1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[900~950€][17'min]GAMING Apenas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Proudly, 8 de Dezembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 815)

1. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    O orçamento disponível é de 900 a 950€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro Clevo pelos preço que vi e acho que é uma marca que pela pesquisa que fiz está bem "cotada".

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Gaming. Apenas e só Gaming. De vez em quando irei levar para escola mas levo numa mochila às costas ou seja nem que pese 5kg não há problema.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai ser usado principalmente em cima da secretária sim, mas como disse, irei levar algumas vezes para a escola para complementar o meu trabalho.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não há problemas em relação à bateria.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Vou, de momento League of Legends, e depois alguns jogos para experimentar, alguns RTS etc.

Notebooks:
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Já tenho o dinheiro agora quero-me informar devidamente nem que para isso compre só em Fevereiro quero é ter a noção que gastei os 950€ e não perdi nenhuma oportunidade ou possivel novos portáteis, por exemplo se em Janeiro houver um novo modelo de algum portátil que irá substituir os actuais, não me importo de esperar. Quero é que o investimento valha a pena e que seja um bom investimento tendo em conta o seguinte prazo:
    2 anos a trabalhar a um bom nível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    A única preferência cai em cima da Gráfica, em seguida processador e memória.
    O armazenamento não tem importância nenhuma mesmo.

=============================================
    Fim do Questionário

Boas,
    Está feito o questionário venho aqui pedir a vossa opinião :) o que estava a pensar era num Clevo equipado com i7/GTX 660M de 900 e poucos euros, mas queria ouvir mais opiniões. o Facto é que vou fazer do Portátil um autêntico desktop quando estiver em casa. Depois de vez em quando costumo passar algum tempo fora, ou até na escola a trabalhar (curso de técnico de informática) e quero por esses motivos investir num portátil. Em casa vou ter teclado e rato à parte assim como monitor de 27' para ligar ao portátil.
    Agradeço desde já a vossa atenção já que já tenho o orçamento falta-me agora a informação :)!

2. brruno

brruno Power Member

no teu orçamento Clevo W370ET é o melhor que arranjas.

PS:Quanto ao armazenamento talvez queiras pensar num SSD , se a capacidade não te faz falta acredita que notas uma grande diferença na velocidade ;)

3. Desde já brruno obrigado pelo feedback, pois era mesmo essa a opção para onde estava inclinado, agora sobre o SSD, o arranque e tal pode ficar mais rápido agora o meu problema é vale a pena dar mais € pelo SSD? é que a nível de trabalho e gaming e etc isso poderá dar-me que vantagens?

4. brruno

brruno Power Member

Não melhora so o tempo que demora a ligar o pc , melhora bastante a fluidez do sistema ; já não fica alguns segundos á espera para abrir uma pasta como me acontecia com o HDD de 7200rpm , as acçoes são todas instantâneas .
    em gaming os tempos de load são muito mais baixos e não deixa de haver algumas quebras de fps que ocorriam ao fazer carregamento de informação durante o jogo..
    Trabalho, a abrir os programas é instantâneo ou aqueles mais pesados é muito mais rápido a abrir e pro exemplo eu trabalho de vex em quando com CAD e aquilo para me carregar uma peça costumizavel (tipo uma roda dentada) aquilo demorava-me uma eternidade , ai entre 20 a 30 segundos, entre cada ação ; agora 3 ou 4 segundos e já está carregada...

5. E vale a pena investir num então de 128 para sistema e aplicações e meter outro para o resto? ou compro só um de 60 para o sistema e outro para o resto?

6. A isto posso responder que no meu desktop comprei um de 120 para o windows e para instalar jogos e foi à justa.. WOW, mais Bf3, mais qualquer outro e o espaço foi-se. Tive de comprar outro para estar à vontadinha.

Eu tmb estou para comprar um portatil e tmb estou na fase da pesquisa mas do que vejo, é raro o portatil que não dá para trocar o disco. Aconselho a juntares mais uns trocos e comprar um ssd melhor mais tarde.

7. Sim mas em termos de perfomance valeu a pena?

8. brruno

brruno Power Member

de 128GB ; 60GB é pouco , dá-se so para o Windows e 1 ou 2 programas ou jogos ; eu no meu de 120GB tenho o windows , 4 jogos (BF3, COD:BO, NFS:MW, SWTOR ) , 2 programas (solidworks e matlab) e tá quase cheio ; tudo o resto tenho no HDD de 750GB.

que não dêm para trocar o disco são muito poucos , mais na gama de ultrabooks ; mas não são muito os que permitem ter 2 discos no PC , sem bem que comaçam a ser cada vez mais ; o clevo já tem espaço para 2 discos mais o DVD , mas ha cada vez mais que so trazem espaço para 1 disoc a permitirem tirar o DVD para ficar com espaço para 2 discos (foi o que fiz no meu).

Cada vez que mexo num sem SSD fico assustado com a lentidaõ daquilo ;) e fico feliz por o meu ter...

Última edição: 8 de Dezembro de 2012
  9. Vou apostar então num de 128SSD mais outro disco de 750GB normal. E acho que não há muito para escolher o W370ET é mesmo a melhor opção tendo em conta para o que quero, e o orçamento que tenho. Obrigado pelas dicas :) e podem continuar a fazer sugestões!

Partilhar esta Página