipo de painel que eu durante muitos anos como utilizador the TN acabei por preferir IPS. Sou fã de TN também mas mais pelo facto de terem facilmente tempos de resposta baixos. Gostaria de ter um portátil com o mesmo tipo de painel que a minha máquina desktop principal, para diminuir a diferença de imagem entre ambos.

Sim até maio vão sair modelos novos, tendo em conta que vai aparecer muita coisa nova nestes primeiros dois meses do ano, antecipei-me aqui no fórum.
GTX950 está fora de questão.
Clevo vou dar uma olhada, não tinha conhecimento desta empresa, obrigado.
 
Infelizmente eu tenho tido facilidade em preencher 2GB+ Vram no meu desktop que trabalha na mesma resolução, embora por vezes eu use VSR ou renders em certas situações que atingem facilmente valores superiores. Não se trata de medir gráficas pela Vram mas procurar um produto de qualidade em relação ás minhas necessidades. Em 2017 penso que gráficas de 4Gb estão mais do que acessiveis e up to date do que por exemplo as 2Gb que muitas vezes veem em versões DDR3.

em renders sim, talvez acabes por usar bem mais de 2GB de VRAM.. Porque para jogos isso não vai estar a acontecer



Não se trata de ser bom ecrã, e também não procuro um mau ecrã. Trata-se de preferência pessoal pela imagem transmitida nesse tipo de painel que eu durante muitos anos como utilizador the TN acabei por preferir IPS. Sou fã de TN também mas mais pelo facto de terem facilmente tempos de resposta baixos.

destes 2 ecrãs , qual é que diria que é IPS e qual é que seria TN ?

Y8nQ.png
 
Tu pegas em excepções e tentas transformar em regra. Não esquecer que a maior parte dos pedidos de ajuda são para portáteis abaixo dos 1000 euros e francamente nessa faixa de preços ainda não vi nenhum TN de qualidade. Nem MSI que tanto recomendas. Para portáteis ou monitores mais caros acredito que se possam encontrar TNs aceitáveis. Para orçamentos mais em conta nem por isso.
Se eu tiver um portátil de 1500 euros com um bom painel TN não vou usar isso como argumento para justificar um painel TN de um qualquer portátil de 800 ou 900 euros.
 
@slowdive aqui não há "fanboyism" nenhum seja de qualquer marca for... (neste caso estás a dizer que sim, quanto aos MSI's). Mas quanto ao que disseste, deixa-me corrigir-te:
Portátil MSI GL62 15.6" 6QF-1001XPT

    • Ecrã: 15.6” Full HD (1920x1080) Anti-Glare NTSC 94% Wide View TN
Isto é um exemplo, eu lembro-me de ver mais uns 4 ou 5 pelo menos... Antes de dizeres coisas destas, devias procurar 1º, mesmo "se não viste nenhum TN de qualidade", e como estavas só a falar de MSI's, não tinhas que andar à procura durante muito tempo... ;)

Digo mais uma vez, aqui não há "fanboyism" nenhum, simplesmente te corrigi.

Cumprimentos.
 
Tu pegas em excepções e tentas transformar em regra. Não esquecer que a maior parte dos pedidos de ajuda são para portáteis abaixo dos 1000 euros e francamente nessa faixa de preços ainda não vi nenhum TN de qualidade.

waht ?

ora diz-me lá onde raio é que disse que os TN eram melhores que os IPS ou tentei generalizar o que é que fosse ?

Ele disse que queria um ecrã IPS porque seriam melhores. (generalização)
EU disse que isso não seria verdade, que há TN's melhores que IPS; e apresentei um exemplo do mesmo. O que é que eu estou "supostamente a generalizar exactamente ?


Nem MSI que tanto recomendas.

Exactamente.. Por isso mesmo é que recomendei tambem 2 clevos neste mesmo topico..
But hey, whatever makes you happier..

Se eu tiver um portátil de 1500 euros com um bom painel TN não vou usar isso como argumento para justificar um painel TN de um qualquer portátil de 800 ou 900 euros.

:rrotflm:
não sei onde é que leste isso, mas ok..

Mas já que tens assim tantas certezas sobre os ecrãs bora jogar um jogo..
30 ecrãs , todos +/- da mesma gama de preços (é tudo portateis com 950M, 960M e 965M).. Se achas que é assim tão obvio nem 5 mins deves demorar a identificar os que são IPS ou TN ..

(algumas imagens tiverem de ser redimensionadas, pelo que podem parecer ligeiramente blurry)
screensComp2.png
 
Rainlight (nem faço quote porque as letras são enormes). Que grande filme que fizeste. Disseste coisas que nem pela cabeça me passaram. Fanboyism? Em relação a quê? Marcas? Ecrãs? Terás que ser tu a explicar porque é algo que só existe na tua cabeça.
Em relação ao portátil que deste como exemplo e que disseste que eu devia ter procurado... Foi exatamente o GL62 que eu me referi ( e aí devia ter sido mais explicito e revisto a minha escrita porque faltou um "o")
slowdive disse:
Nem o MSI que tanto recomendas
Era a esse mesmo que me estava a referir. Porque vendo em detalhe as características desse portátil até parece ter um ecrã interessante para menos de 1000 euros e TN. Até que tropeço num dos maiores sites de reviews com acesso físico ao portátil para o testar e...

To put it mildly: The picture quality cannot meet our expectations. Many competitors offer IPS displays, but MSI only implements a TN-panel, CMN N156HGE-EAL. The latter offers wide color gamut (100% sRGB, 75% AdobeRGB), but disappoints in the other areas.

Another drawback is the black value: 0.48 cd/m² will let dark movie and gaming sequences appear grayish.

The biggest drawback is the dark TN panel with a low contrast ratio. The latter prevents a recommendation for the GL62.
Não o recomendam por causa do ecrã. Consideram o ponto fraco. E neste fórum anda gente a recomendá-lo para pessoal que não joga e só o quer para áreas onde é preciso um bom ecrã (não me refiro a este tópico em particular).
Claro que para quem joga tem que fazer concessões e se calhar vai ter que optar por um ecrã TN. Isso é óbvio por causa dos tempos de resposta.
 
Última edição:
2 joguinhos para ti também.

Descobre o wally, perdão o TN no link dos melhores ecrãs de 2017 que disponibilizo. Eu consegui descobrir um lá para o fundo mas já não tinha paciência para abrir mais reviews porque era só IPS IPS IPS... Fico à espera do teu top com os portáteis que tens ao teus dispor.

Best Notebook Displays as of January 2017 Notebookcheck
http://www.notebookcheck.net/The-Best-Notebook-Displays-As-Reviewed-By-Notebookcheck.120541.0.html


Mesmo portátil só muda o tipo de ecrã. Qual será o TN?

maxresdefault.jpg
 
Última edição:
Rainlight (nem faço quote porque as letras são enormes). Que grande filme que fizeste. Disseste coisas que nem pela cabeça me passaram. Fanboyism? Em relação a quê? Marcas? Ecrãs? Terás que ser tu a explicar porque é algo que só existe na tua cabeça.
Em relação ao portátil que deste como exemplo e que disseste que eu devia ter procurado... Foi exatamente o GL62 que eu me referi ( e aí devia ter sido mais explicito e revisto a minha escrita porque faltou um "o")

Não fiz filme nenhum... Nem existe nada na minha cabeça... O que escreveste, interpretei assim, para a próxima vez, sê objetivo no que dizes, para não teres este tipo de discussões no futuro ;)

"Fanboyism" sim, deste a entender que o @brruno só recomendava MSI's só porque sim, a razão em concreto não sei porque não leio cabeças, mas independentemente do "o" que esqueceste-te de colocar, não interessa, porque vai dar ao mesmo... E se é aquele que estou a pensar, vou admitir que não sei se tem um bom ecrã ou não, mas eu já ando neste sub-fórum à algum tempo, e SEMPRE o vi a recomendar o melhor para a pessoa em questão, nunca da marca... Passaram já muitos Asus, Clevos, HP's, tudo... desde que tenha bom preço e que vá ao encontro das necessidades do utilizador, ele recomenda com base nisso, nada mais...

Nem MSI que tanto recomendas.

Isto é o quê ?
E neste fórum anda gente a recomendá-lo para pessoal que não joga e só o quer para áreas onde é preciso um bom ecrã (não me refiro a este tópico em particular).

Há pessoas aqui assim, sim, é verdade, não te nego isso, mas te garanto, que nenhuma dessas pessoas que estás a dizer, que uma delas tenha sido o brruno a recomendar alguma coisa assim...
 
rainlight isto já vai altamente offtopic. Eu já disse que houve uma gralha no que escrevi. Se ele nas recomendações mete várias sugestões de várias marcas faz algum sentido eu dizer que recomenda sempre a mesma marca?! Muito havia a dizer mas não contribuo mais para o off topic.
 
Não o recomendam por causa do ecrã. Consideram o ponto fraco. E neste fórum anda gente a recomendá-lo para pessoal que não joga e só o quer para áreas onde é preciso um bom ecrã (não me refiro a este tópico em particular).
Claro que para quem joga tem que fazer concessões e se calhar vai ter que optar por um ecrã TN. Isso é óbvio por causa dos tempos de resposta.

Eles não consieram o ecrã um ponto fraco, eles consideram o contraste (medio/médio baixo) um ponto fraco.
Mas qualidade de um ecrã não se resume ao contraste. Alias, isso é capaz de ser mais desvantagem para quem joga do que para quem faz trabalho de imagem.. Para trabalho de imagem a qualidade e precisão de cores é uma componente muito importate, e nesse aspecto é muito bom..

numa outra review do mesmo ecrã ..

The wide gamut of the PE60 shows it uses a high-end panel despite the poor first impressions. Colors cover the sRGB spectrum entirely and almost 75 percent of the wider AdobeRGB standard. Colors are even deeper than on our pricier HP ZBook 15 G3 SKU. Some Clevo barebones like the Schenker XMG U726 aim for wider AdobeRGB coverage, though such notebooks are not common.

É um tom um pouco diferente dessa outra review..


Descobre o wally, perdão o TN no link dos melhores ecrãs de 2017 que disponibilizo. Eu consegui descobrir um lá para o fundo mas já não tinha paciência para abrir mais reviews porque era só IPS IPS IPS... Fico à espera do teu top com os portáteis que tens ao teus dispor.

o que é que aconteceu ao comprar ecrãs da mesma gama de preços ? já não te interessa, é ?
Mais de metade desses portateis são modelos caros/high end..
Ou seja, o teu argumento é " se os melhores ecrãs do mundo são na maior parte IPS , qualquer IPS é melhor que TN " .. Quem é que está a fazer generalizações agora ?

Mesmo portátil só muda o tipo de ecrã. Qual será o TN?

O da direita têm melhor qualidade. Mas não te sei dizer qual é que é IPS ou TN..
 
Se calhar é preciso mudar o nome da thread para TN vs IPS? Eu disse explicitamente que quero monitor IPS por preferência pessoal/gosto, não por ser melhor ou pior. Agora não me venham dizer em que "religião" acreditar que o meu tópico não é esse. Como disseram aqui, portáteis de orçamentos abaixo de 1000€ raramente ou nunca trazem um bom monitor TN, é realmente um facto que esse mesmo tipo de painel é usado para price cut nas gamas mais baixas, mas pronto mesmo que traga, não é o que procuro...

O meu objectivo está explicito, apenas procuro produtos dentro desses critérios embora respeite as vossas sugestões, aprecio que se mantenham dentro dos critérios mencionados. :)
 
Última edição:
Se calhar é preciso mudar o nome da thread para TN vs IPS? Eu disse explicitamente que quero monitor IPS por preferência pessoal/gosto, não por ser melhor ou pior.

Trata-se de preferência pessoal pela imagem transmitida nesse tipo de painel que eu durante muitos anos como utilizador the TN acabei por preferir IPS.

Tens preferência pessoal por IPS em relação ao TN, por causa da imagem transmitida, porque estás habituado a ecrãs TN de baixa qualidade..
mas é mais facil viver á base de generalismos e não ter de pensar muito / analisar as coisas..

2 dos que referi têm ecrã IPS, compra um deles.. Mas depois evitas de vir cá queixar que têm qualidade de cores um pouco abaixo da média, ou que não são tão bons como seria suposto..
 
Tens preferência pessoal por IPS em relação ao TN, por causa da imagem transmitida, porque estás habituado a ecrãs TN de baixa qualidade..
mas é mais facil viver á base de generalismos e não ter de pensar muito / analisar as coisas..

2 dos que referi têm ecrã IPS, compra um deles.. Mas depois evitas de vir cá queixar que têm qualidade de cores um pouco abaixo da média, ou que não são tão bons como seria suposto..

Do teu ponto de vista, eu sou generalista em IPS, do meu tu és generalista em TN. Não vou optar por tipos de ecrã diferentes em duas máquinas quando faço trabalho de imagem em que TN tem sempre diferença na apresentação de cores/pretos do meu main IPS. Eu nunca disse TN ser mau, tu é que ficaste triggered por alguém ter opinião ou gosto diferente do teu(e eu nunca disse que TN não poderia ser melhor que um monitor IPS, mas pelos vistos é mais fácil assumir que os outros generalizam/tiveram experiências com monitores de má qualidade a ter de seguir gostos/opiniões/preferências diferentes, se te pedirem para sugerires algo em cor vermelha, vais apresentar sugestões em azul?). Eu não estou aqui para provar nada a ninguém, nem a pedir que me o provem também, e mantenho o tópico bastante simples.

Não de preocupes, se tiver que voltar cá me queixar já vi que não será a ti e não tens de te preocupar uma vez que o mundo(neste caso este forum), não gira á tua volta. :) peace e obrigado a todos pelas sugestões.
 
Última edição:
do meu tu és generalista em TN.

onde exactamente é que fui generalista em relação aos TN ? é que agora fiquei curioso ..


Não vou optar por tipos de ecrã diferentes em duas máquinas quando faço trabalho de imagem em que TN tem sempre diferença na apresentação de cores/pretos do meu main IPS.

:rrotflm:
ou seja, não percebes-te rigorosamente nada do que o que eu disse.. deixa-me tentar meter isto de outra maneira :
- Os IPS's que estão em ambos os Clevos vão ter uma diferença de cores para o teu IPS muito maior que do TN do MSI para o teu IPS .. No teu IPS de casa aparece-te uma imagem a verde "forte", no ecrã do portátil é um verde todo deslavado...

Eu nunca disse TN ser mau, tu é que ficaste triggered por alguém ter opinião ou gosto diferente do teu(e eu nunca disse que TN não poderia ser melhor que um monitor IPS, mas pelos vistos é mais fácil assumir que os outros generalizam/tiveram experiências com monitores de má qualidade a ter de seguir gostos/opiniões/preferências diferentes, se te pedirem para sugerires algo em cor vermelha, vais apresentar sugestões em azul?).

com alguém ter uma opinião diferente da minha, não..
Simplesmente fico "triggered" com o cultivo de ignorância, é uma coisa que me faz muita comichão..
 
onde exactamente é que fui generalista em relação aos TN ? é que agora fiquei curioso ..




:rrotflm:
ou seja, não percebes-te rigorosamente nada do que o que eu disse.. deixa-me tentar meter isto de outra maneira :
- Os IPS's que estão em ambos os Clevos vão ter uma diferença de cores para o teu IPS muito maior que do TN do MSI para o teu IPS .. No teu IPS de casa aparece-te uma imagem a verde "forte", no ecrã do portátil é um verde todo deslavado...



com alguém ter uma opinião diferente da minha, não..
Simplesmente fico "triggered" com o cultivo de ignorância, é uma coisa que me faz muita comichão..

Foste generalista relativamente aos TN da mesma maneira que assumiste eu ser em relação aos IPS, percebes agora. :)

Como é que assumes que o monitor IPS que vier no portátil que nem sabes qual irei adquirir, vai vir de certeza com diferença de cores superior a um outro portátil com TN em comparação como meu monitor de casa? Realmente o MSI tem uma boa apresentação de cores(é a unica coisa que ele tem...) apesar de eu ter sido explicito em não querer adquirir MSI desde o inicio do tópico... Tu assumes demasiado e perdes credibilidade por isso.

Por uma pessoa preferir um tipo de painel diferente da que tu preferes, chamas lhe ignorante? Podes me meter painéis TN de 94%+ que eu vou preferir IPS por razões pessoais. Eu tive portateis IPS com monitores dos mais baratos e nunca vi verdes deslavados como dizes(fiz sempre eu mesmo a calibração), podia ter bleedings, mas nada que me tenha afectado directamente, e por mais voltas que desse ao monitor as cores permaneciam as mesmas sem eu ter de andar a procura do ângulo certo..

E tu vens me aqui falar de TN e usar um monitor destes como argumento? Ainda queres me dar um brainwash em relação a TN?

Agora não me venhas falar de ignorância...
 
Última edição:
Foste generalista relativamente aos TN da mesma maneira que assumiste eu ser em relação aos IPS, percebes agora. :)

Trata-se de preferência pessoal pela imagem transmitida nesse tipo de painel que eu durante muitos anos como utilizador the TN acabei por preferir IPS.

isso não é uma generalização ?

Como é que assumes que o monitor IPS que vier no portátil que nem sabes qual irei adquirir, vai vir de certeza com diferença de cores superior a um outro portátil com TN em comparação como meu monitor de casa?
eu falei dos clevos, que era os portateis com IPS que tb tinha sugerido

- Os IPS's que estão em ambos os Clevos vão ter uma diferença de cores para o teu IPS muito maior que do TN do MSI para o teu IPS

Eu tive portateis IPS com monitores dos mais baratos e nunca vi verdes deslavados como dizes(fiz sempre eu mesmo a calibração), podia ter bleedings, mas nada que me tenha afectado directamente, e por mais voltas que desse ao monitor as cores permaneciam as mesmas sem eu ter de andar a procura do ângulo certo..

buqd.png


vais me dizer que o da direita não te^m cores muito mais deslavadas ??
O da esquerda é o do MSI, o da direita o do N150RD / N550RN e N850HJ

no do N150RD podes dar quantas voltas quiseres, que não vai melhorar..

E tu vens me aqui falar de TN e usar um monitor destes como argumento? Ainda queres me dar um brainwash em relação a TN?

Agora não me venhas falar de ignorância...

onde é que eu disse que ele tinha melhores ângulos de visão ?
 
isso não é uma generalização ?


eu falei dos clevos, que era os portateis com IPS que tb tinha sugerido





buqd.png


vais me dizer que o da direita não te^m cores muito mais deslavadas ??
O da esquerda é o do MSI, o da direita o do N150RD / N550RN e N850HJ

no do N150RD podes dar quantas voltas quiseres, que não vai melhorar..



onde é que eu disse que ele tinha melhores ângulos de visão ?

Preferência pessoal é completamente diferente de generalização, primeiro porque estou a fazer uma escolha que somente me afecta a mim, sem afectar a opinião de outros no que é melhor para eles. Segundo porque nunca disse que IPS>TN sempre, apenas disse que eu vou apenas adquirir portátil com IPS para mim sem dizer que é pior ou melhor até porque são dois tipos de painel diferente e começar aqui uma guerra sobre qual é melhor nunca vamos chegar a uma conclusão, porque um são laranjas e o outro são pêssegos.

Essa imagem que usas como facto deve ser das coisas mais ridículas que vi como argumento, não tem qualquer base/fonte, não tem qualquer calibração mencionada e estás me a por um PNG que estou a ver em monitor IPS e a dizer me que isto é o que vou ver na realidade com os meus olhos se tiver os dois portateis à frente... Como é que comparas realidade com um copy paste de um PNG?
Eu tenho realmente estado de pé atrás nos Clevo e nunca mencionei interesse directo, apenas curiosidade, agradeço os teus comentários nos Clevo honestamente.

Nem falei em ângulos de visão quando te pus esse review(mas sim eu necessito de bom ângulo de visão), o pior é mesmo o contraste 450:1 que nunca tinha visto antes mesmo em maus monitores TN, e tu vieste-me argumentar com tal monitor apenas por ter alto NTSC.
 
Última edição:
Back
Topo